quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bota News de Quinta (01/05)

Botafogo faz coletivo com cinco mudanças no time titular
Mancini faz alterações visando o duelo contra o Bahia
O DIA
Rio - O Botafogo vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e, para isso, o técnico Vágner Mancini vem testando alternativas para a equipe titular. No treino desta manhã, o comandante alvinegro promoveu a entrada de cinco novos jogadores no time principal ao comandar um treino coletivo. As mudanças podem ser as armas do Glorioso para o duelo contra o Bahia, no domingo.
Mancini não se intimidou ao mexer bastante na equipe. O técnico promoveu a entrada de Dankler, Edílson, Bolatti, Júnior Cesar e Daniel nas atividades desta quinta-feira. As mudanças, no entanto, não foram somente por opção tática. No caso de Edílson, o motivo é a suspensão de Lucas. Assim como Marcelo Mattos está vetado pelo departamento médico.
A baixa do trabalho ficou por conta de Bolívar. O zagueiro está sob cuidados do departamento médico do clube. O atacante Sheik começou como titular, mas acabou poupado na segunda parte do trenamento.
Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel e Lodeiro; Zeballos e Emerson formaram a equipe titular.




Elenco do Botafogo recupera a confiança e vê clima melhorar no clube
Reação no jogo contra o Internacional e chance de receber um mês de salário animam o grupo
O DIA
Rio - A nuvem negra que ficou estagnada em cima de General Severiano, aos poucos, vai sendo levada pelo vento. O clima no clube melhorou consideravelmente depois do empate com o Internacional. Além disso, a expectativa de que um mês de salário seja pago nesta quinta-feira deu uma injeção de ânimo no grupo.
“A confiança foi resgatada e o ambiente melhorou cem por cento. A gente sabe que precisava da vitória, mas, da maneira que foi, melhorou o astral e nos dá mais tranquilidade para trabalhar”, disse o volante Gabriel.
O Sindclubes (Sindicato dos Funcionários de Clubes) está perto de conseguir a liberação de R$ 2 milhões da receita do Botafogo. Com esse dinheiro, a diretoria pretende pagar aos atletas um mês de salários, correspondentes aos registrados na carteira de trabalho. Os direitos de imagem seguem atrasados, sem prazo para serem quitados.
O presidente Maurício Assumpção, mais uma vez, compareceu à atividade no Engenhão e outras presenças também chamaram a atenção. Filhos de Sheik, Emerson e Henry bateram bola no campo ao lado do treinamento e o torcedor Renato Queiroz, portador de paralisia cerebral, ganhou uma camisa oficial e tirou fotos com os jogadores.
Diferentemente do esperado, Vagner Mancini manteve Julio Cesar no time titular em um trabalho de ataque contra defesa. Nesta quinta-feira, o treinador deve comandar um coletivo e sinalizar se a equipe terá mudanças para o confronto de domingo com o Bahia.


Gabriel vê evolução na equipe e revela não ter preferência por Airton ou Bolatti
Volante titular comenta mudanças no estilo de jogo quando atua com os possíveis substitutos do lesionado Marcelo Mattos
O DIA
Rio - Para o jogo do próximo domingo, contra o Bahia, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Marcelo Mattos, por conta de uma lesão no quadril. Gabriel, outro titular do setor defensivo do meio de campo, entretanto, estará à disposição do comandante para a partida na Arena Fonte Nova. 
O jogador de 21 anos treinou normalmente nesta quarta-feira e terá a companhia de Aírton ou Bolatti. O treinador do Glorioso ainda não decidiu o substituto de Marcelo Mattos. Em entrevista coletiva após a atividade, Gabriel comentou a mudança de características quando joga com a dupla alvinegra.
"Com o Airton, saio mais para o jogo, e com o Bolatti fico mais preso na marcação. Mas isso depende da formação que for escolhida. Já fiz boas partidas como primeiro ou segundo volante, mas gosto de vir de trás e armar a equipe. Com quem jogar, darei meu melhor", disse o camisa 15.
Sabendo que os times de Mancini atuam de maneira ofensiva sem deixar espaços na zaga, Gabriel avalia que seu estilo de jogo se encaixa bem no estilo de jogo imposta pelo treinador. Por isso, acredita nos três pontos contra o Bahia.
"Contra o Inter nossa equipe foi mais móvel, e isso encaixou bem com meu estilo de jogo. O Mancini deixou claro para nós que os times dele jogam para a frente, fazem muitos gols e não descuidam da marcação lá atrás. Esse método vem dando efeito, e agora vamos em busca dessa primeira vitória", concluiu Gabriel.




Emerson Sheik quer o Botafogo no G-4 antes do início da Copa do Mundo
Atacante confia na força do elenco alvinegro
O DIA
Rio - O Botafogo não começou bem o Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Emerson Sheik mantém a confiança no elenco alvinegro. O atacante garante que a equipe vai em busca das primeiras colocações na tabela de classificação. O novo dono da mistítica camisa 7 traça uma meta para antes do início da Copa do Mundo.
"É importante lembrar que o Botafogo é grande. Os atletas que não pensarem assim, nem devem estar aqui. É um momento de pontuar e estar entre os quatro (primeiros colocados) na parada para a Copa", comentou o atacante
O goleiro Jefferson foi outro jogador a pedir comprometimento do time. Para o camisa 1, o clube deve atuar como o segundo tempo da partida contra o Internacional, quando o Glorioso fez dois gols e conseguiu o empate por 2 a 2.
"Temos de buscar identidade, mas é preciso paciência. Não é do dia para a noite que isso acontece. É preciso tempo", finalizou.

Emerson Sheik com um quê de Maravilha
Atacante fez elogios a ídolo alvinegro da década de 90
O DIA
Rio - Emerson Sheik já fez gols decisivos, deu selinho em amigo, chamou ex-treinador de mau caráter, mordeu dedo de argentino e ganhou títulos. Muitos títulos! Características que lembram Túlio Maravilha, último grande ídolo botafoguense, especialista em gols e com as palavras.
“Túlio é um ídolo do clube, certamente se as coisas acontecerem comigo como aconteceram com ele, será maravilhoso para mim e para o Botafogo. Mas acredito que tenho qualidade para fazer a minha própria história. Muito me agrada ser comparado com atletas que foram vencedores. É um orgulho”, disse Sheik, que prometeu empenho aos torcedores.
“Independentemente da quantidade de torcedores que forem nos apoiar, determinação não vai faltar, seja um ou um milhão. Eu já tinha contato com alguns botafoguenses. A galera me curte, gosta de mim e isso é maneiro”, afirmou o jogador.
Sheik tem a responsabilidade de vestir a camisa 7, que já foi de ídolos do clube, como Garrincha e o próprio Túlio Maravilha.

Quem deve deixar o Alvinegro é o volante Renato. Ele está em negociações avançadas para voltar ao Santos, onde será novamente comandado por Oswaldo de Oliveira, que em 2013 dirigiu o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário