terça-feira, 29 de abril de 2014

Bota News de Terça (29/04)

Jefferson confia na melhora do Fogão no Brasileiro: 'Vamos brigar lá em cima'
Reação contra o Internacional incentiva o Botafogo
O DIA
Rio - A reação e a estreia de Emerson Sheik deram uma nova cara ao Botafogo. Em entrevista ao Sportv, um dos ídolos do clube, o goleiro Jefferson está confiante em uma crescida do time no Brasileirão.
"O segundo tempo que fizemos foi fantástico. Essa identidade é a que temos de adquirir. Se jogarmos sempre assim, pode ter certeza que o Botafogo vai brigar lá em cima", afirmou.
Sobre a questão dos salários atrasados, o jogador voltou a admitir que eles podem acabar interferindo dentro de campo, mas lembrou que na temporada passada, o Glorioso superou todos esses problemas.
"Não é o primeiro momento em que passamos por isso. Neste ano, os resultados não vieram. Ano passado (os resultados) vieram e tínhamos de onde buscar forças. Temos um time de jogadores experientes, que não deixa perder o foco independentemente de salários", afirmou.



O efeito Emerson Sheik muda o Fogão
Atacante resgata autoestima do Alvinegro, que projeta subir na tabela
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Sheik trouxe com ele novos ventos para o Botafogo. A crise financeira segue sem solução e os salários atrasados sem prazo para serem pagos, mas, em compensação, parte da confiança perdida com a eliminação na Libertadores foi recuperada com a estreia do atacante.
Experiente, campeão, e sem papas na língua, o camisa 7 tem tudo para assumir um papel de liderança no grupo, talvez do mesmo tamanho do que Seedorf teve em sua passagem.
A simplicidade foi a maneira encontrada pelo jogador para ‘desarmar’ os novos companheiros em sua chegada. Com vencimentos mais altos do que qualquer outro atleta do elenco, Emerson abre mão de qualquer tipo de privilégio e já cativou a todos.
“O Botafogo sempre quitou suas dívidas e cumpriu com os seus deveres. O Sheik é o menos culpado disso. Ele chegou para buscar o espaço dele, independentemente de quanto ganha. De maneira alguma os jogadores que estão aqui vão sentir ciúmes. É um cara que recebemos de braços abertos. A palavra do nosso presidente é de que, independentemente do salário do Sheik, ele vai quitar as dívidas e vamos estar mais fortes no campeonato”, disse o capitão Jefferson em participação em um programa do ‘Sportv’.
Mesmo tendo a certeza que seu salário de aproximadamente R$ 520 mil não atrasará, tendo em vista que o Corinthians irá arcá-lo na totalidade enquanto o Botafogo não tiver condições,
o atacante cobra rápida solução da diretoria para que todos no clube estejam satisfeitos.
Há menos de duas semanas no clube, Sheik já se tornou um divisor de águas na temporada de 2014 do Glorioso.
Mudanças à vista
Vagner Mancini inicia a preparação visando o confronto com o Bahia e deve realizar mudanças no time titular. A entrada de Junior Cesar na vaga do criticado Julio Cesar é certa e o garoto Daniel pode substituir Jorge Wagner. 

Os dois entraram no intervalo do empate com o Internacional e agradaram o comandante. Outro que saiu do banco e se destacou foi Edilson. Ele estará em campo domingo na vaga de Lucas, suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário