sábado, 3 de maio de 2014

Repercussões do Impacto

Seis anos depois, Carlos Alberto tem retorno surpreendente ao Botafogo
Após deixar o Goiás, meia assina com o Glorioso até o fim do ano
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - De forma surpreendente, a diretoria do Botafogo anunciou nesta sexta-feira o retorno de Carlos Alberto seis anos depois de sua primeira passagem pelo clube, interrompida por causa de atraso nos salários. Na ocasião, o meia rescindiu seu contrato, entrou na Justiça e recebeu, à vista, R$ 3 milhões. Antes de dar o aval, Vagner Mancini conversou com o jogador por telefone e mostrou-se empolgado por poder contar com ele até o fim da temporada.
“Já trabalhei com ele no Vasco — em 2010 — e sei do potencial. É acima da média em muitas coisas. Tem jogado pouco diante daquilo que pode fazer, mas avaliamos e achamos que pode ser útil. Temos carência na posição dele. Batemos um papo demorado e, dentro de tudo o que conversamos, tenho certeza de que vai nos ajudar. Se não tivesse, não chegaríamos ao acordo”, disse o treinador.
Nesta semana, Carlos Alberto encerrou seu vínculo com o Goiás, por pressão da diretoria do Esmeraldino. Principal contratação para a temporada, o meia de 29 anos não rendeu o esperado e atuou em apenas seis partidas, sendo que, numa delas, acabou expulso.
Nos últimos anos, o jogador não conseguiu ter uma boa sequência em nenhum dos quatro times — Vasco, Grêmio, Bahia e Goiás — pelos quais passou. Por conta disso, a torcida alvinegra recebeu a notícia da contratação com muita desconfiança. Mas, na opinião de Mancini, ele está motivado para resgatar, pelo menos, parte do futebol que já apresentou.
“Ele quer voltar a ser útil, ser aquele jogador que saiu do país para ganhar títulos importantes. Não estamos aqui para julgar e, sim, para abraçá-lo. Ele tem potencial para jogar em qualquer clube, desde que esteja integrado”, afirmou o treinador.

Carlos Alberto já foi aprovado nos exames médicos, mas a data da apresentação ainda não foi confirmada pela diretoria. Na segunda-feira, ele deve iniciar os treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário