domingo, 4 de maio de 2014

Derrota...

Botafogo perde para o Bahia e continua sem vencer no Brasileiro
Ex-Flamengo, Maxi Biancucchi dá a vitória ao clube baiano
O DIA
Bahia - O Botafogo amargou mais uma derrota no Brasileiro, continua sem vencer e na zona de rebaixamento. Na Arena Fonte Nova, um dos palcos da Copa do Mundo, o argentino Maxi Biancucchi, ex-Flamengo, deu a vitória ao Bahia, neste domingo, por 1 a 0.
Querendo sair da zona de rebaixamento, o técnico Vagner Mancini apostou no time que terminou a última partida para começar jogando contra o Bahia. A única alteração foi a entrada do volante argentino Bolatti. Não foi suficiente para conquistar a primeira vitória no Brasileiro.
Com a vitória, o Bahia chegou aos seis pontos, ocupando a quarta colocação. Já o Alvinegro amarga um ponto e está na penúltima colocação. O próximo confronto do time baiano, no Brasileirão, é o clássico contra o Vitória, no domingo, na Fonte Nova. O Botafogo joga no sábado, no Maracanã, contra o Criciúma.
O JOGO
A partida começou com o Bahia tentando colocar velocidade no ataque com Rhayner, Talisca e Maxi. Logo aos cinco minutos, depois de Emerson fazer falta em Roniery, o goleiro Marcelo Lomba pediu o cartão amarelo para o árbitro, mas acabou punido por reclamação.
Dois minutos depois, veio o segundo amarelo do time baiano, desta vez com o volante Uelliton. O meia Daniel fazia uma jogada individual e acabou derrubado por trás, na intermediária. Na cobrança, Edilson carimbou a barreira.
O clima em campo estava quente. Aos 12 minutos, o árbitro Raphael Claus distribuiu mais dois amarelos. No primeiro lance, Anderson Talisca deu uma cotovela em Edilson e foi punido. No segundo, Junior Cesar fez falta dura em Lincoln e também não escapou do amarelinho. Até este momento, o jogo tinha apenas oito faltas, sendo seis do Alvinegro.
O primeiro lance de perigo veio aos 21 minutos. Emerson Sheik puxou o contra-ataque em velocidade e tocou na direita para Gabriel. O volante bateu da entrada da área, a bola saiu passando perto da trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 24, Lodeiro deu lugar para Jorge Wagner. O uruguaio saiu reclamando de uma torção no joelho direito. No lance seguinte, Lincoln perdeu uma grande chance. Anderson Talisca lançou Uellinton, nas costas da zaga alvinegra, o volante dominou e tocou para Lincoln livre na marca do pênalti. O lateral Junior Cesar chegou antes do meia, com velocidade, cortando a bola para escanteio.
O Botafogo arriscava de fora da área. Edilson e Zeballos tentaram, mas ambos os chutes foram defendidos com segurança pelo goleiro Marcelo Lomba. A principal dificuldade dos alvinegros era colocar a bola no chão para armar o contra-ataque. O meia Daniel era o motorzinho do Botafogo para chegar ao ataque.
Emerson Sheik era o principal alvo dos meias alvinegros para tabelar. Em um lance pela direita, o atacante dominou driblando o marcador. Antes cruzar a bola na área, Emerson driblou mais uma vez o lateral do Bahia e preferiu tocar para Bolatti, que chegava de trás, finalizar nas mãos de Marcelo Lomba.
Nos acréscimos, Anderson Talisca cobrou uma falta com veneno, a bola passou por todo mundo e entrou. Mas o bandeirinha já havia marcado impedimento de Maxi Biancucchi, que atrapalhou o goleiro Jefferson, anulando a jogada do Bahia.
O jogo corrido no primeiro tempo pareceu ter agradado aos treinadores, que não fizeram alterações no intervalo. Aos nove minutos, Bolatti fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Emerson. Mesmo caindo, o atacante conseguiu deixar a bola para Zeballos, que não chegou antes da zaga tirar.
No lance seguinte, Edilson levou um amarelo depois de dar um carrinho em Pará. E, aos 13, o Bahia abriu o placar. Maxi Biancucchi recebeu bola rasteira de Pará, o argentino dominou com a direita, a bola subiu e chutou com a esquerda sem deixar a bola, para estufar a rede. Bahia 1 a 0. Depois do gol, a torcida do Bahia fez muito barulho na Fonte Nova.
Em desvantagem no placar, o Botafogo tentou partir para o ataque. Bolatti pegou uma sobra dentro da área do Bahia e bateu de primeira em um sem-pulo. A bola tinha endereço certo, mas bateu na defesa.
Para renovar o fôlego no ataque, Marquinhos Santos promoveu duas mudanças de uma vez aos 21 minutos: saíram Rhayner e Talisca, para a entrada de Rafinha e Wilson Pittoni.
O Botafogo chegou com perigo, aos 28 minutos, com Wallyson, que entrou no lugar de Daniel. O atacante alvinegro dominou no peito e chutou no ângulo, a bola beliscou a quina da trave e saiu pela linha de fundo, o goleiro Marcelo Lomba só olhou. No lance anterior, Lincoln também levou perigo para o goleiro Jefferson, batendo para fora.
Aos 35, o Bahia desceu em um rápido contra-ataque, depois de uma cobrança de escanteio do Alvinegro. Quatro jogadores do Bahia não conseguiram transformar a jogada em gol, foi o zagueiro Dória que acabou com o perigo no lance, roubando a bola de Rafinha, que já estava pronto para finalizar.
O Botafogo respondeu em uma jogada rápida. Edilson fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Jorge Wagner dominou e chutou fortemente por cima do travessão, uma grande chance perdida pelo meia alvinegro, a melhor do segundo tempo.
No último lance de perigo, o zagueiro Dória desviou a bola na área, mas o goleiro Marcelo Lomba estava atento para defender e garantir a vitória do Bahia. Fim de jogo, Bahia 1, Botafogo 0.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
ÁRBITRO: Raphael Claus (SP)
CARTÕES AMARELOS: Marcelo Lomba (1ºT 5'), Uelliton (1ºT 7'), Anderson Talisca (1ºT 12'), Junior Cesar (1ºT 12'), Gabriel (1ºT 44'), Edilson (2ºT 10'), Lincoln (2ºT 35'), Dória (2ºT 48')
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
GOL: Maxi Biancucchi (13' 2ºT)
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro (Jorge Wagner, aos 24' do 1ºT) e Daniel (Wallyson, aos 16' do 2ºT); Zeballos (Ferreyra, aos 29' do 2ºT) e Emerson.
Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Lincoln (Branquinho, aos 36' 2ºT) e Rhayner (Rafinha, aos 21' do 2ºT); Maxi Biancucchi e Anderson Talisca (Wilson Pittoni, aos 21' do 2ºT).




Lesão no joelho direito de Lodeiro será avaliada nesta semana
Uruguaio deixou o jogo contra o Bahia ainda no primeiro tempo
O DIA
Bahia - Na derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo, o Botafogo pode ter criado mais uma dor de cabeça para tratar quando voltar para casa. O meia Lodeiro deixou o campo na maca, sentindo dores no joelho direito. Jorge Wagner entrou no seu lugar.
O uruguaio será avaliado pelo departamento médico do Glorioso quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro. Ainda no estádio, a primeira impressão da comissão técnica era que não seria um problema grave.
Caso o diagnóstico preliminar alvinegro esteja errado, a situação de Lodeiro também pode preocupar o treinador Óscar Tabárez, da seleção uruguaia. A pouco menos de um mês para a Copa do Mundo, uma lesão poderia tirar o meia do Mundial.

Botafogo lamenta chances perdidas e aposta no trabalho para reagir logo
Wallyson, Jorge Wagner e Bolatti perderam as principais jogadas de gol do Alvinegro
O DIA
Bahia - Depois de três rodadas, o Botafogo continua sem vencer no Brasileirão. O sinal de alerta já está ligado no Alvinegro, que vai buscar a recuperação na competição nas próximas seis rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. Apesar de não ter feito uma má atuação na derrota para o Bahia, os jogadores do Glorioso lamentaram as chances desperdiçadas na partida.
"Tive uma chance, Jorge (Wagner) teve outra, e faltou sorte mesmo. É continuar trabalhando, com os pés no chão para darmos a volta por cima. No segundo tempo melhoramos, tivemos mais a bola, e agora temos de trabalhar para sair dessa situação", disse o atacante Wallyson, que entrou na segunda etapa.
Outro que quase marcou foi o meia Jorge Wagner, que entrou no jogo ainda no primeiro tempo no lugar de Lodeiro. O uruguaio saiu de campo reclamando de uma torção no joelho direito.
"Por pouco, não é? Chute por cima, depois uma grande defesa do Marcelo Lomba. Infelizmente a bola não entrou, mas com muito trabalho e dedicação a gente vai sair dessa situação", disse o camisa 10 do Botafogo. Quem pode ajudar o time a dar a volta por cima é o meia Carlos Alberto, que está de volta ao clube depois de seis anos.
"Joguei com Carlos Alberto no São Paulo, certamente vai chegar para nos ajudar. Grupo está empenhado em sair desta situação. Por pouco não empatamos hoje", completou Jorge Wagner.
O capitão Jefferson não teve muito trabalho no jogo, mesmo com a derrota. O goleiro cobrou uma reação dos companheiros, mas reconheceu que falta sorte para marcar.
"Está difícil, mas vamos continuar tentando. É complicado, a bola não está entrando, e os caras chegam aqui e têm sorte. Mas vamos lutar até o fim", disse o goleiro que vive a expectativa de ser convocado por Felipão.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Criciúma, no sábado, no Maracanã.

Mancini vê evolução, mas admite que ainda não foi suficiente para vencer
Técnico diz que Botafogo foi superior ao Bahia
O DIA
Bahia - Um empate e duas derrotas. O retrospecto de Vagner Mancini à frente do Botafogo é ruim. Da estreia contra o São Paulo até o Bahia, o técnico viu evolução do time. Porém, reconhece que ainda não foi suficiente para vencer no Brasileiro. A situação preocupa, mas Mancini aposta no trabalho.
"É muito pouco você disputar nove pontos e marcar um só. Sabemos disso, o Botafogo tem de melhorar, sabemos da exigência do torcedor. Desde o jogo contra o São Paulo até agora houve uma evolução, não suficiente para ganhar partidas, o time tem de ser mais em tudo. Hoje não merecemos perder, o Botafogo fez um jogo superior ao Bahia na maioria do jogo, mas futebol é bola na rede. Temos de aceitar e procurar ter uma boa semana para sábado, dentro do Maracanã, mudar a situação que nos incomoda", analisou o técnico, projetando o jogo contra o Criciúma.
Mancini, aos poucos, vai mudando a equipe e sabe que só com muito trabalho para o Botafogo dar a volta por cima.
"Nós começamos num momento no qual alguns acertos precisavam ser feitos e alguns já foram feitos. O time jogou melhor, mas ainda não foi suficiente. O torcedor está entendendo e está bravo com razão, e sabemos que quem pode mudar isso somos nós, ganhando partidas e fazendo bons jogos", encerrou o técnico.

O Botafogo tem apenas um ponto e está na penúltima colocação do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário