terça-feira, 13 de maio de 2014

Bota News de Terça (13/05)

Mancini pede para Daniel ter calma após grande atuação contra o Criciúma
Técnico evita oba-oba em torno do meia, vê time do Botafogo evoluindo nos últimos jogos e diz que derrotar o Goiás, nesta quarta, é fundamental para a equipe continuar melhorando
ULISSES VALENTIM
Rio - A goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma, na última rodada do Campeonato Brasileiro, deu um novo ânimo ao time do Botafogo. Um jogador em especial se destacou na partida: Daniel, autor de três gols do Glorioso. O técnico Vagner Mancini elogiou atuação do jogador de 20 anos, mas pediu para evitar oba-oba em torno do atleta. 
"Ele sabe que o futebol tem uma linha muito estreita entre o luxo e o lixo. A atuação dele foi muito boa, mas temos que ter calma. Temos outros jovens no elenco e eles tem que entender que o futebol tem muita coisa para tirar, mas também para te retirar", disse Mancini, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no Engenhão.
O treinador alvinegro também comentou sobre a mudança do estilo de jogo da equipe nas últimas partidas. Mancini vê crescimento no time, mas acredita que ainda tem coisa a melhorar. 
"Dá para ver que muitas mudanças acontecem no Botafogo. Nos demos mal contra o São Paulo, melhoramos contra o Inter e, contra o Bahia, jogamos bem e, no sábado muito bem. Vejo uma evolução constate no Botafogo, mas o time pode melhora mais", declarou o técnico.
Mancini acredita que, para o time continuar crescendo, é essencial vencer o Goiás nesta quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. 
"Vencer amanhã é fundamental para completar essa evolução. A resposta tem que ser boa. O jogo contra o Criciúma pode um ser um divisor de águas", comentou o treinador, que pede o apoio do torcedor para a partida.
"Acho que teremos torcida a favor, mas o futebol é jogado nas quadro linhas. Temos que fazer os fatores serem favoráveis para nós e vencer o jogo", concluiu.



Com clima animado, Mancini faz últimos ajustes antes da partida contra o Goiás
Técnico do Botafogo deu enfoque especial nas bolas paradas
ULISSES VALENTIM
Rio - Um clima alegre marcou o dia de trabalho do Botafogo. Sob o comando de Vágner Mancini, o elenco alvinegro passou por atividades no campo anexo do Engenhão ainda exalando o bom ambiente após a goleada sobre o Criciúma. No trabalho desta terça, o foco ficou por conta das jogadas de bola parada, fato que pode ser uma das armas da equipe na partida contra o Goiás.
Mancini dividiu as atividades em várias partes. Para iniciar, o treinador comandou um treino tático focando na saída de bola do time titular. Em seguida, o trabalho ficou voltado para as bolas paradas. Cobranças de falta e sistemas defensivos foram trabalhados.
Numa terceira parte o treinador realizou um treino em campo dividido e esboçou uma equipe titular com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior César; Bollati, Gabriel, Daniel e Jorge Wagner; Zeballos e Sheik.
De outro lado, Carlos Alberto realizou atividades separado do restante do grupo. O meia deu voltas no gramado e ainda não deve estar em campo no duelo contra o ex-clube. As últimas documentações ainda são aguardadas pelo Glorioso. Alex e Anderson também treinaram à parte.
Para finalizar as atividades, um rachão aconteceu no campo anexo. Diferenciada, o treino aconteceu com Dória e Bolívar como centroavantes. Sassá também participou de maneira intensa na parte final. A partida entre Botafogo e Goiás acontece às 22h desta quarta-feira, em Juíz de Fora.




Bolatti pede time focado no jogo contra o Goiás após vitória sobre o Criciúma
Volante argentino também faz elogios ao elenco do Glorioso
O DIA
Rio - A goleada de 6 a 0 do Botafogo sobre o Criciúma, na última rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelos jogadores alvinegros. O time, que ainda não havia vencido no torneio, ganhou um novo fôlego. O volante Bolatti foi um dos jogadores que exaltaram a conquista dos três pontos. 
"Acho que vencer sempre é importante para o grupo e para o ânimo da gente também. O resultado de 6 a 0 foi secundário e o mais importante naquele momento era voltar a vencer", disse o argentino, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Bolatti foi um dos melhores jogadores em campo contra o Criciúma. Se movimentando bastante, o volante foi uma das peças mais acionadas do Glorioso, que vem crescendo ofensivamente, uma das características do esquema adotado pelo técnico Vagner Mancini. O argentino revela ter se beneficiado desta forma de escalar do treinador e já pede foco no Goiás.
"Nesse trabalho que fazemos essa movimentação dentro do campo favorece muito. Estamos tentando criar espaços com os jogadores rápidos que temos no elenco. Agora é ter um pouco de calma e já pensar no jogo contra o Goiás", declarou o jogador.
Para emplacar no Brasileirão, o volante acredita que faltam pequenos ajustes no time. Ainda assim, Bolatti fez questão de elogiar o elenco alvinegro. 
"O time tem que pensar principalmente que tem jogadores de alta qualidade, focar no trabalho e ver o que podemos fazer dentro de campo. Depois tem o outro lado e o que o adversário pode criar contra nós. Temos jogadores com características de velocidade e isso nos favoreceu para saber controlar o jogo no momento em que estávamos vencendo, mas nos último dez minutos do primeiro tempo ainda não conseguimos segurar a bola como precisávamos. Mas são coisas que acontecem em qualquer time e temos que observar melhor para fazer os ajustes", finalizou o jogador
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 22h, em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada. O clube está na 13ª posição, com apenas quatro pontos conquistados.



Após goleada, meta do Botafogo é se aproximar das primeiras posições
Glorioso quer ir ao pelotão da frente antes da parada para a Copa do Mundo
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A goleada (6 a 0) sobre o Criciúma deu início a uma nova temporada no Botafogo. O resgate da autoestima mudou o discurso e também o objetivo no Campeonato Brasileiro. A busca, agora, é por uma sequência de vitórias capaz de deixar o Alvinegro no pelotão de frente na tabela antes da parada para a Copa do Mundo.
A evolução gradativa desde a chegada de Vagner Mancini deixa a impressão de que a equipe pode se tornar mais competitiva. Contra o Goiás, quarta, em Juiz de Fora, será a chance de subir mais um degrau e colocar o Glorioso no patamar dos que podem sonhar com a vaga na Libertadores e, por que não, o título.
“A nossa evolução a gente credita ao Vagner Mancini. Ele detectou o que estávamos precisando. Ainda não estamos no nosso ideal, mas vamos buscar, passo a passo, a parte de cima da tabela. No próximo jogo, temos que ter uma atuação, no mínimo, igual à que tivemos contra o Criciúma”, disse Junior Cesar, sabendo que a goleada modifica a visão dos adversários sobre o Botafogo, mas também aumenta a responsabilidade do time.
Ainda sem poder contar com Lodeiro, Mancini manterá a equipe que conquistou a primeira vitória no Brasileiro. Carlos Alberto segue fazendo uma preparação específica, mas, mesmo que já tivesse com as condições físicas ideais, dificilmente entraria em campo. A diretoria do Goiás está atrasando a entrega dos documentos do meia justamente para evitar uma possível estreia dele na quarta.

Em alta após os três gols sobre o Criciúma, Daniel será o centro das atenções, tendo em vista que atuará pela primeira vez em sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário