sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bota News de Sexta (09/05)

09/05/2014 18:33:03
Com lesão no quadril, Marcelo Mattos vai passar por cirurgia e para até a Copa
Volante, que teve contusão semelhante em 2012, desfalca o Botafogo até a paralisação do Brasilieirão para o Mundial
O DIA
Rio - O Botafogo sofreu mais uma baixa no Campeonato Brasileiro. Com uma lesão no lado direito do quadril, o volante Marcelo Mattos terá que passar uma cirurgia no local. A operação será realizada em duas ou três semanas. Com isso, o jogador não vai voltar a tempo de jogar as partidas que antecedem a Copa do Mundo. O atleta teve uma contusão semelhante em 2012, mas no lado esquerdo do quadril.
O Glorioso acredita que o volante possa retornar aos trabalhos com bola em julho, durante a paralisação para a disputa do Mundial. Chefe do Departamento Médico alvinegro, Rodrigo Kaz confirmou a cirurgia de Marcelo Mattos e revelou o incômodo que o volante estava sentindo.
"O Marcelo vinha atuando sentindo um desconforto. Após as partidas era necessário fazer um tratamento, mas o problema começou a a afetar seu desempenho em campo. Resolvemos aproveitar a pausa para a Copa do Mundo para realizar a cirurgia e facilitar a recuperação do Mattos no período que teremos sem jogos para que ele não perca o restante da temporada", explicou Rodrigo Kaz, após o treino desta sexta-feira.
Marcelo Mattos junta-se aos também lesionados Lodeiro, Cidinho e Rodrigo Souto. A última partida do titular da equipe de Vagner Mancini foi na derrota para o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Bolatti deve entrar na vaga do camisa 5 contra o Criciúma, no próximo sábado, no Maracanã, às 21h. O Botafogo está na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado




09/05/2014 17:44:49
Dória festeja convocação para a Seleção Sub-21: 'É um orgulho imenso'
Zagueiro do Botafogo marca presença em mais uma lista do técnico Gallo e vai disputar o Torneio de Toulon
O DIA
Rio - Dória vai defender a seleção brasileira sub-21 mais uma vez. O zagueiro do Botafogo foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo e estará presente na busca pelo bicampeonato do Torneio de Toulon. Considerada a competição mais importante das categorias de base, a copa terá a presença do jovem defensor novamente, fato que provocou grande alegria do atleta.
"Fico muito feliz por ter sido lembrado de novo. É um orgulho imenso jogar pela Seleção. Não posso esquecer de agradecer ao Gallo pela confiança que vem mostrando no meu futebol. É um grande treinador e vem fazendo um ótimo trabalho desde que assumiu o cargo. Deu para perceber ano passado que esse torneio é bem difícil. Havia bons times e agora não será diferente. Mas tenho certeza absoluta que, pela qualidade do nosso elenco, vamos brigar pelo bi. Ser campeão pelo Brasil é bom demais e eu quero sentir esse gostinho de novo", afirmou.
Feliz com a nova oportunidade, Dória garante que a nova convocação é mais um sinal de que a trajetória profissional vem se confirmando como promissora em sua carreira.
"Graças a Deus coisas boas estão acontecendo na minha carreira, e de forma relativamente rápida. Sou muito feliz com o que já consegui. Jogo em um dos maiores clubes do país, fui campeão pelo Botafogo e pela Seleção. Mas não posso relaxar. Tudo que conquistei foi com bastante trabalho e seguirei sempre buscando melhorar. Sei que somente assim terei chance de alcançar o objetivo de participar da Olimpíada. Defender o país em qualquer canto do mundo mundo é ótimo, mas no Brasil sem dúvida é algo muito especial", afirmou.
O Brasil está no Grupo B do Torneio de Toulon, ao lado de Inglaterra, Colômbia, Qatar e Coreia do Sul. A outra chave é formada por França, México, Portugal, Chile e China. A Seleção Brasileira vai se preparar para a competição no Espírito Santo, a partir do dia 15 deste mês. A delegação embarcará para a França em 19 de maio.
OS CONVOCADOS DE GALLO NA SELEÇÃO SUB-21:
GOLEIROS
Ederson - Rio Ave
Jacsson - Internacional
Marcos - Fluminense
ZAGUEIROS
Dória - Botafogo
Jubal - Santos
Marquinhos - PSG
Paulo Ricardo - Santos
Wallace - Cruzeiro
LATERAIS
Auro - São Paulo
Douglas Santos - Udinese
Gilberto - Internacional
Wendell - Grêmio
MEIAS
Ademilson - São Paulo
Alison - Santos
Jean Deretti - Grêmio
Lucas Evangelista - São Paulo
Lucas Silva - Cruzeiro
Rodrigo Caio - São Paulo
ATACANTES
Alisson - Cruzeiro
Leandro - Palmeiras
Luan - Grêmio
Lucas Piazon - Chelsea
Mosquito - Atletico Paranaense
Thalles - Vasco




09/05/2014 12:04:40
Junior Cesar pede inteligência ao Botafogo para vencer o Criciúma
Glorioso encara os catarinenses no sábado, às 21h, no Maracanã
O DIA
Rio - O Botafogo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar do mau momento, o lateral-esquerdo Junior Cesar enxerga evolução nas atuações da equipe. Para ele, o Glorioso terá que jogar com inteligência para conseguir a vitória diante do Criciúma, no sábado, às 21h, no Maracanã.
"A evolução está acontecendo desde o jogo contra o Internacional e diante do Criciúma não pode ser diferente. Dentro de casa temos que ser agressivos, mas sabendo do cuidado lá atrás para não sofrer gols. É saber que tem que prevalecer o mando de campo dentro do que estamos trabalhando durante a semana. É um jogo que precisamos vencer dentro da nossa casa, empurrado pelo nosso torcedor e pelo que temos feito durante a semana", disse
O Alvinegro conquistou apenas um ponto na competição e está na 19ª posição na tabela. O lateral-esquerdo pediu o apoio da torcida para sair da situação ruim.
"O nosso torcedor é fundamental não só contra o Criciúma, mas para todas as partidas do ano. Nesse jogo de sábado não é diferente e sabemos que a nossa força dentro de campo tem que prevalecer", afirmou.
O desfalque contra os catarinenses será o meia Lodeiro. Sem o uruguaio, o técnico Vagner Mancini deve escalar a equipe titualar com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Daniel e Jorge Vagner; Emerson e Zeballos.




08/05/2014 23:38:34
Alerta no Botafogo: chega de vacilo para subir na tabela
Alvinegro se fecha para engatar a 1ª vitória e deixar o grupo da morte
O DIA
Rio - Há quase três meses sem vencer, o Botafogo trata a partida de sábado, contra o Criciúma, no Maracanã, como decisiva para o futuro do time no Campeonato Brasileiro. O time é o penúltimo na tabela de classificação e sabe que quanto mais demorar a despertar, mais difícil será sair da complicada situação.
A última vez que o torcedor alvinegro terminou um jogo satisfeito com a equipe foi no dia 18 de março. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle encaminhou a classificação para as oitavas na Libertadores, o que acabou não acontecendo depois.
Com um mês de salários pago no início da semana, o ambiente ficou mais leve e a confiança no fim da má fase aumentou. E o resultado do trabalho de quatro semanas sob o comando de Vagner Mancini estão tendo reflexos na postura da equipe, segundo a análise dos próprios jogadores.
“O Mancini está organizando nossa equipe para que tenhamos um padrão de jogo e que ele possa prevalecer. Sabemos da nossa situação na tabela e o Campeonato Brasileiro não espera. Nossa primeira vitória tem que, sim, acontecer contra o Criciúma, respeitando a equipe deles, mas nos impondo em casa”, disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.
A única dúvida do comandante para a segunda partida do Alvinegro no Maracanã na competição — empatou em 2 a 2 com o Inter na primeira — é com relação ao substituto de Lodeiro, com lesão na coxa direita. Jorge Wagner, Fabiano e até Edilson, improvisado, já foram testados, mas Mancini só deve tomar a decisão no treino de hoje.
Nesta quinta, Carlos Alberto ficou novamente na academia e Sheik, com um corte no dedão do pé direito, foi poupado, mas não preocupa.


08/05/2014 19:55:21
Renato sela liberação do Botafogo e está livre para acertar retorno ao Santos
Volante vai assinar rescisão contratual com o Glorioso nesta sexta e deve voltar ao clube pelo qual venceu dois Brasileirões
O DIA
Rio - Sem muitas chances na atual temporada, a passagem de Renato pelo Botafogo deve chegar ao fim nesta sexta-feira. O advogado do jogador e representantes do Glorioso se reuniram nesta quinta-feira e chegaram a um acordo: a rescisão amigável do contrato. 
O vínculo de Renato com o Botafogo era até 30 de junho, época de Copa do Mundo. O alto salário do jogador (o maior do elenco, cerca de R$390 mil mensais), as poucas oportunidades dadas pelo técnico Vagner Mancini e o interesse do Santos fizeram com que o atleta, que completa 35 anos em maio, fosse liberado pelo clube de General Severiano.
Renato aceitou receber por produtividade no time da Vila Belmiro até o final da atual temporada em seu retorno ao clube. O Glorioso, imerso em uma crise financeira, atrasando os vencimentos dos jogadores, vai economizar cerca de R$800 mil com a liberação antecipada do atleta.
O jogador atuou no Santos de 2000 a 2004, fazendo parte do time que tinha Robinho, Diego e companhia. No Alvinegro Praiano, foi titular nas campanhas do título do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004. Na volta ao Peixe, Renato vai trabalhar novamente com o técnico Oswaldo de Oliveira, seu comandante no Botafogo em 2012 e 2013.
Desde maio de 2011 no clube carioca, quando foi contratado junto ao Sevilla, Renato recebeu a camisa 8 para liderar o time no meio de campo. Foi muito bem nos primeiros meses, mas passou a ter seguidas lesões, o que atrapalhou seu ciclo no Glorioso. Pela Estrela Solitária, o volante conquistou o Campeonato Carioca de 2013, atuou em 125 jogos e marcou sete gols.




08/05/2014 17:12:24
Carlos Alberto não treina e presença se torna incerta no duelo contra o Criciúma
Meia desfalcou o treinamento do Botafogo pelo segundo dia consecutivo
O DIA
Rio - Carlos Alberto e Sheik foram os desfalques no treino coletivo comandado por Vager Mancini, no Engenhão, nesta quinta-feira.Segundo o Botafogo, o atacante sofreu um corte no dedão do pé direito, mas não preocupa para o duelo diante do Criciúma.
Já o meia ficou na academia, sem participar dos trabalhos com bola, pelo segundo dia seguido. Desta maneira, a presença na partida de sábado está cada vez mais difícil. O trabalho com Carlos Alberto consiste em alcançar o reequilíbrio muscular, devido ao período de inatividade no Goiás.
Durante o treinamento, Mancini testou Lucas no lugar de Edilson, na lateral direita. O comandante alvinegro escalou o time com: Jefferson, Edilson (Lucas), Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel e Jorge Wagner; Wallyson e Zeballos. Esta deverá ser a base do time para o jogo contra o Criciúma, mas com a presença de Sheik no lugar de Wallyson.





07/05/2014 12:11:57 - Atualizada às 07/05/2014 16:11:54
Jefferson dá seguimento à tradição do Botafogo em convocações para Copa
Goleiro é o 47º jogador alvinegro chamado para um Mundial e é homenageado no Facebook oficial do Glorioso
O DIA
Rio - Ao ser confirmado na lista de convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari, na manhã desta quarta-feira, o goleiro Jefferson dará seguimento a uma tradição alvinegra de ceder jogadores para a Copa do Mundo. Depois de ouvir o anúncio de que estava confirmado no Mundial, o capitão alvinegro falou sobre a sua felicidade em ser lembrado.
"Estava numa expectativa muito grande. Acordei muito cedo e com uma imensa ansiedade. Fiquei grudadinho na TV com minha esposa e estou muito feliz mesmo", disse o goleiro em entrevista ao SporTV.
O Botafogo homenageou seu ídolo e capitão do time na página oficial do clube no Facebook com a mensagem: "Jefferson, a nossa estrela na Copa do Mundo". O goleiro também deu uma declaração ao site do Glorioso. 
"Está chegando o momento de honrar na Copa do Mundo a torcida do Botafogo, que sempre me apoiou e esteve comigo. Saber que tem milhões de botafoguenses torcendo por mim me motivará ainda mais para honrar o nome do Botafogo na Seleção", falou o titular da equipe alvinegra, que deve ser o reserva imediato de Julio Cesar no Mundial.

Na última Copa, na África do Sul, boa parte da torcida alvinegra acompanhou de perto a campanha da seleção do Uruguai, por conta da presença de Loco Abreu, então jogador do Botafogo. Desde 1998, quando teve Bebeto e Gonçalves, o Glorioso não tinham um representante no grupo da seleção brasileira em um Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário