segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bota News de Segunda (05/05)

Meia Lodeiro realiza exames para saber gravidade da lesão no joelho direito
Jogador se contundiu na derrota de 1 a 0 para o Bahia, no último domingo. Resultado será divulgado nesta terça-feira
O DIA
Rio - O meia Lodeiro realizou exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão no joelho direito, mas o departamento médico do Botafogo só vai divulgar o resultado nesta terça. O camisa 14 sofreu uma pancada durante a derrota de 1 a 0 para o Bahia, no último domingo. Reclamando de dores, teve que ser substituído, aos 22 minutos do primeiro tempo, para a entrada de Jorge Wagner.
Os médicos do Glorioso avaliaram o jogador ainda ainda na Fonte Nova. Num primeiro análise, não foi diagnosticado nenhum problema mais grave, apenas uma suspeita de torção no local. O departamento médico do clube trata o assunto com cautela, devido a sequência de jogos que o Botafogo vai ter até a paralisação para a Copa do Mundo.
A proximidade do Mundial é outra questão importante que envolve Lodeiro. O armador costuma ser convocado pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia e jogo várias partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Brasil. Ele foi selecionado pelo mesmo treinador para a competição de 2010, na África do Sul.
A expectativa é de que Lodeiro possa ser relacionado para o jogo do Botafogo no próximo sábado, contra o Criciúma, no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso terá mais uma chance para vencer no torneio. O time alvinegro tem apenas um ponto e está na penúltima posição.




Bota confirma apresentação de Carlos Alberto para a próxima terça-feira
Meia poderá estrear com a camisa do Alvinegro na partida contra o Criúma, no sábado
O DIA
Rio - O Botafogo confirmou a apresentação de Carlos Alberto na próxima terça-feira após o treinamento da tarde, no Engenhão.
O Meia, que tem contrato assinado com o Alvinegro até o fim do ano, já está participando de treino com o elenco e está na expectativa para estrear contra o Criciúma, no próximo sábado.
Carlos Alberto já participou de uma atividade com o elenco, no sábado, e mostrou-se bastante à vontade. Nesta segunda-feira, enquanto o restante do elenco ganhou folga, ele esteve em campo para fazer uma atividade física.



Botafogo iguala pior início na era dos pontos corridos
Em 2004, o time estava na lanterna da competição já na terceira rodada
VICTOR ABREU
Rio - O início do Botafogo no Campeonato Brasileiro, deste ano, tem sido difícil para os seus torcedores: crise financeira, salários atrasados, eliminação na Copa Libertadores e no Estadual, troca de treinador e uma demissão em massa da comissão técnica. Não faltam motivos para justificar a má fase alvinegra.
O fato é que desde 2004, o Botafogo não fazia um início tão ruim de Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time estreou perdendo de goleada para o Goiás, no Caio Martins, por 4 a 1. Numa tarde inspirada de Alex Dias que fez todos gols do time goiano.
Depois, uma derrota para o Santos, na Vila, e um empate com o Atlético-MG, em casa, fizeram com que o time de General Severiano fechasse a terceira rodada com apenas um ponto marcado, segurando a lanterna do Campeonato que na época contava com 24 equipes.
Em 2004, o alvinegro lutou contra o rebaixamento até a última rodada, quando empatou, por 1 a 1, com o Atlético-PR, e se livrou tendo apenas um ponto a mais que o Criciúma, primeiro da lista dos que caíram para Segunda Divisão.




A equipe montada para 2014, ano em que o Botafogo voltou a jogar uma Libertadores depois de 18 anos, tem nomes de peso comparado ao modesto time de 2004. Max, Sandro, Scheidt, Ruy, Túlio, Camacho, Valdo e Schwenck, eram alguns nomes no elenco naquela época.
Até agora o trabalho de Vagner Mancini não merece ser julgado. Nas três primeiras rodadas, o Botafogo perdeu para o São Paulo na estreia, por 3 a 0, depois empatou com o Internacional, no Maracanã, onde mesmo começando perdendo por dois gols, conseguiu igualar o placar. E por fim, foi derrotado na Fonte Nova, para o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, em um jogo que o alvinegro merecia pelo menos o empate.
Com Mancini, o Botafogo já contratou Emerson Sheik e Carlos Alberto. Na barca, Henrique foi emprestado ao Bahia. Os próximos devem ser Renato, voltando para o Santos, e Airton, para o Vitória.
Em campo, Bolatti, Zeballos e Junior Cesar estão com mais espaço do que com o antigo treinador, Eduardo Hungaro. Além disso, titulares incontestáveis como Ferreyra e Jorge Wagner, parecem não ter vaga garantida com o novo comandante. No esquema de jogo poucas mudanças. O que tem sido determinante, até aqui, é a doação de Emerson Sheik e Zeballos buscando o gol a todo momento.

Em ano de Copa do Mundo, faltam mais seis rodadas até a pausa para a disputa do Mundial. Até lá o 'Glorioso' vai tentar justificar a alcunha conquistada no passado, para reverter o clima nebuloso que pode o aguardar no futuro. O objetivo é não fazer os seus torcedores reviverem as fortes emoções de 2002, quando o clube foi rebaixado para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário