segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bota News de Segunda (12/05)

Lodeiro continua tratando lesão e não pega o Goiás. Carlos Alberto é dúvida
Meia uruguaio segue em recuperação de contusão na coxa direita. Já o camisa 19 não treina com bola nesta segunda
O DIA
Rio - Após a goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma no último sábado e da folga no domingo, o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no Engenhão. Os jogadores que atuaram na vitória no jogo válido pela quarta rodada do brasileirão correram em torno do campo por alguns minutos. Já os reservas e não relacionados para a partida realizaram exercícios.
Em seguida, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Lodeiro, que segue se recuperando da lesão na coxa direita, não participou da atividade com os demais companheiros. O uruguaio, que desfalcou o Glorioso na vitória sobre o Criciúma, só deve voltar a treinar no campo na próxima semana. O meia ainda não tem condições de enfrentar o Goiás, no Municipal Juiz de Fora, na próxima quarta-feira, em jogo antecipado da quinta rodada do Brasileirão.
Carlos Alberto ainda não deve reestrear pelo Botafogo nesta quarta. O meia realizou um trabalho físico no campo, mas logo depois deixou os gramados para se exercitar na academia, para melhorar as condições de jogo. Mancini pretende contar logo com o camisa 19, mas o jogador ainda não foi regularizado e não tem treinado com bola. Portanto, ainda é dúvida.
O Botafogo ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com quatro pontos. Contra o Goiás, o Glorioso busca a segunda vitória no campeonato. 



O camisa 19 Carlos Alberto realizou trabalho físico com os companheiros, mas não treinou com bola

Botafogo suspende patrocínio da Telexfree depois de prisão de sócio nos EUA
Empresa já tinha pago R$ 4 mi ao clube. Envolvidos em irregularidades, sócios são procurados pela polícia americana
IG
Rio - Em nota de três linhas no seu site oficial, o Botafogo anunciou que o seu contrato com a Telexfree está encerrado. A suspensão do patrocínio acontece três dias depois de um dos sócios da empresa americana, James Matthew Merrill, ter sido preso nos Estados Unidos. Carlos Nataniel Wanzeler, outro fundador da empresa, está foragido. A empresa é acusada de ser uma pirâmide financeira bilionária, que atraiu mais de 1 milhão de pessoas no Brasil.
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a rescisão do contrato de patrocínio com a TelexFree Internacional, com base nas cláusulas contratuais pertinentes. A empresa já foi notificada pelo Clube e não mais estampará sua marca nos espaços publicitários previamente acordados", disse o Botafogo em nota.
O anúncio de parceria entre Botafogo e Telexfree foi feito em janeiro, quando a empresa já estava proibida de atuar no Brasil. O acordo valia, em príncipio, com o braço americano da corporação.


Botafogo suspende patrocínio

Mineirinho, Daniel foge do oba-boa
Após gols, meia quer comer pelas beiradas
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Sem fugir ao estereótipo dos mineiros, Daniel, nascido em Juiz de Fora, não quer saber dos holofotes após os três gols na goleada (6 a 0) sobre o Criciúma. O garoto de 20 anos quer seguir na mesma batida, conquistando seu espaço pelas beiradas.


Daniel foi o nome da partida contra o Criciúma marcando três gols


O meia chegou aos juniores do Botafogo em fevereiro de 2013, depois de saída conturbada do Cruzeiro. E não demorou para conquistar a confiança de Anthony Santoro, treinador da categoria na época.
No primeiro jogo, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu pela Taça Rio. Era o início de sua meteórica trajetória até a promoção ao profissional.
“Sempre soubemos que ele teria futuro, porque possui características que nenhum outro jogador do clube tem. Daniel tem uma capacidade de finta, drible e improviso muito grande. Sempre vertical, em direção ao gol”, conta Anthony.
No bicampeonato da Spax Cup, na Alemanha, e no vice da Blue Stars Cup — Mundial da Fifa de Juniores —, na Suíça, Daniel foi o destaque alvinegro, vestindo a mítica camisa 7. Desde então, passou a ser considerado grande promessa e subiu de categoria no início de 2014. O contrato foi renovado e a multa rescisória passou para 20 milhões de euros.
Apesar de todas as atenções, agora, estarem voltadas para o garoto, Anthony Santoro acredita que o meia não perderá o foco. “Ele é tranquilo, nunca me deu problema. Os pais vieram para o Rio e estão por perto. Não vai ter deslumbramento”, garante o treinador, que deixou o Botafogo em setembro de 2013.


Daniel com companheiros e Anthony Santoro assistindo a Bayer Leverkunser x Hannover pelo Campeonato Alemão, no período da Spax Cup, conquistada pelo Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário