sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bota News de Sexta (02/05)

Vagner Mancini aprova chegada de Carlos Alberto: 'Acima da média'
Meia é o novo reforço do Botafogo. Contrato do jogador vai até o fim da temporada
O DIA
Rio - Carlos Alberto é o mais novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. O técnico Vagner Mancini deu aval para a contratação do atleta. Depois do treino desta sexta-feira, o treinador elogiou o meia. Os dois trabalharam juntos no começo de 2010, no Vasco.
"Trabalhei com ele no Vasco e sei do seu potencial. É um jogador acima da média e não só dentro de campo. Tem jogado pouco do que pode fazer. Já batemos um papo e avaliamos que pode ser útil ao Botafogo. Por isso aprovei a contratação", afirmou Mancini, minutos antes do atleta ser anunciado no site oficial do clube.
Mancini também falou da conversa com Carlos Alberto. Segundo o comandante alvinegro, eles tiveram um bate-papo longo e sincero antes de concretizar o negócio.
"Tive a oportunidade de tê-lo no elenco do Vasco e vi um cara exemplar. A partir dali ele não esteve mais sob os meus olhos. Acredito muito nele, liguei pra ele e batemos um papo. De tudo que foi falado, tive a certeza de que nos ajudaria. Se não sentisse firmeza, não chegaríamos a um acordo. Temos uma maneira franca de conversa. Fomos diretos nos objetivos de ambos", revelou Mancini.
Carlos Alberto assinou contrato até o fim do ano. Antes, o meia havia passado pelo Goiás sem grande destaque.


Com dores musculares, Sheik e Lodeiro são poupados de atividade desta sexta
Dupla ficou na sala de musculação, enquanto Vagner Mancini comandava treino misturando titulares e reservas no gramado
O DIA
Rio - O treino do Botafogo, na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, não teve a presença de dois titulares da equipe de Vagner Mancini. O atacante Emerson Sheik e o meia Lodeiro sentiram dores musculares não foram a campo. A dupla ficou na sala de musculação do estádio se tratando. A ausênsia na atividade, entretanto, não deve ser problema para a partida contra o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Sheik jogou uma partida desde que chegou ao clube. Sua estreia foi no empate em 2 a 2 com o Internacional. O atacante sentiu câimbras, mas permaneceu durante os 90 minutos de jogo, sendo o destaque alvinegro, marcando um gol e dando uma assistência. Lodeiro também esteve em campo contra os gaúchos.
Para o confronto em Salvador, o Glorioso tem dois desfalques certos: Marcelo Mattos e Lucas. O volante, com um problema no quadril, está fora de combate. Já o lateral direito está suspenso, devido ao cartão vernelho que recebeu no empate em 2 a 2 com o Internacional, na última rodada. Eles podem ter a companhia de Sheik e Lodeiro, caso as dores musculares que sentiram nesta sexta-feira não melhorem. 
O Botafogo está na 18ª posição no Brasileirão, com um ponto conquistados, em seis disputados. O time alvinegro vai em busca da sua primeira vitória no campeonato.




Sheik pede apoio a Julio Cesar: 'Vai ser melhor para o Botafogo'
Após ser vaiado, lateral deve perder a vaga de titular para Junior Cesar
O DIA
Rio - O Botafogo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão e, diante disso, a torcida começa a mostrar sua insatisfação. No último jogo a vítima foi o lateral Julio Cesar. Vaiado pelos torcedores, o atleta foi barrado e não deve atuar contra o Bahia, mas ganha o apoio do amigo Sheik.
"O torcedor tem todo direito de vaiar o atleta. Se puderem apoiar, para o Botafogo vai ser melhor. O Júlio (Cesar) é importante para nós. Ele é um cara que agrega", discursou Emerson.
Após disputar 72 partidas e balançar as redes três vezes, Julio Cesar ainda não havia sido alvo da torcida alvinegra. Agora, no entanto, ao perder espaço, o atleta teve sua importância valorizada pelo amigo recém-chegado.
"É um dos líderes e sabe muito bem o motivo das vaias. É importante ter a grandeza de reconhecer isso", finalizou Sheik.



Renato pode ir para o Santos a pedido de Oswaldo
Jogador tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de maio, mas pode sair antes graças a um acordo amigável
IG
Rio - O experiente volante Renato deve acertar seu retorno ao Santos a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Ídolo da torcida santista, o jogador está na reserva do Botafogo e já teve seu desligamento acertado com o clube carioca.
"Eu pedi o Renato, as cosias estão andando, nós vamos tentar trazê-lo de volta. Quando eu conversei com a diretoria, na primeira vez ainda, no final do campeonato passado, houve essa menção, e eu fiquei muito satisfeito com a possibilidade. Agora tem dois, três lados que precisam se acertar. Fico só na expectativa", confirmou o técnico do Alvinegro Praiano, que trabalhou com Renato no Rio de Janeiro durante sua passagem de duas temporadas pelo Glorioso.
Renato tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de maio, mas pode sair antes graças a um acordo amigável. O vínculo do jogador, que está prestes a completar 35 anos, com o Peixe seria relacionado a sua produtividade.
"Eu não posso negar meu interesse no jogador. Eu conversei com o pessoal lá (do Botafogo), e ele está bem fisicamente. Claro que aos 35 anos ele não vai conseguir jogar quarta e domingo sempre, mas é um jogador para o elenco, quem sabe para ser titular", disse Oswaldo.
Além de Renato, o treinador confirmou que tem conversado com a diretoria santista visando mais reforços para a temporada, mas preferiu não citar nomes.
"Está havendo movimentação, estamos conversando, sabemos que contratar hoje é uma tarefa complexa. A ideia de enriquecer o elenco permanece, e estamos jogando com todas as coordenadas para ter esse fortalecimento, uma melhoria no grupo", contou Oswaldo. "Se eu pudesse, traria quatro, cinco jogadores, mas não devo conseguir tantos assim".




Vagner Mancini tenta acertar o meio de campo do Botafogo
Técnico aposta em Daniel para ganhar em criatividade
O DIA
Rio - Após mexer no ataque, Vagner Mancini tenta acertar o meio-campo do Botafogo em busca da primeira vitória no Brasileirão. As fichas do treinador estão depositadas sobre o jovem Daniel, que treinou nesta quinta-feira como titular no lugar de Jorge Wagner. Na lateral esquerda, como previsto, Junior Cesar substituiu o contestado Julio Cesar e deve iniciar a partida de domingo contra o Bahia.
Ainda sem poder contar com Marcelo Mattos, que sente dores no quadril, o técnico não manterá Airton. No coletivo, ele optou por Bolatti, a fim de dar mais criatividade à equipe. Na lateral direita, não tem mistério. Lucas, suspenso, será substituído por Edilson. Poupado em razão de dores nas costas, Bolívar foi substituído por Dankler.
Tido como uma das principais revelações da base, Daniel começou a temporada com moral junto a Eduardo Hungaro, técnico na época, e teve seu contrato renovado. A multa rescisória foi elevada para quase R$ 62 milhões, mas, em campo, ele não correspondeu às expectativas.
Com a chegada de Mancini, o garoto de 20 anos ganhou uma injeção de ânimo e agradou ao novo comandante. Contra o Internacional, ele entrou no intervalo e teve boa atuação, que deve ser premiada com a titularidade contra o Bahia.
O objetivo do treinador é transformar o Botafogo em um time mais veloz, perigoso nos contra-ataques, como era o Atlético-PR no ano passado. Atravessando uma fase ruim, o experiente Jorge Wagner foi o escolhido para sair da equipe.

As mudanças feitas no ataque surtiram efeito rapidamente e a dupla Zeballos e Sheik acabou com o jejum de gols. No domingo, a torcida saberá se as substituições no meio serão tão eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário