segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bota News de Segunda (26/05)

Treino do Botafogo em Curicica tem clima tenso, invasão e intervenção da PM
Apenas Edilson e Emerson Sheik foram poupados dos xingamentos
O DIA
Rio - O clima pesou bastante no Botafogo nesta segunda-feira. Na reapresentação do elenco do Glorioso, após o empate com o Vitória e a manutenção da equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro, alguns membros de torcidas organizadas do Alvinegro invadiram o gramado do estádio Eustáquio Marques, em Curicica, local onde o clube tem treinado, após a utilização do campo anexo do Engenhão pela Fifa.
Não houve agressões, mas o elenco foi bastante hostilizado. Os principais alvos dos xingamentos foram os jogadores Bolívar e Rodrigo Souto, além do presidente do clube, Mauricio Assumpção. Apenas Emerson Sheik e Edilson foram poupados. Depois de mais de uma hora de protestos a Polícia Militar interviu e expulsou os torcedores.
Sem se preocupar com os xingamentos, os jogadores reservas do Botafogo realizaram o trabalho técnico em campo reduzido. Ferreyra, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, correu em torno do gramado.

Mancini aponta falta de preparo físico como motivo de má campanha
Treinador diz que time sempre cai de rendimento no segundo tempo, mas que a deficiência só poderá ser corrigida durante a parada para a disputa da Copa do Mundo
IG
Rio - Em sete jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini conseguiu apenas uma vitória e seu prestígio em General Severiano diminui a cada rodada. Na entrevista coletiva após o empate diante do Vitória, no Moacyrzão, o treinador do Botafogo transferiu a culpa pelos maus resultados para a preparação física.
O treinador disse que o time sempre cai de rendimento no segundo tempo, mas que a deficiência só poderá ser corrigida durante a parada para a disputa da Copa do Mundo.
"O que me incomoda é o fato de estarmos com o jogo nas mãos e acabarmos entregando o jogo aos adversários, como aconteceu neste domingo. Falta força ao Botafogo em termos físicos, porque o time não consegue realizar nada depois dos 20 minutos do segundo tempo", comentou.
Apesar dos argumentos de Mancini, transferindo as responsabilidades dos insucessos para seus antecessores, sua situação não é tão cômoda dentro do clube. O presidente Maurício Assumpção, maior defensor de Mancini dentro do Botafogo, tem sido pressionado por alguns dirigentes para que tome uma posição mais enérgica em relação ao treinador.



Sheik pede 'algo a mais' ao Botafogo
Capitão do time, atacante não perde esperança por evolução
O DIA
Macaé - Capitão do time e autor do gol alvinegro no empate com o Vitória, o atacante Emerson Sheik pediu mais entrega de seus companheiros durante jogos. Após a terceira partida consecutiva sem vencer, o atacante não quis tornar publica a sua insatisfação. Mas deixou claro que erros precisam ser corrigidos com urgência.
“Todo atleta que entra em campo dá sua contribuição, independente de quem está com a faixa. Mas ainda falta, o sentimento é esse de faltar algo. Falta um pouquinho a mais, estamos falhando nos detalhes. Vamos trabalhar e tentar consertar durante a semana”, garantiu Emerson Sheik.

Com o empate deste domingo, a situação do Botafogo continua delicada. O clube conquistou apenas cinco pontos e amarga a 17ª colocação na tabela. O fato deixa o clube na zona de rebaixamento e pode provocar nova crise em General Severiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário