sexta-feira, 16 de maio de 2014

Maré Brava

Clima pesado marca treino do Botafogo
Após conversa com a diretoria, Vágner Mancini tenta amenizar tempo fechado no Engenhão
MARCIA VIEIRA
Rio - O Botafogo acordou de cabeça inchada. Ainda convivendo com o peso da derrota para o Goiás, o Glorioso voltou aos treinos nesta manhã e viu Vágner Mancini ter trabalho para amenizar a dor de cabeça alvinegra. Antes de começar os trabalhos, o treinador teve uma conversa com os membros da comissão e o presidente. O bate-papo não pareceu muito positivo e a diretoria ficou de lado durante o resto da manhã enquanto o comandante reuniu os jogadores para mais uma reunião/ Agência O Dia
Com a expectativa alta, os assuntos com Mancini buscam manter as coisas no lugar. Sheik não poupou as palavras e fez duras críticas durante a conversa. O atacante deve conceder coletiva. Enquanto isso, o jovem Daniel preocupa a comissão técnica. O jogador será avaliado nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão na coxa esquerda.
Sem Dória, que se apresentou à Seleção Sub-21, e Lodeiro, que já se apresentou à equipe Uruguaia para a Copa, o Glorioso realizou atividades leve no restante da manhã.
BOTAFOGO COMPLICA A VIDA DE RENATO
Após ser apresentado pelo Santos, o veterano Renato tem problemas para poder estrear pelo Peixe. O jogador, que se desligou do Glorioso, ainda não pode atuar pelo clube da Vila Belmiro em razão de uma liminar que proibe qualquer negociação do time carioca. O atleta, por sua vez, alega que não foi negociado e o Alvinegro carioca tenta, na justiça, a liberação de seu ex-jogador, além do retorno do direito de poder negociar.
Vale lembrar que o Botafogo segue com problemas financeiros em razão do bloqueio de receitas do clube pela Justiça. O atacante Rafael Marques, agora na China, também viveu uma situação parecida quando deixou o Engenhão. A prioridade do clube é solucionar os problemas judiciais.


Glorioso pega fogo com novas crises
Lodeiro vai embora, Daniel se machuca e Sheik reclama do time
O DIA
Rio - Após a terceira derrota em cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está em frangalhos. Lodeiro está de malas prontas para deixar o clube, Daniel, o novo queridinho da torcida, se machucou, e Jorge Wagner perdeu a vaga de titular por deficiência técnica. Para piorar, o atacante Emerson Sheik deu uma declaração incendiária após a derrota de 2 a 0 para o Goiás dando a entender que está faltando comprometimento do grupo.
“Cada atleta tem que colocar a cabeça no lugar, independente de qualquer coisa que esteja acontecendo, e saber que certos tipos de comportamento não podem acontecer. Tem que saber que não é o melhor time do mundo e se todo mundo não correr com igualdade... Tem de saber que é um time que não está tão acima, mas pode ser competitivo”, desabafou Sheik.
A apatia sugerida pelo atacante deve ter relação direta com os constantes atrasos salariais. Os jogadores estão novamente há dois meses sem receber o que tem deixado o ambiente tenso.
Estreia de Carlos Alberto
Com tantos problemas, o técnico Vagner Mancini busca soluções emergenciais para fazer o time reagir e melhorar o pífio aproveitamento da equipe que hoje é de apenas 26,7% em cinco jogos do Brasileiro.
“São muito poucas opções, eu deveria ter um elenco mais balanceado nesse sentido. Tive que entrar com o Lucas junto com Edilson para tentar alguma coisa de linha de fundo. Não estou aqui para reclamar, temos que fazer o que está ao nosso alcance, todos sabem das limitações do time”, desabafou o treinador que vai fazer mudanças na equipe no jogo contra o Grêmio, quarta-feira.
Jorge Wagner vem rendendo abaixo do esperado e deve ir para o banco. Daniel reclamou de dores na coxa esquerda contra o Goiás e pode desfalcar o time. A boa notícia é que Carlos Alberto deve estrear. “Eu seria muito mentiroso se dissesse que não penso em sua utilização. Mas tudo depende do que será feito na semana. Se ele responder bem ao trabalho vai ser utilizado”, afirmou Mancini.



Mancini admite saída de Lodeiro, mas diz que conta com Dória para depois da Copa
Elenco alvinegro pode sofrer modificação depois do torneio
O DIA
Rio - Com três derrotas em cinco jogos, o início do Botafogo no Brasileiro não foi dos melhores. E as coisas podem ficar ainda mais complicadas para o clube no pós-Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, o treinador do clube, Vagner Mancini, admitiu que as chances do meia Lodeiro, que vai disputar o Mundial pelo Uruguai, retornar à equipe carioca são pequenas.
"Acho que o Lodeiro dificilmente volta. O atleta será liberado, daqui a pouco, para jogar a Copa do Mundo. É um jogador que tem muito mercado. Há o interesse de outras equipes. Então, com o Lodeiro, acho difícil a gente contar", afirmou.
Sobre Dória, Mancini se mostrou mais esperançoso. O jovem vai disputar o Campeonato de Toulon com a seleção brasileira sub-20, e segundo o treinador faz parte dos planos para a sequência da temporada.
"Acho que temos uma chance maior de termos o Dória de volta. Sinceramente, conto com ele após a Copa. Se trata de uma revelação. Após a minha chegada ao Botafogo, me surpreendi com o aspecto emocional dele. Apesar de jovem, é um atleta que tem uma capacidade muito grande, uma liderança forte entre os jovens que temos no elenco. Foi uma surpresa muito agradável", concluiu.

Mancini afirma que faltou controle emocional para o Botafogo vencer
Time foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, em Juiz de Fora
O DIA
Rio - O Botafogo continua em má fase no Campeonato Brasil e somou mais uma derrota, nesta quarta-feira. Dessa vez, o revés foi diante do Goiás, por 2 a 0, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora. Para o técnico Vagner Mancini, os jogadores perderam o controle emocional depois que o Esmeraldino balançou a rede pela primeira vez.
"Hoje (quarta-feira) o Botafogo não pode reclamar da bola, do árbitro, do gramado, de nada. O Botafogo teve o jogo nas mãos, teve umas cinco oportunidades e não fez. Sofreu gol, e aí é como se desligasse uma chave geral. O time passou 20 minutos sem fazer nada de positivo. No momento em que tinha o jogo nas mãos, tomou o gol e pagou caro numa derrota que obviamente não estava nos planos. A meu ver, do lado de fora, a parte emocional acabou pesando mais uma vez. Fomos melhores 55 minutos e demos chances ao Goiás. Está todo mundo chateado. Temos que absorver e fortalecer o emocional dos jogadores" analisou.
O Glorioso vinha de uma vitória de peso sobre o Criciúma, por 6 a 0, no Maracanã. Após o duelo, Mancini ressaltou que o triunfo poderia servir como um divisor de águas para as pretensões do Botafogo no Brasileirão. Apesar de sair derrotada em Minas Gerais, o treinador disse que o time continua no caminho certo.
"É difícil ver e analisar o time nas derrotas, pois ficam muitas coisas evidentes. Mas também não podemos nos deixar levar pelas derrotas, pois pensamos que está tudo errado, e não está tudo errado. Muitas pessoas dizem que é nas derrotas que se aprende e eu sou totalmente contra isso. Nas vitórias também se aprende", disse.
Depois do revés contra o Goiás, o Alvinegro segue na parte de baixo da tabela, ocupando temporariamente a 13ª colocação. O próximo duelo da equipe é diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Dória lamenta falta de atenção contra o Goiás e já foca em jogo contra o Grêmio
Defensor não teve uma boa atuação no jogo desta quarta-feira
O DIA
Minas Gerais - Depois de fazer um primeiro tempo consciente, o Botafogo teve uma péssima atuação na segunda etapa e acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 0. Após o jogo, o zagueiro Dória culpou a falta de atenção defensiva do Glorioso pelo resultado negativo em Juiz de Fora.
"Tivemos falta de atenção e com isso, os meias deles conseguiram em dois lances resolver o jogo com dois belos passes. Agora temos que trabalhar para vencer de qualquer jeito o Grêmio na próxima semana", afirmou.

O Botafogo volta aos gramados no Brasileiro na próxima quarta, dia 21, quando encara o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o Goiás joga um dia depois contra o Santos no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário