segunda-feira, 19 de maio de 2014

Notícias do Bota de ontem e hoje

Vagner Mancini testa equipe titular com Carlos Alberto e três volantes no meio
Treinador pretende dar liberdade ao camisa 19 para armação de jogadas
O DIA
Rio - Vagner Mancini já está tentando dar uma cara nova ao Botafogo. No treinamento desta tarde, no campo anexo do Engenhão, o comandante fez a opção por um time titular com três volantes, Airton, Gabriel e Bolatti, e apenas Carlos Alberto como meia de armação.
Para a próxima partida do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, a equipe não irá contar com a revelação Daniel, com uma lesão na coxa esquerda, Marcelo Mattos, com problemas no púbis, o zagueiro Dória, com a Seleção Brasileira sub-21, Lodeiro, com o Uruguai, e, provavelmente, com o goleiro Jefferson.
O time titular que foi a campo nesta segunda-feira foi: Renan, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson.


'Nos ajuda dentro e fora de campo', diz Zeballos sobre Emerson Sheik
Paraguaio diz que companheiro de ataque é importante para o Botafogo e aprova parceria com o jogador de 35 anos
O DIA
Rio - Desde que chegou ao Botafogo, o técnico Vagner Mancini tratou de escalar o ataque da equipe com Emerson Sheik e Zeballos. A dupla ainda busca o entrosamento ideal, pois atuaram juntos em apenas quatro jogos. Mesmo assim, o paraguaio é só elogios quanto ao companheiro de time. Para o camisa o camisa 11 alvinegro, ter um jogador da experiência do atacante é importante para o clube. 
"Emerson é um jogador muito bom, que já ganhou muita coisa no futebol. É um atleta que toda equipe gostaria de ter, nos sentimos orgulhosos de tê-lo como companheiro. Acredito ele nos ajuda dentro e fora de campo. Quando está jogando é como se fosse um treinador também, porque fala bastante e dirige o time. Acho que é fundamental essa comunicação", comentou o atleta.
No Glorioso, Zeballos já atuou em três funções diferentes no ataque. Atualmente, Mancini tem escalado o jogador de 28 anos pelo lado esquerdo. O paraguaio, entretanto, não vê as alterações como um problema. 
"Durante a minha carreira já joguei em todas as posições do ataque. Seja de quarto homem do meio, primeiro atacante, segundo atacante... Espero sempre conseguir fazer o que pede o treinador. Quero é jogar e ajudar, seja criando situações de gol ou fazendo", concluiu o atleta.
A dupla de ataque volta a atuar junta na próxima quarta-feira, quando o Botafogo enfrente o Grêmio, em Caxias do Sul, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.




Mancini escala o meia Carlos Alberto na equipe titular em treino deste domingo
Com desfalques, treinador do Botafogo opta por selecionar o jogador, que pode fazer sua reestreia pelo clube
O DIA
Rio - Como o Botafogo jogou antecipadamente a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro (derrota de 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira), a manhã deste domingo foi de treino para o jogadores. O técnico Vagner Mancini aproveitou a atividade pra fazer testes na equipe e trabalhar a parte física dos atletas.
Sem poder contar com Jefferson (liberado para a Seleção Brasileira), Dória (na Seleção Brasileira Sub-21) e Daniel (lesionado), o treinador começou o treinamento com Renan, André Bahia e Carlos Alberto nas posições dos desfalques. Mancini aproveitou a ocasião para lançar Carlos Alberto no time titular. O jogador foi um dos destaques da atividade, jogando livre para criar jogadas e fazendo passes precisos para os companheiros de equipe. O camisa 19 pode fazer sua reestreia pelo clube na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. 
O Glorioso começou o treino com a seguinte formação: Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Emerson e Zeballos.
Bolatti começou a atividade fazendo uma função mais ofensiva, ajudando na saída de bola e ajudando na marcação pelo setor direito. Depois, mudou de posição com Gabriel. Sassá, Gegê e Rodrigo Souto entraram durante o coletivo.

O Botafogo está na 13ª posição no Brasileirão, mas pode ser ultrapassado com os resultados das demais partidas da quinta rodada do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário