terça-feira, 6 de maio de 2014

Bota News de Terça (06/05)

Na apresentação, Carlos Alberto nega dívida e promete: 'Darei a volta por cima'
Apoiador está de volta ao Alvinegro após seis anos
FABIO FALCÃO CAZES E ULISSES VALENTIM
Rio - De volta ao Botafogo desde a semana passada, Carlos Alberto foi apresentado oficialmente pelo clube carioca nesta terça-feira. Mostrando bastante confiança, o apoiador disse que espera ter uma passagem melhor do que a anterior ocorrida em 2008.


"Queria dizer que é uma honra muito grande voltar para um lugar que eu conheço bem, como é o Botafogo. Muitas das pessoas com quem trabalhei na minha vida inteira estão aqui. A minha excitação está muito grande, tenho confiança na diretoria e vou valorizar muito isso. Minha motivação é total", afirmou o atleta que negou que o seu retorno tenha algo relacionado com atrasos de salários.
"O Botafogo não me deve nada. Tudo o que tinha pendente da outra gestão (de Bebeto de Freitas) foi acertado pela atual. Tenho um novo contrato", afirmou.
Mostrando muita confiança, o apoiador espera dar a volta por cima pelo Glorioso. Sem atuar desde a temporada passada, ele projeta um futuro positivo da equipe já para o Brasileirão 2014.
"Fiquei mais ou menos sete meses sem fazer nada (em 2013) e estou pronto para voltar a jogar. Gosto de estar aqui, gosto de ser cobrado. Por isso que eu vim para cá e acredito muito que o Botafogo tem condições de me engrandecer.Temos total condições de brigar lá em cima e aqui posso sim recuperar a minha carreira, dar a volta por cima", disse.
Sobre Emerson Sheik, que também é um reforço recente do Alvinegro, Carlos Alberto afirmou que o atacante é seu amigo e espera trazer a parceria positiva também para dentro dos gramados.
"O Emerson é um cara sensacional. Ele é muito meu amigo, e agora que vamos jogar juntos, espero poder servir muito ele. É um grande atacante e também um jogador muito produtivo", concluiu.



Exame de Lodeiro aponta lesão na coxa e meia dificilmente enfrenta o Criciúma
Caso o uruguaio seja vetado do jogo, o técnico Mancini deve optar por Jorge Wagner ou pela reestreia de Carlos Alberto
O DIA
Rio - O meia Lodeiro dificilmente terá condições de entrar em campo no próximo sábado, quando o Botafogo recebe o Criciúma, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os exames realizados nesta segunda-feira, cujos resultados saíram nesta terça, apontaram uma leve lesão na coxa direita. Apesar de não ser um grave problema, o jogador terá pouco tempo para se recuperar e passa a ser dúvida para o jogo da próxima rodada do torneio. 
O camisa 14 sofreu uma pancada durante a derrota de 1 a 0 para o Bahia, no último domingo. Reclamando de dores, teve que ser substituído, aos 22 minutos do primeiro tempo, para a entrada de Jorge Wagner.Os médicos do Glorioso avaliaram o jogador ainda ainda na Fonte Nova. Num primeiro análise, não foi diagnosticado nenhum problema mais grave, apenas uma suspeita de torção no local.
Mas como já se sabe que o jogador terá poucas chances de enfrentar o Criciúma, o técnico Vagner Mancini deve optar pela entrada de Jorge Wagner ou até mesmo do meia Carlos Alberto. Este último foi anunciado na última sexta-feira e deve ser regularizado a tempo de reestrear pelo Botafogo, clube pelo qual jogou em 2008.
O jogador se machucou durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Na ocasião, ele foi substituído por Jorge Wagner. Contra o Criciúma, o técnico Vagner Mancini provavelmente terá outra opção em mãos, o meia Carlos Alberto. Anunciado na última sexta-feira, ele deve ser regularizado em tempo e o treinador já avisou que conta com ele.
O Botafogo terá mais uma chance para vencer no Brasileirão. O time alvinegro conquistou apenas um ponto e está na penúltima posição da competição.



Parte da dívida é paga e Fogão evita debandada
Parte dos atrasados é paga. Carlos Alberto quer enfrentar o Criciúma
O DIA
Rio - Ainda sem vencer depois de três rodadas no Brasileiro, o Botafogo conseguiu reduzir a dívida com o elenco, que já havia protestado várias vezes contra os atrasos. Um despacho da juíza da 37ª Vara da Justiça do Trabalho determinou o depósito de R$ 2 milhões em juízo para o pagamento de salários de jogadores e funcionários.
A decisão foi conseguida através do Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). Assim, uma possível debandada é evitada. Se o clube completasse três meses de salários atrasados — o que aconteceria na quinta-feira, no quinto dia útil do mês —, os atletas poderiam acionar a Justiça pedindo a rescisão contratual.
Os jogadores receberam o pagamento referente ao que consta na carteira de trabalho (CLT). Falta o valor do direito de imagem. A verba veio de parte do pagamento relativo a direitos de transmissão. Inicialmente, o valor seria penhorado para cobrir dívidas fiscais, mas o Código Civil determina prioridade no pagamento de salários em relação a dívidas tributárias.
Carlos Alberto
Nesta segunda à tarde, logo após o treino no Engenhão, Carlos Alberto será apresentado oficialmente. Na sexta-feira, o meia assinou contrato com o clube até fim da temporada e, no sábado, já participou de um treino com o grupo.

A expectativa é que ele fique à disposição de Vagner Mancini no sábado, diante do Criciúma, no Maracanã. “Ele quer jogar, e neste momento, não posso dispensar a força de ninguém, ainda mais um que tem o potencial para entrar e ajudar”, afirmou Mancini, comentando a campanha do time: “É muito pouco disputar nove pontos e conquistar um apenas, nós sabemos disso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário