sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bota News de Sexta (30/05)

Vagner Maninci comanda treino sem dar pistas sobre escalação do time
Botafogo enfrenta o Corinthains, no Itaquerão, no domingo, ás 16h. Equipe vai em busca da vitória para se afastar do Z-4
O DIA
Rio - Vagner Mancini comandou o treino desta sexta-feira do Botafogo, no estádio do Juventus, em São Paulo, sem dar pistas sobre a possível escalação do time. O desfalque é Emerson Sheik, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante não poderia atuar, pois está emprestado pelo Corinthians, adversário da partida de domingo.
No gramado, Mancini realizou uma atividade técnica. O elenco foi separado em dois times, que se confrontavam com o objetivo de finalizar em um gol de cada lado formados por estacas.
A ausência not trabalho foi do lateral-direito Edilson. A comissão técnica conta com o jogador para o treino da manhã de sábado, no CT do São Paulo.
A principal dúvida do comandante alvinegro é quem ocupava a vaga deixada por Sheik. Daniel desponta como favorito. Jorge Wagner e Ferreyra também são opções. O resto da equipe deve ser a mesma que venceu o Palmeiras, por 2 a 0, na última quarta-feira.
O Botafogo deve ser escalado diante do Corinthians com: com Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Daniel; Wallyson e Zeballos.

Bate-boca entre Sheik e Lúcio está no alvo do tribunal
STJD solicita áudio e imagem de Palmeiras x Botafogo para análise das ofensas entre Sheik e Lúcio
RAFAEL PAIVA
Rio - A polêmica troca de farpas entre Emerson Sheik e Lúcio pode parar no banco dos réus. Procurador do STJD, Paulo Schimitt solicitou imagens e o áudio de Palmeiras x Botafogo e, dependendo da análise, poderá oferecer denúncia aos dois. A expectativa, porém, é de que novos indícios surjam e que os jogadores apresentem provas do que foi dito na quarta-feira, já que só a ofensa mútua é pouco para punir os dois.
“Vamos analisar tudo com calma. Se houver prova de ofensas, também será objeto de análise e levado ao tribunal. Declaração isolada de jogador não serve como prova”, analisou Paulo Schimitt.
Sheik e Lúcio discutiram aos 15 minutos do primeiro tempo e o primeiro acabou punido com cartão amarelo. No intervalo, o atacante foi questionado sobre o que havia acontecido e desabafou.
“Com ele (Lúcio) é assim. Ele é considerado mau-caráter e desleal entre a galera. Todo mundo sabe. Além do caráter duvidoso, conhecido pelos atletas, ainda é preconceituoso. Para gay, o que não é meu caso, ele discrimina. Me chamou de gay, como se fosse um monstro”, contou Emerson.
Informado sobre as declarações de Sheik, Lúcio entrou de sola: “Se ele falou isso vai ter que provar. E caráter de quem? É só ver as notícias sobre contrabando e várias outras que eu poderia entrar em questão, mas não é do meu caráter.”
No dia 21, Emerson tentou agredir, com uma ‘camisada’, um segurança do Grêmio e foi denunciado pelo tribunal, junto de Edilson, André Bahia, o segurança Luiz Fernando e os clubes. Ele será julgado por violação ao artigo 254-A do CBJD, por agressão física.
Polêmicas
‘CAMISADA’ EM SEGURANÇA GAÚCHO
Contra o Grêmio, no dia 21, Emerson discutiu com um segurança gaúcho na saída de campo e tentou lhe aplicar uma ‘camisada’ — pode pegar 12 partidas de gancho.
IRONIA AO FLU
Pouco depois do rebaixamento do Fluminense, em 2013, Sheik ironizou o Tricolor, na Internet: “Hoje é domingo. E amanhã? O mundo realmente dá voltas. Chupa”. Em 2011, o jogador deixou o Tricolor por supostamente ter cantado um funk que fazia alusão ao Flamengo, no ônibus da delegação.
SÃO PAULO E VERDÃO
Quando ainda era do Corinthians, Sheik tirou sarro do rebaixamento do Palmeiras, com a postagem “Que dó da formiguinha”, e zombou do São Paulo, após reclamações sobre arbitragem: “Não sabia que em São Paulo também tinha chororô”.
SELINHO, MORDIDA E HELICÓPTERO
A passagem pelo Corinthians foi marcante. O atacante chegou de helicóptero e atrasado a treino. Em outro caso, mordeu a mão do zagueiro Caruzzo, do Boca Juniors, na final da Libertadores. E ainda postou uma foto na internet na qual dava um ‘selinho’ num amigo.
DENUNCIADO PELA JUSTIÇA
A principal polêmica da carreira do jogador do Botafogo foi a denúncia por contrabando e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal, Emerson teria comprado veículos importados ilegalmente dos EUA. O jogador, no entanto, foi inocentado das acusações.




Sem Emerson Sheik, Vagner Mancini pode voltar a escalar Ferreyra no Bota
Atacante titular levou terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso do jogo diante do Corinthians
IG
Rio - Apesar da vitória sobre o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini terá de mexer na escalação do Botafogo para o duelo contra o Corinthians. Isso porque o atacante Emerson Sheik recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder atuar. O substituto pode ser um jogador que anda sem espaço no clube desde a chegada do treinador: o argentino Ferreyra.
O jogador parece não contar com a simpatia de Mancini e, se não mostrar serviço, pode ser um dos dispensados durante a paralisação para a Copa do Mundo. Sua escalação, no entanto, ainda não é certeza. Existe ainda a possibilidade de o meia Daniel, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, ser a surpresa na escalação.
Mesmo se não tivesse suspenso, Emerson Sheik não entraria em campo diante do Corinthians do mesmo jeito. O atacante tem ainda seus direitos federativos ligados ao clube paulista e uma cláusula contratual impede a sua utilização. Existe inclusive a suspeita de que ele teria forçado a advertência.
O restante do time deverá ser o mesmo que participou do jogo contra o Palmeiras, no entanto, o banco de reservas vai ganhar o reforço do volante Gabriel, que não foi relacionado para o duelo contra o Verdão por estar suspenso.
A delegação do Botafogo deixou Presidente Prudente nesta quinta-feira e já chegou a São Paulo, onde vai treinar nesta sexta-feira e no sábado no Centro de Treinamentos do São Paulo.




Mancini revela lesão de Sheik e afirma: 'Torcida deve ter muito orgulho dele'
Jogador teve atuação destacada contra o Palmeiras
O DIA
São Paulo - Além da polêmica com Lúcio, (Emerson acusou o zagueiro de ser homofóbico), Sheik deixou a partida contra o Palmeiras com uma lesão. Porém, o atleta atuou os 90 minutos, sem deixar a partida. Quem revelou a contusão do jogador foi Vagner Mancini, que fez muitos elogios ao atacante alvinegro.
"A torcida do Botafogo tem que se sentir orgulhosa de ter o Emerson no seu time, porque o atleta com dois minutos de jogo sentiu uma lesão e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos. É um atleta dedicado, leva ao adversário sempre muita preocupação. Seria fundamental a sua boa atuação hoje, e ele fez isso com maestria", afirmou.
Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Corinthians, no domingo, na Arena Corinthians, às 16 horas. Já o Palmeiras vai até o Alfredo Jaconi encarar o Grêmio no mesmo dia e hora.
Em jogo polêmico, Botafogo vence Palmeiras e deixa zona de rebaixamento
Com gol de Bolatti, Fogão derrotou rival atuando fora de casa
O DIA
São Paulo - Em uma partida polêmica por conta das  discussões entre Sheik e Lúcio (o atacante acusou o zagueiro de ser homofóbico) , o Botafogo conseguiu uma importante vitória no Brasileiro. Atuando em Presidente Prudente, o Glorioso venceu o Palmeiras por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Corinthians, no domingo, na Arena Corinthians, às 16 horas. Já o Palmeiras vai até o Alfredo Jaconi encarar o Grêmio no mesmo dia e hora.
O JOGO
O primeiro tempo entre Palmeiras e Botafogo foi bastante equilibrado, com um leve domínio do time paulistano. Por atuar em casa, o Verdão começou o jogo com mais efetividade ofensiva e teve a primeira boa oportunidade. Aos 4 minutos, Diogo recebeu na esquerda, cortou a zaga alvinegra e bateu para fora. O Alviverde voltou assustar só aos 21 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu na cara de Renan e tocou por cima do goleiro do Glorioso, mas a bola correu demais e foi para fora.
Aos 33 minutos, na primeira chance, o Botafogo balançou a rede, mas a jogada foi invalidada, porém de forma equivocada. Emerson recebeu em posição legal e marcou mas o auxiliar achou que o atacante estivesse adiantado e anulou o lance.
No fim da primeira etapa, o time paulista teve duas boas chances, as duas com o Wesley. Na primeira chance, o jogador obrigou a Renan a fazer uma boa defesa em chute dentro da área. Na segunda, ele recebeu dentro da área, mas chutou em cima de André Bahia, que salvou o Glorioso.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Palmeiras com mais posse de bola. Porém, aos 15 minutos, o Botafogo marcou e dessa vez, valeu. Após escanteio, a bola sobrou para Bolatti que chutou, sem chances de defesa para o goleiro Fabio.
Mesmo atrás do placar, o Verdão não desanimou. Wesley fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Felipe Menezes, que cabeceou para boa defesa do goleiro Renan. Porém, o volante acabou prejudicanto o time paulista logo depois. Wesley fez falta em Sheik e acabou recebendo o segundo amarelo, deixando o Verdão com dez jogadores em campo.

Com vantagem numérica, o Glorioso quase ampliou logo depois. Zeballos recebeu driblou o goleiro Fabio e chutou, mas o zagueiro Marcelo Oliveira salvou em cima da linha o Verdão. E no fim, o Alvinegro ainda fez o segundo. Zeballos arrancou passou pela marcação e fez o segundo gol da equipe carioca aos 49 minutos da etapa final, fechando o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário