terça-feira, 27 de maio de 2014

Bota News de Terça (27/05)

STJD denuncia Sheik, Edilson e André Bahia por confusão em jogo contra o Grêmio
Clube ainda pode ser punido por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida da última semana
O DIA
Rio - Em má fase no Brasileirão, o Botafogo pode ver sua situação complicar ainda mais na competição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores do Alvinegro por conta da confusão na partida contra o Grêmio, na última semana.
Emerson Sheik, Edilson e André Bahia vão todos responder pelo mesmo artigo, o 254-A, por praticar agressão física com um adversário. O defensor ainda será julgado por cuspir em um adversário. Com isso, sua pena pode variar de seis para 12 jogos de punição. Já os outros dois podem ficar de fora de quatro a 12 partidas.
O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, também foi denunciado por se envolver em uma briga com Sheik. Fernadão pode pegar uma suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.
O STJD denunciou também os clubes Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.




Recuperado, Ferreyra é relacionado para partida contra o Palmeiras
Vagner Mancini vê a necessidade de ter o atacante como opção no banco de reservas
O DIA
Rio - Totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, El Tanque Ferreyra está relacionado para o jogo do Botafogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Para Vagner Mancini, mesmo com o jogador fora das condições ideias, ele é importante para o elenco do Botafogo.
"Ele ainda não está 100%, mas, como temos falta de opções também no banco, vai para a partida", comentou.
O atacante argentino participou do treino de bolas paradas e do divertido rachão com o restante do elenco. Na sequência ele realizou um treino físico a parte.
Com apenas cinco pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e é o time que abre a Zona do Rebaixamento da competição



Botafogo reforça segurança no treino e Mancini repete escalação do time
Treinador vai manter os mesmos jogadores que empataram com o Vitória por 1 a 1
O DIA
Rio - Depois de ter uma segunda-feira conturbada com invasão de torcedores no treino, o Botafogo teve uma manhã tranquila nesta terça. Como medida preventiva, a segurança foi reforçada. No gramado, Vagner Mancini deve manter a escalação do time, diante do Palmeiras, na quarta-feira, em Presidente Prudente.
Desta forma, o Glorioso deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Emerson. Os desfalques são: Jefferson, que está com a Seleção brasileira, Dória com a sub-21, Mattos, Daniel e Carlos Alberto, estão lesionados e só retornam após a Copa do mundo.
O centro-avante Ferreyra se recuperou de um problema na coxa esquerda, participou sem problemas do treinamento e pode ser relacionado para o confronto contra o Palmeiras.
No trabalho desta terça-feira, o comandante alvinegro deu atenção especial para as jogadas de bola parada. Em seguida, posicionou os 11 titulares e deu orientações de como deveria ser feita a saída de bola. No final, os jogadores participaram de um rachão.

O Botafogo necessita da vitória diante da equipe paulista para tentar sair da zona de rebaixamentos antes do início do Mundial de 2014. No momento, o time ocupa a 17ª colocação, com cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário