segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

IG - Alterações para o jogo contra o Bangu; Fahel, Cajá e Alessandro; Caio Insatisfeito (mais uma confusão por aí); Joel ainda acha cedo para avaliar o time...

Joel Santana faz três alterações no Botafogo para pegar o Bangu

Márcio Azevedo, primeiro reforço contratado para a temporada, deve estrear na partida do Carioca

Gazeta | 31/01/2011 14:05
Em coletivo realizado na manhã desta segunda-feira, no Engenhão, o técnico Joel Santana fez três alterações no time do Botafogo que vai enfrentar o Bangu, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O lateral direito Alessandro e o volante Fahel retornam à equipe, enquanto Márcio Azevedo deve fazer sua estreia.
O ex-lateral esquerdo do Atlético-PR foi uma das primeiras contratações do time carioca para esta temporada, mas teve problemas burocráticos e fará sua estreia oficial pelo clube na quarta-feira. Everton e Rodrigo Mancha também devem ser relacionados para pegar o Bangu, enquanto o uruguaio Arévalo segue sem condições legais de jogo.
Alessandro volta à equipe na vaga de outro novo nome do Botafogo: o lateral direito Lucas, titular nas primeiras partidas da Taça Guanabara. Fahel entra na zaga no lugar de Márcio Rosário.
Marcelo Mattos e Loco Abreu começaram a atividade, que durou cerca de 40 minutos, mas foram poupados. O treino acabou 3 a 0 para os titulares, com dois gols de Herrera e um de Renato Cajá. Na quarta, Joel deve escalar Jefferson; Fahel, João Filipe e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Fahel e Alessandro exaltam nova chance no Botafogo

Time de General Severiano vive grande fase e é líder do grupo B do Carioca, ao lado do rival Fluminense

AE | 31/01/2011 15:33
O técnico Joel Santana promoveu mudanças na equipe titular do Botafogo, em treinamento nesta segunda-feira, na preparação para a partida contra o Bangu, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de Márcio Azevedo, que chegou ao clube este ano, Alessandro e Fahel voltaram ao time.
"Estou sempre trabalhando e esperando jogar. Todo jogador quer isso. Joel é um treinador que já me conhece, sabe o que posso render e o momento certo de me colocar. Estou feliz e, se vier essa oportunidade, vou dar meu melhor pela equipe", declarou Fahel.
Para Alessandro, o momento é ainda mais especial. O jogador completará 200 jogos com a camisa do Botafogo. "Fico feliz em atingir essa marca em um grande clube como o Botafogo. São poucos jogadores que chegam a 200 partidas em um clube. Para mim, é uma grande felicidade", comentou.
Caso o treinador confirme as mudanças, os jogadores serão titulares na partida diante Bangu. O Botafogo vive grande fase e é líder do grupo B da competição, ao lado do Fluminense, com 12 pontos em quatro jogos.
"A torcida quer um bom desempenho de todos, vou procurar dar sempre o meu melhor. Adoro a torcida do Botafogo. Por onde passo os botafoguenses me tratam com respeito, pedem autógrafos e dão incentivo. Há apenas uma meia dúzia que só protesta. Se o Botafogo vencer, todos vão nos aplaudir, como fizeram com o Alessandro", afirmou Fahel.


Renato Cajá se mostra mais confiante no Botafogo

Meio-campista diz que está até aproveitando tratamento psicológico. No sábado, ele marcou gol mais rápido do Carioca

Gazeta | 31/01/2011 15:23
Responsável pela criação das jogadas do Botafogo, o meia Renato Cajá fez o gol mais rápido do Campeonato Carioca 2011, após abrir o marcador aos 13 segundos de jogo na vitória sobre o Olaria por 3 a 1, no último sábado, no Engenhão. Feliz com a titularidade, o meia revelou que está mais confiante e que vem ajudando seus companheiros para que o clube alcance seus objetivos.
"Esse jogo foi importante pra mim. Venho conversando com a psicóloga e entrei em campo ligado, graças a Deus aconteceu esse gol. Não costumo chutar de longe, mas arrisquei e deu certo. Me sinto mais confiante para fazer a minha função e estou preparado para ajudar. Estou ajudando mais na frente também", disse o meia, que acredita em uma maior evolução da equipe na competição.
"O elenco está crescendo a cada jogo a parte física e tática. O Alessandro e o Caio sempre entram bem, o Marcio Azevedo vai ajudar bastante, o Everton está chegando. O time está forte ", completou.

Insatisfeito no Botafogo, Caio faz desabafo em seu Twitter

Atacante se mostrou irritado por ter que marcar os laterais adversários no esquema de Joel Santana

Gazeta | 31/01/2011 15:17





Foto: Reprodução
Caio soltou até palavrões para reclamar
Quatro jogos e quatro vitórias. Apesar do ótimo início na Taça Guanabara, o elenco do Botafogo, que lidera o grupo B, parece não estar em sintonia. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Olaria, no último sábado, no Engenhão, o atacante Caio usou sua conta no Twitter (@canedo_caio) para desabafar e mostrar estar descontente com a atual função no clube.
"Um sol pra cada um hoje (sábado) e eu tendo que acompanhar lateral. Chateado demais", postou o atacante, que substituiu o jovem Lucas, na lateral direita, na partida do fim de semana.
Mesmo não sendo titular da equipe comandada por Joel Santana, o jovem Caio já fez quatro gols nos cinco jogos do Botafogo nesta temporada.
Esta não é a primeira vez que o clube se vê em uma possível crise na temporada 2011. No início do Estadual, o atacante Loco Abreu criticou o esquema tático de Joel Santana e chegou a publicar uma carta, em seu site oficial, explicando a situação.

Joel Santana afirma que ainda é cedo para avaliações no Botafogo

"Só quando entrar o segundo turno é que nós vamos ter mais ou menos uma ideia", declarou o treinador

AE | 30/01/2011 16:45
As quatro vitórias nos quatro jogos disputados na Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - não iludem o técnico Joel Santana. Para ele, ainda é precipitado fazer avaliações no Botafogo, que lidera o Grupo B, com 12 pontos, e marcou 14 gols no estadual. Assim, ele avisa que o time só vai estar nas condições ideais durante a Taça Rio.
"Vamos ter paciência. Só quando entrar o segundo turno é que nós vamos ter mais ou menos uma ideia, teremos uma avaliação melhor do grupo no que diz respeito ao condicionamento físico, que o foi que demos ênfase nesses 15 dias, fora os problemas que nós tivemos que nos levou a mudar totalmente o nosso roteiro e roteiro de filme você não muda todo dia, imagina roteiro de futebol", afirmou.
Assim como o atacante uruguaio Loco Abreu, Joel acredita que o calor atrapalhou o desempenho do Botafogo contra o Olaria por 3 a 1, no sábado. Mas ele ressaltou que os jogadores também precisam superar essas dificuldades. "É normal, principalmente os uruguaios e os argentinos, porque lá a temperatura é diferente da nossa. Mesmo assim está quente para todo mundo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário