quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

IG: Situação de Márcio Azevedo; Situação do Engenhão; Opiniões de Marcelo Mattos; Jogo de Hoje; Mais uma vez Joel e Loco...

Inscrição não fica pronta, e Márcio Azevedo segue como desfalque

Lateral não poderá atuar no Botafogo contra o Madureira nesta quarta, pela terceira rodada do estadual

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 26/01/2011 07:59
Márcio Azevedo foi o primeiro reforço apresentado oficialmente pelo Botafogo. Mesmo assim, o lateral-esquerdo ainda não foi regularizado e não poderá enfrentar o Madureira, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Engenhão. Esperando uma liberação da Federação Paranaense de Futebol, o jogador ainda não está regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Assim, o técnico Joel Santana pode ter dificuldade para escalar a equipe. Somália, que atuou improvisado na ala-esquerda, na última partida, sentiu um problema no joelho e pode não ter condições de jogo. Neste caso, Joel só teria o jovem Guilherme, promovido das categorias de base, para a posição. Além de Somália, o lateral-direito Lucas também sentiu dores no treinamento da última terça-feira e corre o risco de não atuar.

Foto: Gazeta Press
Márcio Azevedo (direita) corre ao lado de Antônio Carlos no treino do Botafogo


E não é só com Márcio Azevedo que o Botafogo tem que se preocupar. O clube precisa correr contra o tempo para regularizar os volantes Arévalo Ríos e Rodrigo Mancha, e o meia Everton. A equipe de General Severiano tem até a próxima quinta-feira para regularizar o trio na federação. Se a situação não for resolvida até a data estipulada, os reforços só poderão ser utilizados pelo técnico Joel Santana no segundo turno, na disputa da Taça Rio.

Em nota, Botafogo faz alerta sobre excesso de jogos no Engenhão

Equipe carioca resolveu se manifestar e alertar a Federação para o risco com a sobrecarga do gramado

Gazeta | 26/01/2011 04:06

Foto: AE Ampliar
Joel Santana observa ação do Botafogo em jogo contra o Duque de Caxias no Engenhão
Com a mudança de alguns jogos entre pequenos contra grandes para o Engenhão, o Botafogo resolveu se manifestar e alertar a Federação Carioca para o risco com a sobrecarga do gramado do estádio. O presidente Maurício Assumpção enviou um documento ao mandatário da entidade estadual e de Flamengo e Fluminense, que utilizam o local para mandar suas partidas.
Desde o início do Campeonato Carioca, três jogos tiveram seus locais alterados para o Engenhão. Além disso, nesta semana, mais uma partida foi transferida para o local. A medida aconteceu após a federação carioca impedir a realização de jogos dos pequenos contra os grandes em alguns estádios, como o Giulitte Coutinho, pertencente ao América-RJ, que encarou o Flamengo no fim de semana passado.
Sem poder contar com o Maracanã, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, os alvinegros se preocupam com o estado do gramado até o fim da temporada. Muito criticado em 2010, ele foi reformado para este ano, que terá o Fluminense na Libertadores. Além disso, Botafogo, Flamengo e o próprio Fluminense vão mandar seus jogos durante 2011 no local.
Confira abaixo na íntegra o documento enviado pelo presidente Maurício Assumpção:
"Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2011
Ilmo Senhor
RUBENS LOPES
Presidente da FERJ
FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Prezados Senhores,
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que, através de seus comentários positivos, reconheceram a eficácia do trabalho técnico e profissional desenvolvido no gramado do Estádio Olímpico João Havelange no ano passado. É importante termos esse retorno da comunidade esportiva porque somente assim temos a noção exata do alcance de nossos esforços para manter o Engenhão a instalação de excelência que é hoje.

Como concessionário legal do estádio, o Botafogo sempre terá a preocupação e o cuidado de mantê-lo em suas melhores condições, com o único objetivo de fazer com que cada partida realizada em suas dependências seja o espetáculo que cada torcedor e clube envolvido espera e merece que seja.
Observando esta linha de pensamento, julgamos importante salientar que a transferência de algumas rodadas do Campeonato Estadual tem como consequência a realização de jogos no EOJH que não estavam previstos anteriormente.
Pelo exposto, gostaríamos de compartilhar com os senhores a preocupação que esta demanda adicional tem nos causado, já que pode vir a comprometer a qualidade do gramado do estádio, como poderá ser comprovado pelo relatório (em anexo) emitido pelo responsável pela manutenção do gramado, o Engenheiro Agrônomo Artur Jorge de Melo. Cordialmente,
Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas"

Confira agora o laudo técnico elaborado pelo engenheiro agrônomo Artur Jorge de Melo e endereçado ao presidente Mauricio Assumpção.
"Prezado Senhor,
Uso o presente para fazer os registros abaixo, sobre o gramado principal do Stadium Rio:
A- No ano de 2010, sofremos muitas críticas sobre as condições do gramado principal do Stadium Rio;
B- É sabido que a grande quantidade de jogos, aliada a problemas de sombreamento do campo, levaram às críticas supra referidas;
C- O Botafogo de Futebol e Regatas, esta Consultoria e a Empresa de manutenção, em pouco mais de 30 dias, recuperaram o gramado principal do Stadium Rio, fazendo um trabalho profundo e reconhecido por toda a mídia e pelos atletas do Clube, bem como, obtivemos o reconhecimento dos atletas de outros Clubes que jogaram no gramado, neste início de temporada, tanto que os Capitães de Flamengo e Volta Redonda, deram notas entre 08 e 10 para o gramado no primeiro jogo oficial da temporada;
D- A carga de jogos já era exacerbada, o que tornava um verdadeiro desafio profissional a manutenção da boa qualidade do gramado com cerca de 90 jogos em 2011, contudo, com o aumento desta carga de jogos, advinda de transferência de partidas de Estádios menores, para o Stadium Rio, inviabiliza a manutenção das boas condições de jogo.

Isto posto, cumpre-me recomendar a transferência de toda e qualquer atividade/ jogo não programado anteriormente para o Stadium Rio, para seus Estádios de origem, pois que senão não haverá condição de mantermos o gramado em condições de jogo. Certo de vossa compreensão, respeitosamente.
Artur Jorge P B de Melo
Eng Agrônomo"


Botafogo quer vencer o Madureira para amenizar o clima no clube

Equipe espera encerrar boatos sobre possível insatisfação de Loco Abreu com uma vitória no Engenhão

Gazeta | 25/01/2011 22:29 
Apesar da liderança no grupo B, com seis pontos, e invicto na Taça Guanabara, o clima no Botafogo não é dos melhores. A relação entre Loco Abreu e o técnico Joel Santana azedou de vez depois que o atacante publicou uma carta em seu site oficial. Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Madureira no Engenhão, às 22h, em partida válida pela terceira rodada do torneio, e espera vencer para amenizar um pouco as nuvens carregadas de General Severiano.
Joel Santana poderá contar com o recém-chegado Marcio Azevedo na lateral esquerda. Com isso, o volante Somália volta para o meio-campo, no lugar de Bruno Thiago. Apesar de ainda demonstrar falta de ritmo, por causa do tempo parado devido à lesão que sofreu em outubro do ano passado, o argentino Herrera segue como titular no ataque alvinegro, ao lado de Loco Abreu.
Em último lugar no grupo B, ao lado do Cabofriense, o Madureira segue em busca dos primeiros pontos na competição e conta com a experiência de seu elenco, como o atacante Adriano Magrão e o meia Abedi. Para esta partida, o técnico Antonio Carlos Roy deverá contar com a volta de Marcelo Ramos e Edivaldo, que voltam de contusão.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x MADUREIRA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data:
26 de janeiro de 2011
Horário: 22h (Brasília)
Árbitro:
Péricles Bassols
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço
BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcio Azevedo Marcelo Mattos, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana
MADUREIRA: Cléber; Douglas Assis, Victor Silva e Edmilson; Valdir, Vinicius, Rodrigo, Abedi e Nil; Maciel e Adriano Magrão
Técnico:
Antônio Carlos Roy

Por tranquilidade, Marcelo Mattos quer título na Taça Guanabara

Jogador acredita que vencer o primeiro turno do Carioca dará tempo ao elenco de aprimorar forma física

Gazeta | 25/01/2011 18:52
Atual campeão carioca, o Botafogo tem 100% de aproveitamento após duas rodadas do Estadual deste ano. Para o volante Marcelo Mattos, os alvinegros devem buscar a conquista da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, para poderem ter tranquilidade para trabalhar no restante do campeonato.
"É importante ter esse título no começo do ano para nos dar tranquilidade para trabalhar e para os jogadores novosse adaptarem mais facilmente. É algo que nos fará ficar marcados na história do Botafogo e ter tempo para trabalhar melhor a parte física", disse ao site do clube.
Visando as semifinais, Marcelo Mattos ressalta a importância de terminar a fase de classificação como primeiro no grupo B. Neste momento, os alvinegros estão com a mesma pontuação do Fluminense.
"Vamos pensar em terminar a primeira fase como líderes, independentemente do adversário que vier do outro lado. Trabalhamos pensando na liderança e em nos fortalecer para a reta final da Taça Guanabara", declarou.
O Botafogo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, no Engenhão.

Joel se esquiva de polêmica e aposta na permanência de 'Loco'

Segundo técnico, ele conversou com Loco Abreu e o clima foi bom. "Ele não quis me agredir", afirmou Joel

Gazeta | 25/01/2011 15:49
O clima quente no Botafogo parece estar longe do fim. Após o atacante Loco Abreu publicar em seu site oficial uma carta na qual revelou que não possui um relacionamento amistoso com Joel Santana e que, caso esteja atrapalhando, poderá sair do clube, foi a vez do técnico se manifestar sobre o assunto, após o treino desta terça-feira.
"Nunca tive polêmica com ninguém, essa luta nunca foi minha. Só respondi uma pergunta que foi feita, não dei nenhuma declaração, não escrevi nada em lugar nenhum, eu não tenho nada a ver com isso. Já me envolveram em uma série de situações, já jogaram o jogador contra mim. Criaram uma tempestade em cima disso. Vamos escrever o que realmente está acontecendo", comentou Joel Santana, com semblante de irritação.
Sobre a carta publicada no último domingo no site do camisa nove alvinegro, Joel Santana reiterou que não procurou saber o conteúdo da mesma.

Foto: Photocamera Ampliar
Joel Santana minimiza polêmica com Loco Abreu
"Não li e não vou ler carta nenhuma. Fiz uma reunião para evitar um atrito e disseram que eu bati boca. Não sei de onde saiu tanta notícia. Eu fiquei surpreso com tudo. O que eu não posso é pagar uma dívida que eu não tenho nada no caso", comentou Joel, que não acredita em uma saída de Loco Abreu da equipe.
"Acho que ele não vai sair. Se ele quisesse sair não estaria concentrado para a partida de amanhã contra o Madureira", disse.
Por fim, Joel comentou que o clima da reunião da última sexta-feira foi bom e que conversou com Loco Abreu sobre a situação, que vem se arrastando desde a semana passada.
"Nós conversamos, ele me garantiu que não quis me agredir. Disse pra ele que nós só estamos tendo desgaste com isso tudo e que isso não vai trazer nada pra ele, que é um jogador experiente", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário