domingo, 30 de janeiro de 2011

IG - Tudo sobre o jogo de ontem

Com dois de Loco Abreu, Botafogo bate Olaria e se mantém 100%

Nos 3 a 1 sobre o Olaria, Renato Cajá marcou o gol mais rápido do Carioca 2011, aos 14 segundos de jogo

Gazeta | 29/01/2011 19:20


Assista aos gols da vitória do Botafogo

Com dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu 3 a 1 o Olaria, neste sábado, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Os alvinegros chegaram a 12 pontos e ficaram perto da classificação antecipada para as semifinais. Já o Olaria segue no meio da tabela no grupo B, sem mais chance de almejar algo no primeiro turno.
O Botafogo marcou o gol mais rápido do Estadual, quando Renato Cajá abriu o placar aos 14 segundos. Os demais gols aconteceram na etapa final. Loco Abreu ampliou aos oito, Vinícius diminuiu aos 10 e novamente Loco Abreu ampliou aos 14 minutos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Volta Redonda para encarar o Bangu na quarta-feira. No mesmo dia, o Olaria vai receber o Macaé na Rua Bariri.
O jogo
A partida mal tinha começado e o Botafogo abriu logo o placar. Aos 14 segundos, o meia Renato Cajá aproveitou bobeada da zaga do Olaria e arriscou de fora da área. A bola foi no canto direito de Renan, que não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol alvinegro.

Veja os melhores lances do jogo
O revés no intimidou o Olaria, que deixou o jogo equilibrado nos primeiros minutos. Com isso, as duas equipes buscavam o ataque e a partida ficou bem movimentada. No entanto, ambas pecavam perto da área adversária e não assustavam os goleiros.
Aos poucos, o Botafogo passou a tentar administrar o resultado por conta do forte calor no Engenhão. Assim, o Olaria teve espaço para avançar mais e tentou esboçar uma pressão sobre os alvinegros. Só que a zaga dos donos da casa estava bem e impedia as finalizações perigosas dos visitantes.
A partida permaneceu com o mesmo panorama até o fim do primeiro tempo. O Olaria chegava, mas não assustava Jéfferson e o Botafogo se limitava avançar nos contra-ataques, mas também sem sucesso. Mesmo com a vantagem no placar, a torcida alvinegra vaiou a equipe no caminho para o vestiário.
O segundo tempo começou bem movimentado. Logo com quatro minutos, o Olaria quase empatou com Waldir, que cabeceou e obrigou o goleiro Jéfferson a fazer grande defesa. A resposta do Botafogo veio em grande estilo aos oito. Alessandro, que havia acabado de entrar, fez belo lançamento para Loco Abreu. O atacante acertou belo chute e ampliou para os alvinegros.

Quando a torcida do Botafogo achou que a partida estava decidida, o Olaria diminuiu o marcador. Aos 10 minutos, após chute errado de Victor, a bola chegou em Felipe, que tocou para Vinícius só colocar para a rede alvinegra. Só que quatro minutos depois, os donos da casa ampliaram novamente. Loco Abreu recebeu passe e tocou por cima de Renan para fazer seu segundo gol no jogo.
Mesmo após a série de gols, a partida seguiu com as duas equipes buscando o ataque. O Olaria teve a chance de diminuir novamente o placar aos 22 minutos quando Renan Silva foi cruzar, a bola bateu em Araruama e quase enganou Jéfferson, que salvou com os pés. Quatro minutos depois, os visitantes tiveram falta perigosa e Renato cobrou no ângulo, mas de novo Jéfferson fez grande defesa.
Aos poucos, o Botafogo voltou a tentar administrar o resultado e recuou a marcação. Com isso, os donos da casa deram espaço para o Olaria, que passou a pressionar em busca do segundo gol. No entanto, os alvinegros conseguiram impedir o gol dos visitantes e deixou o tempo passar até o apito final do árbitro.

Foto: Gazeta Press
Loco Abreu marcou duas vezes em mais uma vitória do Botafogo no Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 OLARIA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Silber Faria e Sergio Waldman
Renda: R$ 103.830,00
Público: 4.684 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Rosário e Loco Abreu (Botafogo); Renan Silva (Olaria)
Gols:
BOTAFOGO: Renato Cajá, aos 14seg do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 8 e 14min do segundo tempo; OLARIA: Vinícius, aos 10min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno Thiago, Renato Cajá (Araruama) e Somália; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
OLARIA: Renan; Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo (Calisto) e Renan Silva; Felipe (Renato) e Waldir (Vinícius)
Técnico: Luiz Antônio Ferreira

Joel Santana cogita escalar Alessandro entre os titulares do Bot

“Como eu tinha dito na última entrevista, é um daqueles jogadores que sabe o que é, sabe o que representa”, disse o técnico

iG Rio de Janeiro | 29/01/2011 21:28


Joel fala sobre Alessandro
O lateral-direito Alessandro está em alta no Botafogo. Após a partida deste sábado contra o Olaria, o técnico Joel Santana elogiou o jogador e deu a entender que ele pode ganhar uma vaga entre os titulares.
“Estou muito satisfeito. Como eu tinha dito na última entrevista, é um daqueles jogadores que sabe o que é, sabe o que representa”, disse o treinador, citando a partida anterior do time, contra o Madureira, na quarta-feira. Naquele jogo, Alessandro entrou durante no segundo tempo, fez um gol e ganhou elogios de Joel.
O treinador disse, ainda, que o time não está definido. “Estamos em fase de definição. A equipe ainda vai sofrer alterações, é o momento de cada um comprovar por que merece a camisa de titular

Artilheiro, Loco Abreu celebra boa fase com golaço sobre o Olaria

"Foi um golaço. Dei um toque suave por cima do goleiro, foi um belo gol", declarou o jogador uruguaio

Gazeta | 29/01/2011 20:28
Após nova polêmica com o técnico Joel Santana, Loco Abreu começa a guiar o Botafogo. Neste sábado, o Glorioso manteve seu aproveitamento máximo na competição ao vencer o Olaria por 3 a 1. O atacante uruguaio confirmou a boa fase e marcou dois gols, um deles por cobertura.
"Foi um golaço. Dei um toque suave por cima do goleiro, foi um belo gol", declarou o jogador, que chegou aos quatro gols na temporada e tornou-se o artilheiro da competição. O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o centroavante recebeu passe de Renato Cajá, avançou com liberdade e deu um lindo toque por cobertura, sem chances para Renan.
"Atacante tem que simplificar", explicou o camisa 13. "O time foi bem, conseguimos uma vitória muito importante. Estava muito quente e os dois times cansaram, mas vencemos".
Na quinta rodada, o Fogão tentará manter os 100% de aproveitamento em Volta Redonda, contra o Bangu, na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário