terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IG - Apresentação de Arévalo Rios; brincadeira com Alessandro; fim das contratações; Joel defende Fahel e Alessandro

Apresentado, Arévalo agradece referências passadas por Loco Abreu

Volante uruguaio também revelou o apelido de infância e prometeu atuações melhores que na Copa do Mundo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 17/01/2010



Foto: Renan Rodrigues
Arévalo Ríos prometeu raça na apresentação

O primeiro contato com a torcida foi no último domingo, no amistoso de apresentação do Botafogo contra o Democrata. Nesta segunda-feira, o uruguaio Arévalo Ríos teve seu primeiro contato com a imprensa. Ainda sem entender algumas perguntas e falando totalmente em espanhol, o volante agradeceu a influência do atacante Loco Abreu em sua contratação. Os compatriotas possuem o mesmo empresário e Loco ajudou na chegada de Arévalo, passando boas referências para a diretoria da equipe carioca.
"Nós conversamos bastante, fiquei muito agradecido por ele ter passado boas referências minhas como jogador. Fomos companheiros na seleção e nos enfrentamos algumas vezes no campeonato uruguaio. Espero ter o mesmo carinho que o Abreu recebeu aqui desde que chegou", declarou o volante.
Dentro de campo, Arévalo promete muita disposição e raça na marcação, mas também destaca suas qualidades técnicas. Com a camisa do Botafogo, o uruguaio quer repetir as boas atuações que teve na última Copa do Mundo, quando o Uruguai terminou na quarta colocação. Arévalo foi titular em todas as partidas.
"Podem esperar o que viram no último Mundial. Um volante central com muita raça, muita vontade, mas também com técnica na hora de sair jogando. Vou buscar repetir ou melhorar as atuações que tive na Copa do Mundo para ajudar a equipe na busca por uma vaga à Libertadores", disse Arévalo.
O jogador também revelou um apelido de infância, 'el Cacha', que é como gostaria de ser conhecido no Brasil. "É um apelido que tenho desde os quatro anos. Veio da minha família, mas não tem nenhum significado em especial. Sempre me chamaram assim e acabou pegando", disse o volante, que elogiou o novo clube. "Estou muito contente por estar aqui em um clube tão glorioso e tão conhecido em todo mundo. Recebi propostas de vários lugares e aceitei a do Botafogo, estou muito feliz", finalizou.


Semelhança com Alessandro vira motivo de brincadeira com Arévalo

Volante uruguaio contou que pretende aprender a falar português para responder as piadas no Botafogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 18/01/2011


Arévalo Ríos treinou pela primeira vez com os companheiros do Botafogo na última segunda-feira, quando realizou uma atividade física no estádio Engenhão. Apesar do pouco tempo, o jogador já foi alvo das primeiras brincadeiras dentro do elenco, sendo comparado ao lateral-direito Alessandro pela semelhança física. Apesar de exibir certa timidez, o uruguaio sorriu ao falar das piadas sobre o novo 'irmão gêmeo'.


Foto: Photocamera Ampliar
Alessandro é o sósia de Arévalo no Botafogo
"Eles fizeram com que eu me integre o mais rápido possível, fiquei contente com o carinho. Esse tipo de brincadeira ajuda a integrar. Quero aprender logo o português para entender direito o que todos estão falando e também poder responder as provocações", disse o volante uruguaio, que apontou a diferença entre os dois. "É no cavanhaque, o dele é diferente", brincou.
Apesar das brincadeiras, o uruguaio já mostrou conhecer a importância dos clássicos contra Flamengo, Fluminense e Vasco. "Sei que são clássicos muito importantes. Joguei e ganhei alguns no Uruguai, entre Peñarol e Nacional, no méxico também, entre Tigres e Monterrey. Agora quero ganhar aqui também, são jogos que param a cidade", disse Arévalo.

Botafogo não encontra nomes para o ataque e encerra contratações

Jogadores oferecidos no setor não interessaram ao técnico Joel Santana, e diretoria vê elenco fechado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 18/01/2011 08:30

Depois de sete reforços, a diretoria e a comissão técnica do Botafogo chegaram ao final do ciclo de contratações para a atual temporada, pelo menos até o Campeonato Brasileiro. O clube ainda buscava um nome para o ataque, mas nenhum dos jogadores oferecidos ao técnico Joel Santana agradou.

Depois de contratar os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o zagueiro João Filipe, os volantes Rodrigo Mancha e Arévalo Ríos, e os meias Fabrício e Everton, o time de General Severiano considera todas as lacunas preenchidas, pelo menos por enquanto.
A chegada de um atacante ainda foi discutida nos últimos dias. O atacante Kieza, ex-Fluminense e atualmente no Cruzeiro, foi oferecido, mas nem a diretoria nem o técnico Joel Santana se interessaram pelo jogador. Outro nome oferecido foi do atacante Élton, ex-Vasco e atualmente no Braga, de Portugal. No entanto, o atleta também não foi aprovado pela comissão técnica e as negociações não avançaram.


Foto: Photocamera
Joel Santana queria mais um ataque, mas que fosse um jogador com nome de impacto

Durante a apresentação do elenco, no último domingo, o técnico Joel Santana falou sobre a possibilidade da chegada de mais um atacante, mas deixou claro que gostaria de um nome de impacto, não de um atleta para compor elenco. "Talvez pela necessidade, se encontrassemos mais um homem de frente seria bom. Mas precisa ser um jogador que chegue e que convença a todos", declarou após o amistoso contra o Democrata, vencido pelo Botafogo por 5 a 1.
Para o começo da temporada, Joel terá o uruguaio Loco Abreu, o argentino Herrera, e os jovens Caio e Alex para o setor ofensivo. Promovido das categorias de base, o atacante William viajou para a Rússia, onde fará um período de testes no CSKA. Quando retornar, o jogador também deve ser integrado para aumentar as opções de ataque. Apesar de ter encerrado as contratações para o começo da temporada, dirigentes do Botafogo revelaram que o clube ainda pode voltar ao mercado para o Campeonato Brasileiro, em caso de grande número de lesões ou necessidades específicas.

Joel Santana defende Alessandro e Fahel das críticas da torcida

Treinador do Botafogo elogiou a polivalência de ambos, que são considerados 'coringas' em seu esquema

Gazeta | 17/01/2011
O Botafogo apresentou seu elenco de forma oficial para a torcida durante um amistoso contra o Democrata. Nesta partida, o técnico Joel Santana escalou a equipe sem o lateral direito Alessandro e o volante Fahel, jogadores contestados pelos torcedores do clube.
Porém o treinador fez questão de destacar a importância da dupla dizendo que ambos conhecem o sistema de jogo e sempre serão peças importantes dentro do grupo para a temporada.
"No meu time não tem reserva, tem coringa. O Alessandro sabe a maneira que o time joga. Ele pode atuar nas três funções no lado direito. O Fahel a mesma coisa. Esses jogadores sempre ajudam. Em situações de jogo, posso colocá-los para fazerem funções táticas", disse Joel Santana.
O primeiro compromisso oficial do Botafogo no ano será nesta quinta-feira, na estreia no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. O Botafogo busca o bicampeonato da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário