sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fonte IG Alessandro X Lucas e Comentários do Informe

Alessandro vira espelho para Lucas buscar seu espaço no Botafogo

Lateral declarou que vê o concorrente pela posição como exemplo de atleta, mas que busca ser titular

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 07/01/2011 08:00
O lateral-direito Lucas chegou ao Botafogo prometendo lutar por espaço na equipe titular. Curiosamente, o exemplo do jogador para ganhar a confiança do técnico Joel Santana e conquistar a torcida está bem próximo. O lateral Alessandro, que deve começar a temporada como titular, recebeu elogios do novo reforço, que destacou a experiência do jogador no elenco.
"O Alessandro é um espelho para qualquer jogador, e para mim não é diferente. É um lateral de nome, já fez muito para o Botafogo e está aqui há um bom tempo. E isso é muito importante no futebol atualmente. Então vou procurar meu espaço e ter uma sequência, assim como ele", declarou Lucas, de 22 anos.

Foto: Photocamera Ampliar
Alessandro ganha elogios no Botafogo
De qualquer maneira, o técnico Joel Santana terá dois jogadores de características diferentes. Enquanto Alessandro é um jogador com bom poder de marcação, o jogador que estava no Figueirense se destaca na parte ofensiva. Foram quatro assistências e seis gols na Série B de 2010, contra um gol e uma assistência de Alessandro na Série A, segundo dados do Footstats.
Por outro lado, Alessandro leva vantagem em um fundamento importante para os laterais. O experiente jogador foi o terceiro a acertar mais cruzamentos no último Campeonato Brasileiro, com 39 tentativas corretas. Lucas, por outro lado, é mais 'agudo' e busca mais a linha de fundo. Foram 49 dribles corretos, média de 1,8 por partida, contra 35 de Alessandro, média de um por partida. Com características diferentes e promessa de empenho em campo, o técnico Joel Santana deve ter uma boa dor de cabeça para resolver na lateral-direita.

Comentário do Informe: Aqui, a gente deve se lembrar de um pequeno detalhe, que foi o fato do Alessandro ter sido no passado severamente criticado pela torcida por deficiência técnica. Os números expostos na reportagem acima mostram que a coisa não é tão ruim assim. De qualquer forma, por mais "cabeça de bagre" que algumas pessoas da torcida digam que o Alessandro é, ninguém pode dizer que ele não tem raça. É um dos jogadores mais dedicados do clube e, na minha modesta opinião (não sou dono da verdade), acho o Alessandro digno de fazer parte do elenco. Se o Lucas possui outras características, sendo mais ofensivo, melhor para a gente.

Curtinhas:
- No Jogo Aberto Rio da Band, foi dito que parece que o Leandro Guerreiro continuará no Botafogo. Ele também foi perseguido por alguns torcedores em virtude de uma falha que resultou em gol adversário no final do ano passado. Acho isso uma tremenda injustiça, pois o Leandro Guerreiro é outro jogador muito aplicado e que se identificou com o Botafogo. Sei que uma torcida é uma massa de 100% emoção e 0% razão, mas já que aqui estamos falando racionalmente, não podemos nos esquecer que o maior patrimônio de nosso clube é a nossa história e quem a fez, que são os jogadores, principalmente jogadores que gostam do clube como o Leandro Guerreiro.

- E o Somália, hein? A polícia achou provas de que ele estaria mentindo no seu depoimento do sequestro relâmpago. O Jogo Aberto da Band disse que a polícia examinou as câmeras dos elevadores do seu condomínio e lá apareceu que ele chegou às quatro da manhã com a pulseira e o relógio que foram roubados, e que ele teria saído de manhã cedo sem tais objetos. Já a Globo mostrou imagens dele pegando o elevador com a pulseira e o relógio às 8 e 46 da manhã, quando ele disse no depoimento que foi abordado às 8 da manhã. Seja qual for a versão, a polícia vai dar uma passadinha no Engenhão hoje para cobrar explicações. Mentir para a polícia em depoimento pode dar até cadeia. Vamos ver o que vai acontecer... prefiro não falar nada por agora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário