sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

IG - Antônio Carlos não vê problema na zaga; reforços inscritos; Herrera valoriza campeonato; fim da polêmica Joel X Loco

Diferente de Joel Santana, Antônio Carlos não vê zaga preocupante

Zagueiro acredita que evolução do time está sendo satisfatória e não vê setor defensivo como problema

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 27/01/2011 20:10
Apesar da goleada de 4 a 1 sobre o Madureira, na última quarta-feira, o técnico Joel Santana admitiu que a equipe foi pressionada durante momentos da partida, e não teve um desempenho totalmente satisfatório, principalmente na parte defensiva. Porém, enquanto o ataque marcou 11 gols nos três primeiros jogos, a defesa só levou dois, motivo que levou o zagueiro Antônio Carlos a discordar dos comentários.
"Não estou vendo confusão não. Acho que estamos passando por um momento de adaptação, e mesmo assim não estou vendo ninguém melhor que a gente. Tomamos dois gols em três jogos, mas vejo isso como normal. A evolução do time está sendo boa, estamos conseguindo as vitórias num momento difícil", analisou o zagueiro botafoguense.
O jogador também revela que a equipe ainda está se adaptando ao esquema com dois zagueiros, usado no segundo tempo das partidas contra Duque de Caxias e Madureira, apesar do pouco tempo disponível para os treinamentos.

"Com três zagueiros, já jogamos faz tempo, praticamente não precisa nem treinar. Com dois fica um pouco mais complicado, os laterais são mais de apoio, então a perfeição só vai acontecer com treinamento, mas como eu falei, não estamos tendo tempo nem para descansar. É jogo em cima de jogo. Mas é um esquema bom, principalmente quando precisamos sair pra conseguir o resultado", declarou Antônio Carlos.


Reforços do Botafogo são inscritos e podem jogar na Taça Guanaba

Arévalo Ríos, Rodrigo Mancha e Everton corriam o risco de só poderem atuar no segundo turno do estadual

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 27/01/2011
O Botafogo enviou os documentos necessários para regularizar a situação dos seus reforços na Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Assim, Márcio Azevedo, Arévalo Ríos, Rodrigo Mancha e Everton estão inscritos e já podem entrar em campo, dependendo apenas da aprovação do técnico Joel Santana.
Apesar de liberados, apenas Márcio Azevedo deve ser utilizado na partida do próximo sábado, contra o Olaria, às 17h, no estádio Engenhão. O jogador participou de toda pré-temporada e estava treinando entre os titulares, mas ainda não atuou pelos problemas burocráticos. Os outros jogadores ainda aprimoram a parte física, com Rodrigo Mancha um pouco adiantado em relação aos demais contratados.
Com a entrada de Márcio Azevedo, Somália deve voltar para o meio, no lugar de Bruno. A equipe deve atuar no 3-5-2, com Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Abreu.

Com reforços inscritos, Joel começa montagem do 'Botafogo ideal'

Dos sete jogadores contratados pela equipe carioca, apenas dois já estrearam no Campeonato Carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 28/01/2011 08:37
Três vitórias em três jogos e o ataque mais positivo do Campeonato Carioca até o momento. O começo de temporada do Botafogo empolga a torcida. Mesmo assim, a equipe vista nas primeiras partidas do ano ainda deve sofrer diversas mudanças para a sequência do estadual. Com a inscrição de todos os reforços contratados pelo clube, o técnico Joel Santana deve começar a formar o que considera sua equipe ideal.
Um dos jogadores que ainda não estreou, mas certamente será titular, é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Após realizar todo o período de treinamento da pré-temporada entre os titulares, o ex-jogador do Atlético-PR só não entrou em campo por questões burocráticas. Atualmente Joel Santana tem escalado o volante Somália, improvisado no setor.
Além de Azevedo, o volante uruguaio Arévalo Ríos e o meia Everton, também devem ganhar uma vaga na equipe principal quando estiverem 100% fisicamente. Arévalo foi um dos destaques de sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, e era desejado pelo Botafogo desde o final do torneio. Já Everton chega para suprir um setor carente em General Severiano. Com a saída de Lúcio Flávio e a lesão do meia Maicosuel, a equipe só conta com Renato Cajá para a posição de armador.
Apesar de querer contar com os novos jogadores, Joel Santana pede calma nas mudanças. "Vamos colocando gradativamente. Se tivesse uma semana de trabalho, teria dois coletivos, dois treinos táticos e tudo ficaria mais fácil. Mas tem que ser com paciência, colocando um, colocando outro. Até porque estamos com 100% de aproveitamento", declarou o treinador.
Os outros dois reforços, o volante Rodrigo Mancha e o meia Fabrício, inicialmente chegam para completar o elenco. Porém, o maior número de peças permite que o treinador não fique totalmente preso ao esquema '3-5-2', usado durante a última temporada. Em duas partidas neste ano, Joel mudou para o '4-4-3' no segundo tempo, sinal de que a equipe ainda está sendo montada pelo treinador.

Herrera valoriza dificuldade do Campeonato Carioca

Na noite desta quarta-feira, argentino marcou seu primeiro gol no ano, na vitória sobre o Madureira por 4 a 1

Gazeta | 27/01/2011 15:02
Após ficar de fora da reta final do Brasileiro do ano passado devido a uma lesão, o argentino Herrera voltou a atuar pelo Botafogo no jogo contra o Cabofriense, no último fim de semana, e, mesmo sem fazer gols, mostrou que segue entrosado com o companheiro de ataque, o uruguaio Loco Abreu.
Na noite desta quarta-feira, Herrera marcou seu primeiro gol no ano, na vitória sobre o Madureira por 4 a 1, mas mostrou que ainda não está em plenas condições físicas. Apesar da goleada, o atacante ressaltou a dificuldade da partida e sabe que o Botafogo precisa manter a regularidade para se manter no topo.
Outro que se mostrou satisfeito foi o atacante Caio. Autor do último gol na partida, o "talismã" já possui três gols em três partidas e espera agarrar as chances que vem tendo do técnico Joel Santana para continuar com essa média.
Para a próxima partida, contra o Olaria no Engenhão, Herrera espera estar em melhores condições para poder ajudar a equipe a manter 100% de aproveitamento na competição.


Joel Santana destaca aceno de Loco Abreu em gol: "Está resolvido"

Jogador uruguaio apontou para o técnico ao marcar um dos gols na vitória sobre o Madureira por 4 a 1

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 27/01/2011 14:09

Foto: Futura Press Ampliar
Loco Abreu comemora seu gol na vitória sobre o Madureira
Joel Santana já havia colocado um ponto final na polêmica sobre as declarações do atacante Loco Abreu, em entrevista coletiva na última sexta-feira. Na vitória de 4 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, na última quarta-feira, o uruguaio marcou o segundo gol da equipe na partida e comemorou apontando o dedo para o treinador, que respondeu. Para Joel Santana, o gesto discreto mostra que a relação entre os dois está normalizada.
"Fui um gesto para dizer que não tem nada disso, que já passou. Foi apenas um momento de explanação e já está tudo resolvido. Vivemos numa democracia, e todos têm o direito de colocar seu pensamento. Está resolvido, e agora é bola para a frente. Vamos conseguir o que é mais importante para o clube e para nós, que é o resultado", declarou o treinador botafoguense.
A polêmica começou na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, na última quinta-feira. Após a vitória de virada por 2 a 1, Loco Abreu reclamou da postura da equipe em campo. Durante a coletiva, Joel afirmou que o uruguaio 'estava falando muito', causando uma reunião entre elenco e comissão técnica no dia seguinte. Através de uma carta em seu site oficial, Loco declarou que tinha sido mal interpretado.
Com a vitória sobre o Madureira, o Botafogo chegou aos nove pontos, na liderança do grupo B da Taça Guanabara. No próximo sábado, o clube receberá o Olaria, às 17h, no estádio Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário