segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IG - Amistoso contra o Democrata; Alessandro na reserva; Mattos como capitão e outras notícias

Joel Santana elogia a atuação das novas contratações em amistoso

Clube goleou o Democrata-GV por 5 a 1, no estádio Engenhão, e técnico gostou da partida dos reforços

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 17/01/2011

Se a primeira impressão é a que fica, os novos reforços do Botafogo podem comemorar, pois conseguiram agradar o técnico Joel Santana na goleada sobre o Democrata-GV, no último domingo, no estádio Engenhão. Os laterais Márcio Azevedo e Lucas, e o zagueiro João Filipe, foram titulares na vitória por 5 a 1, no primeiro amistoso da equipe no ano, agradando o comandante da equipe.
"Eles foram bem porque estiveram desinibidos. Jogaram com bastante tranquilidade, como se conhecessem o grupo há bastante tempo. Se tivesse que dar uma nota, seria 7,5 para todos eles. Gostei, foram bem", analisou o treinador.
O Botafogo começou a partida com Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Caio e Loco Abreu, mantendo o mesmo esquema do ano passado, o 3-5-2. Para Joel Santana, o esquema funcionou em 2010 e não é necessário mudar o que está dando certo.
“Não temos de mexer muito no time, não. É preciso aproveitar e jogar com o que veio do ano passado. Antes do primeiro tempo já estávamos vencendo por 3 a 0 e estávamos muito firmes na marcação. Não tem de ficar mudando. Mas fizemos algumas observações neste jogo”, disse Joel.
No fim, o treinador do Botafogo ainda elogiou toda a equipe pela movimentação ofensiva, mas lembrou que o grupo deve evitar a empolgação, já que o Campeonato Carioca será mais difícil. "A festa foi boa do princípio ao fim, e o time se movimentou com qualidade e competência. Mas não vamos achar que já estamos 100%, pois ainda estamos no início do trabalho", finalizou Joel Santana.

No Rio, Botafogo bate Democrata com festa dentro e fora de campo

Equipe estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira contra o Duque de Caxias, no Engenhão

Gazeta | 16/01/2011 20:52
O Botafogo iniciou a temporada 2011 com o pé direito na noite deste domingo. Em amistoso realizado no estádio Engenhão, a equipe de General Severiano sobrou diante do Democrata-MG e impôs uma goleada por 5 a 1.
A fatura foi definida ainda na etapa inicial, com três gols dos cariocas, marcados por Caio, Renato Cajá e Márcio Azevedo. No segundo tempo, foram muitas modificações e mais dois tentos do Botafogo, com Herrera e Alex. No fim, Renê descontou para o Democrata-MG.
A partida no Engenhão, além da chuva de gols, serviu para o Botafogo proporcionar uma grande festa aos torcedores. Antes de a bola rolar, o grupo Revelação animou aqueles que foram ao estádio.
Ainda por cima, a diretoria do Botafogo sorteou prêmios e realizou a apresentação do elenco de 2011. Os novos reforços - os meio-campistas Arévalo Rios, Everton e Rodrigo Mancha - tiveram o primeiro contato com a torcida.
O Botafogo faz a sua estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira à tarde, às 17h. O adversário será o Duque de Caxias, no Engenhão.

Foto: Gazeta Press
Alex comemora gol do Botafogo no amistoso contra o Democrata-MG

Alessandro se surpreende com reserva, mas não polemiza com Joel

Jogador começou o amistoso contra o Democrata no banco, mas promete trabalho para recuperar a posição

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 17/01/2011 14:31

Compartilhar:

Foto: Photocamera Ampliar
Jogador ficou surpreso com a reserva
Titular absoluto do técnico Joel Santana em 2010, o lateral-direito Alessandro começou a atua temporada de uma maneira mais complicada. Reserva na vitória por 5 a 1 sobre o Democrata, no amistoso realizado no último domingo, no estádio Engenhão, o jogador se mostrou surpreso com a decisão do técnico Joel Santana, que escalou o reforço Lucas, que veio do Figueirense, como titular.
"Essa situação não chega a mexer, porque nessa profissão nós precisamos estar preparados para tudo. É claro que eu não esperava que fosse começar o ano assim, já que fiz um bom Campeonato Brasileiro e joguei quase todas as partidas. Fui pego de surpresa, mas preciso acatar a opção do Joel. Ele está procurando dar oportunidades a todos, inclusive para os novos”, afirmou Alessandro.
Em 2010, o técnico Joel Santana não possuía um reserva da posição para Alessandro. Nas partidas em que não pode atuar, o lateral-direito foi substituído pelos volantes Túlio Souza e Somália. Para o jogador, as criticas de parte da torcida do Botafogo não devem influenciar na escalação do técnico Joel. Por isso, Alessandro promete trabalho para reconquistar sua posição.
"Não acho que o Joel tenha se influenciado pelo torcedor. Caso isso acontecesse ele teria me tirado em outros momentos. Em relação as críticas estou vacinado porque estou quatro anos no clube, então alguma coisa eu devo ter feito de bom. Sou um jogador que me comprometo com o clube, já demonstrei isso em várias situações. Já passei por coisas piores e não será isso que vai me desmotivar ”, encerrou Alessandro.

Lateral direito Lucas se alegra com vaga de titular no Botafogo

Apesar de estar feliz com a vitória em sua estria, jogador exalta que é importa que time mantenha pés no chão

Gazeta | 17/01/2011 15:38
Titular na pré-temporada e no amistoso realizado no último domingo no Engenhão, contra o Democrata de Governador Valadares, o lateral direito Lucas mostrou que poderá ser bastante útil na temporada 2011. Contratado junto ao Figueirense, o jovem falou sobre o primeiro jogo com a camisa do Glorioso.
"O primeiro jogo a gente sabe que a ansiedade é grande, mas por ser estreia foi bom. A torcida aplaudiu, mas temos que manter os pés no chão", disse à Rádio Brasil.
Sobre a declaração do lateral Alessandro, que é bastante contestado pela torcida e se mostrou surpreso por perder a vaga de titular, Lucas diz que o mais importante é ajudar o Botafogo na busca de resultados positivos.
"Somos um grupo, então a gente vai procurar sempre o nosso papel em prol da vitoria. O mais importante é saírmos vencedores, independente de um ou outro não ter afinidade com o torcedor", se esquivou, comentando sobre a impressão que teve do Engenhão.
"O gramado é excelente, já tinha jogado aqui, mas sentir o calor da torcida é muito bom, eles empurram a gente e isso é gratificante", completou.

Joel Santana escolhe Marcelo Mattos como novo capitão do Botafogo

Volante revelou que não esperava ficar com a faixa e prometeu representar bem a equipe dentro de campo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 17/01/2011 13:07
Com a saída de Leandro Guerreiro, o técnico Joel Santana precisava definir um novo capitão para o Botafogo. Entre os principais cotados estavam o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Loco Abreu, mas a escolha, pelo menos no amistoso do último domingo, contra o Democrata-GV, foi o volante Marcelo Mattos, que está no clube há pouco mais de seis meses. O jogador demonstrou surpresa com a função, mas comemorou a confiança do treinador.
"Não esperava a faixa, foi uma surpresa. Fico muito feliz pelo respeito. Com 26 anos já sou capitão do Botafogo, mas quando tinha 21 fui capitão do Corinthians. Estou muito feliz", disse Marcelo Mattos, que soma 14 partidas com a camisa do Botafogo e nenhuma derrota.
O volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia, tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o final de junho, mas a diretoria do clube carioca já começou a se movimentar para adquirir o jogador em definitivo. Agora, Mattos espera deixas para trás as lesões que o atrapalharam em 2010 e conquistar títulos com a camisa do Botafogo.
"É preciso fazer meu trabalho no dia a dia. Todos sabem minha vontade de continuar. É um presente por tudo que passei. Voltei a jogar e espero dar alegria, neste ano, para a torcida", disse o jogador, que também elogiou a chegada dos reforços. "Nosso time está forte. Perdemos alguns jogadores, mas chegaram outros de qualidade. Acredito que está temporada pode ser ainda melhor que a passada", finalizou Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário