terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

IG - Tiros no próprio pé; Marcelo Mattos poupado

Irritação de Caio leva Botafogo a limitar uso de rede social

Atletas não serão obrigados a apagarem seus perfis na Internet, mas não poderão mais falar sobre o ambiente de trabalho

Gazeta | 31/01/2011 18:26

 
O desabafo de Caio pelo Twitter, depois da vitória de sábado sobre o Olaria, não foi relevado no Botafogo. Em reunião na manhã desta segunda-feira, antes da reapresentação do elenco, a diretoria avisou que não irá mais tolerar comentários acerca do ambiente profissional nas redes sociais da Internet.
A restrição começa a valer por conta de um comentário infeliz do jovem atacante em sua conta no Twitter. Caio não gostou de ter sido substituído Lucas, no sábado, e ser deslocado em campo para marcar o lateral esquerdo adversário. Com palavras de a, mostrou irritação e disse que estava "chateado demais".
Procurado pela reportagem, o clube esclareceu, porém, que os atletas botafoguenses não serão obrigados a desativar as contas existentes no serviço micromensageiro, devendo apenas tomar o cuidado de não mais publicar comentários sobre o ambiente de trabalho a partir de agora.
Apesar do constrangimento, Caio (conhecido no Twitter como @canedo_caio) escreveu nesta segunda-feira que está "tudo em paz". O atacante não é o único do elenco no Twitter. Outro exemplo é o zagueiro Márcio Rosário.

 

Botafogo começa temporada 2011 com mais problemas disciplinares

Mentira de Somália na reapresentação e restrição ao uso do Twitter já irritaram o técnico Joel Santana

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/02/2011 08:06
Quando emprestou o atacante Jobson ao Atlético-MG, no final do ano passado, o Botafogo imaginou que estaria resolvendo boa parte dos seus problemas disciplinares. O jogador, constantemente envolvido em polêmicas, e que se atrasou e faltou em treinos da equipe, chegou a ficar 'órfão' do técnico Joel Santana, que é conhecido por acolher os mais jovens.
Mas apesar dos 100% de aproveitamento em 2011, com quatro jogos e quatro vitórias na Taça Guanabara, o clube já acumula três problemas disciplinares em apenas um mês. O último deles aconteceu na última segunda-feira, com a restrição imposta pela diretoria aos jogadores sobre o uso das redes sociais, em relação ao ambiente de trabalho no clube.

Confira as primeiras polêmicas do Botafogo em 2011:
Caso Somália
Após faltar a reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, o volante entrou em contato com membros da diretoria do clube. Informou que havia sofrido um sequestro-relâmpago para justificar a ausência e se dirigiu até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
Em apenas dois dias de investigação, a polícia descobriu que a situação havia sido inventada pelo jogador, que chegou a dar uma entrevista coletiva sobre a suposta violência sofrida. Como punição, Somália teve que pagar R$ 22 mil em cestas básicas para a Justiça e ainda foi punido em 40% do salário pelo Botafogo.

Loco Abreu e Joel Santana
Ao deixar o gramado do Engenhão após a estreia da equipe no Campeonato Carioca, com vitória de virada sobre o Duque de Caxias, o atacante uruguaio analisou a partida e fez criticas ao modo de jogar da equipe. Informado sobre as declarações de Loco Abreu na coletiva após a partida, o técnico Joel Santana se irritou e comentou 'Mas esse Loco está falando muito, né?'.

A troca de farpas fez com que comissão técnica e jogadores se reunissem para discutir problemas internos. Algum tempo depois, Loco Abreu publicou carta garantindo que foi mal interpretado e Joel Santana colocou um ponto final na discussão.

Twitter
Usuário do serviço de microblog, o atacante Caio desabafou após a partida do último sábado, contra o Olaria. "Um sol pra cada um hoje (sábado) e eu tendo que acompanhar lateral. Chateado demais", postou o atacante, que substituiu o jovem Lucas na lateral-direita.

O comentário fez com que a diretoria informasse aos jogadores que não irá mais tolerar comentários acerca do ambiente profissional nas redes sociais da Internet. Porém, os atletas botafoguenses não serão obrigados a desativar as contas existentes no serviço.

Volante Marcelo Mattos deve ser poupado da partida contra o Bangu

Jogador deve ser substituído pelo uruguaio Arévalo; Loco Abreu e Somália foram liberados do treino

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/02/2011 11:53
Os volantes Somália e Marcelo Mattos, e o atacante Loco Abreu, foram poupados das atividades do Botafogo na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha, em General Severiano. Os jogadores participaram de uma conversa no centro do gramado, que durou cerca de 20 minutos, e depois foram liberados do 'rachão' de dois toques.
Apesar das dores musculares, Somália e Loco Abreu devem atuar contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já Marcelo Mattos deve ficar de fora da partida contra o Bangu. O volante, que sofreu um pisão no pé, está pendurado com dois cartões amarelos e poderia ser suspenso para o clássico contra o Fluminense. O substituto do jogador deve ser o uruguaio Arévalo Ríos, que pode estrear pelo Botafogo.
Após o rachão, Herrerá, Arévalo Ríos, Everto e Renato Cajá treinaram cobranças de pênalti. Maicosuel e Fábio Ferreira, que se recuperam de uma operação no joelho, fizeram algumas embaixadinhas e correram em volta do gramado. O Botafogo deve enfrentar o Bangu com Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário