domingo, 16 de janeiro de 2011

O DIA - Renan, Loco, Caio, contratações, apresentação e amistoso de hoje

Reserva, goleiro Renan quer sair do Botafogo

Rio - Não é fácil ser reserva de um goleiro de seleção brasileira, ainda mais se o nome em questão é Jefferson, um dos jogadores que mais atuaram no grupo alvinegro no ano passado. São poucas as chances de jogar e ter uma sequência em que seja possível mostrar seu trabalho. Pensando no futuro, o goleiro Renan começa a planejar respirar novos ares.
"Todo mundo quer ter uma oportunidade. Não sou diferente. O Jefferson é ídolo do Botafogo e um exemplo para mim, mas quero buscar o meu espaço", desabafa o jogador, que tem contrato até o meio do ano com o clube. "Sou feliz no Botafogo, mas não seria ruim se eu saísse por empréstimo para ganhar mais experiência. Isso poderia me amadurecer, me fazer crescer".
Para isso o empresário do jogador já está se mexendo, em busca de alguma negociação. "O meu empresário está analisando algumas situações que sejam boas para mim e para o Botafogo. Preciso pensar no futuro", afirma.

Botafogo fecha pacotão de reforços

Rio - Fim de mais uma novela no futebol brasileiro: Éverton é do Botafogo. O Alvinegro anunciou, na noite deste sábado, a contratação do jogador, que se destacou no Flamengo em 2009. Além disso, o clube aproveitou para confirmar os volantes Rodrigo Mancha e Arévalo.
O pacote de reforços será apresentado à torcida neste domingo, durante a festa de abertura da temporada, no Engenhão, antes do amistoso contra o Democrata de Governador Valadares.

'Chegou a hora da maioridade', diz o talismã Caio

POR MARCIA VIEIRA
Rio - Aos 20 anos, o talismã Caio começa a dar passos firmes em busca da maioridade. Quando acabar a pré-temporada do Botafogo, ele vai trocar a concentração de General Severiano por um apartamento na Barra da Tijuca, onde, no futuro, pretende morar com a namorada.
“Quero comprar meu carro, montar meu apartamento, ser mais independente. Tenho a minha namorada, a Larissa, com quem quero morar quando ela terminar os estudos. Chegou a hora da maioridade”, diz o jogador.
Desde que despontou como um cometa no Botafogo, no ano passado, o garoto gasta praticamente todo o salário ajudando a família. Primeiro reformou a casa da avó Natalina, depois a dos pais.
Mesmo tendo dinheiro suficiente para comprar o primeiro carro, preferiu andar de ônibus nos deslocamentos de Volta Redonda, sua cidade natal, para o Rio. O carro novo ele deu de presente para o pai, Luiz Alberto.
Para a mãe, dona Nelma, que morava nos Estados Unidos e chegou no fim do ano passado, Caio está reformando a casa. “A minha mãe está em casa agora. Graças a Deus tenho condições de sustentar os meus pais”, diz, orgulhoso. Mas Caio sabe que para ser independente tem que cortar primeiro o cordão umbilical da família. “Minha mãe me liga todo dia, fica no meu pé, coisa de mãe. É bom ter os meus pais por perto, mas sem depender deles. Chegou a hora de sair de casa, de morar sozinho”, afirma.
Para a independência ser completa, o jovem atacante precisa se firmar no Botafogo. Terá acabar de vez com o estigma de Caio-cai-cai para deslanchar na carreira. “Estou me esforçando bastante para ganhar mais massa muscular, porque acho que esse rótulo passa por isso. No ano passado caía, mas não me jogava. Ganhei mais dois quilos de massa muscular e espero este ano acabar com o cai-cai”. Para isso, além de fazer um trabalho especial com o preparador físico Dudu Fontes, Caio precisa engordar. “Voltei das férias com quatro quilos a menos. Se você souber o quanto eu como!”, desabafa o atacante, que diz não engordar de ruim.

“A nutricionista sempre fica do meu lado no refeitório, mas perco facilmente até três quilos por treino. Deve ser o meu metabolismo”, justifica.

Loco Abreu em ponto de bala e com muita fome de bola

POR MARCIA VIEIRA
Rio - Se na reta final do Campeonato Brasileiro a forma física do atacante Loco Abreu foi motivos de críticas, este ano ele tem dado mostras que ainda tem muito gás para queimar. Basta ver a forma como se reapresentou após as férias. Com uma disposição de menino nos puxados treinos físicos, o uruguaio tem mostrado que está com fome de bola.
“O problema do Loco não foi nem tanto o desgaste acumulado no ano passado, foi o período da Copa do Mundo, que fugiu aos nossos treinamentos. Ele jogou pouco a competição e, na volta, ficou cinco ou seis jogos no banco. Faltou uma sequência, ele deixou a desejar”, analisou o preparador físico Dudu Fontes, assegurando que a realidade deste ano é completamente diferente.
“Ele nos surpreendeu positivamente em relação a este início, tanto pela forma como se apresentou quanto pela maneira como vem se portando nos trabalhos de alta intensidade. Ele se apresentou muito bem”, elogiou Fontes.
A boa forma do jogador não é obra do acaso. Nas férias, Loco Abreu se cuidou muito bem. “Eu fiquei com um preparador físico particular fazendo toda uma rotina de academia, de trabalho físico”, explicou o atacante. “Fiz um trabalho de manutenção para realizar uma pré-temporada legal sem sofrer, sem sobrecarga muscular, e isso vai me ajudar a melhorar dia a dia para já no primeiro jogo estar em boas condições”.
Animado com a sua segunda temporada em General Severiano, Loco Abreu garantiu estar bem fisicamente e disse que os seu 34 anos não vão pesar dentro de campo: “Não existe idade avançada no futebol, o que existe é quem sabe tratar bem o balão. Estou igual ao ano passado e quero fazer o máximo dentro do Botafogo”.
Sem traçar metas pessoais, o uruguaio aposta mais uma vez na força do grupo alvinegro para que o time possa fazer uma grande temporada. “O Botafogo manteve uma base, com contratações de qualidade e precisa de entrosamento. Acredito que, para o Campeonato Carioca, o Botafogo tenha um elenco competitivo e para brigar”, afirmou Loco Abreu, dono da mística camisa 13.

Botafogo prepara 'show' para anunciar mais dois reforços

Rio - O técnico Joel Santana não vê a hora de poder usar em sua famosa prancheta mais três novos jogadores. Os volantes Rodrigo Mancha e Arévalo e o meia Éverton. O primeiro já foi contratado e os outros dois estão muito perto. Há chances até de os três serem apresentados domingo no "Show Botafogo", a partir das 14h30, no Engenhão.
Emprestado pelo Santos, Rodrigo Mancha jogou o Brasileiro pelo Grêmio Prudente e agora chega a General Severiano, com contrato até o fim do ano. No acordo, o Botafogo será responsável por pagar integralmente os salários, de acordo com o site do clube santista.
O segundo da lista é o volante uruguaio Arévalo Rios. O empresário do jogador, Jorge Chijane não confirma a conclusão do negócio, mas disse que está bem encaminhado. Nos últimos dias, ele esteve no México para conseguir a liberação do volante do Monterrey, que já teria concordado.
Arévalo vem para o lugar de Leandro Guerreiro, que deixou o clube nesta semana. O terceiro da lista é Everton. As chances de jogar no Botafogo aumentaram depois que a diretoria alvinegra passou a negociar diretamente com o Tigres, também do México.
Amistoso com o Democrata de Governador Valadares
No evento de domingo, que terá como atração principal o amistoso entre Botafogo e Democrata, às 18h30, a torcida poderá ajudar os desabrigados pela chuva na Região Serrana.
Basta doar alimentos não perecíveis nos postos de coleta instalados no estádio. "Estamos consternados com tudo o que aconteceu. Tenho certeza de que o botafoguense vai ajudar", disse o gerente de marketing Marcelo Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário