quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Notícias IG: Saída de Leandro Guerreiro, reforços treinando, Caio e Herrera; O DIA: Pré temporada confirmada em Teresópolis

Botafogo aceita oferta e Leandro Guerreiro é jogador do Cruzeiro

Jogador irá assinar por dois anos com o clube mineiro. Pelo Botafogo, foram 222 jogos em quatro anos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 12/01/2011 16:58
 

O volante Leandro Guerreiro é o terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada. Após uma longa negociação, o Botafogo aceitou nova proposta pelo jogador de 32 anos, que não seguirá para Teresópolis, onde a equipe carioca termina o período de pré-temporada. O jogador segue para Belo Horizonte, onde fará os exames médicos para assinar contrato de dois anos com o Cruzeiro.
O volante era um antigo pedido do técnico Cuca, que trabalhou com o jogador no Botafogo, em 2007. Para liberar Guerreiro, que tem contrato até o final de 2012, o clube de General Severiano deve receber cerca de R$ 900 mil. A primeira proposta da equipe mineira aconteceu ainda em dezembro, mas os clubes não chegaram a um acordo. O Botafogo havia pedido um jogador entre Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício, mas o Cruzeiro só ofereceu Elicarlos e Fabinho, que nem estão mais no clube.
Por também atuar como zagueiro, o jogador acabou virando uma das prioridades do Cruzeiro, que dispensou Cláudio Caçapa e perdeu Leonardo Silva para o rival Atlético-MG. Com a saída do meia Lúcio Flávio, Guerreiro assumiria a faixa de capitão da equipe de Joel Santana, mas a proposta da equipe mineira convenceu o jogador.
Foram quatro temporadas, 222 jogos e cinco gols pelo Botafogo, além do título de Campeão Carioca de 2010. Em agosto do ano passado, o jogador recebeu uma placa da diretoria, homenageando a marca de 200 jogos pelo clube.

Reforços treinam entre titulares no primeiro coletivo do Botafogo

Atividade também marcou a despedida de Leandro Guerreiro, que deixa o Botafogo para atuar no Cruzeiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 12/01/2011 19:18

O Botafogo realizou o primeiro treino coletivo do ano em 2011, na tarde desta quarta-feira, no estádio Engenhão. Após algumas atividades com bola durante a semana, o técnico Joel Santana finalmente dividiu o elenco entre titulares e reservas, e surpreendeu. Três dos quatro reforços da equipe para a temporada treinaram na equipe principal, que atuou com Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Caio e Loco Abreu.
Leandro Guerreiro, que acertou sua transferência para o Cruzeiro, também treinou pela última vez com o elenco, mas na equipe reserva. O volante deve seguir para Belo Horizonte na sexta-feira, onde fará exames médicos e assinará contrato com o time mineiro. Titulares em 2010, Alessandro e Herrera também atuaram na equipe reserva. O atacante argentino está suspenso para a primeira partida do Campeonato Carioca, no próximo dia 20, contra o Duque de Caxias, e deve ser substituído por Caio.
A equipe titular venceu o coletivo por 1 a 0, com gol de fora da área do meia Renato Cajá. Somália, que era esperado na 16ª DP da Barra da Tijuca para depor sobre a acusação de falsa comunicação de crime, também treinou normalmente. Ainda se recuperando de operações, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral Flávio Para e o meia Maicosuel também estiveram presentes no estádio Engenhão.


Com Herrera suspenso no Carioca, Caio comemora possível chance

Jogador levou o vermelho contra o Flamengo, na final da Taça Rio, e não atuará contra o Duque de Caxias

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 12/01/2011 15:10
O atacante Herrera não poderá atuar na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, no próximo dia 20, contra o Duque de Caxias, no estádio Engenhão. O jogador argentino foi expulso por reclamação na final da Taça Rio do ano passado, contra o Flamengo. Inicialmente punido por cinco jogos no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador teve a pena reduzida para uma partida, que terá que ser cumprida agora.
Quem poderá aproveitar a ausência de Herrera é o atacante Caio, que deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. "Lógico que ainda não sei se vou ser titular, mas essa brecha era tudo o que eu precisava para me motivar ainda mais. É difícil, mas vou brigar para ser titular este ano e quero marcar um gol logo na primeira partida. A disputa com o Herrera será sadia, sem sacanear ninguém, mas confio em mim e acredito que posso ficar com a vaga", disse o atacante.
Herrera poderá atuar na partida contra o Cabofriense, no dia 23, às 19h30, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Enquanto isso, Caio espera repetir o desempenho do Campeonato Carioca do ano passado, quando apareceu para o futebol fazendo gols importantes para o Botafogo.
"Em quase todos os jogos no Campeonato Carioca, eu fazia gol quando entrava, e a torcida levou isso para o Campeonato Brasileiro, mas não é sempre que vai acontecer. Espero que no Carioca deste ano seja assim. 2011 tem que ser o meu ano", analisou Caio.

Herrera diz que só o título do Carioca não basta para o Botafogo

Temos uma boa equipe, reforçada por jogadores de qualidade, e vamos fazer o melhor", disse o argentino

Gazeta | 12/01/2011 14:13 
Após se recuperar de uma cirurgia no ombro direito, que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro, Herrera retornou aos treinos do Botafogo e espera não encontrar problemas na sua volta aos gramados.
"Estou bem. Logicamente, sei que tenho dificuldades porque operei no fim do ano e tive férias depois. Mas acho que com o transcorrer do campeonato, não só eu, mas todo o grupo vai evoluir. Temos uma boa equipe, reforçada por jogadores de qualidade, e vamos fazer o melhor", disse o argentino, que almeja conquistar neste ano uma vaga para a próxima Libertadores.
"Não ficaria satisfeito em conquistar apenas o Carioca este ano. Gostaria muito de jogar novamente uma Libertadores, que o clube há muito tempo não participa. Temos três possibilidades para chegar. O Carioca é importante, mas há outras competições que precisamos buscar", lembra.
Herrera, assim como todo o grupo, realizou uma atividade técnica na manhã desta quarta-feira, no CT João Saldanha. O argentino não jogará contra o Duque de Caxias, na estreia do Campeonato Carioca, pois cumprirá suspensão devido à expulsão na final da Taça Rio de 2010.

Mesmo com chuvas, clube confirma a pré-temporada na Granja Comary

POR MARCIA VIEIRA
Rio - Mesmo com as fortes chuvas na Região Serrana do Rio, que já deixou O município de Nova Friburgo em estado de calamidade pública, a diretoria do Botafogo confirmou a pré-temporada da equipe na Granja Comary.

Segundo a programação do clube, os jogadores farão um treinamento leve amanhã pela manhã, em General Severiano, e em seguida, por volta das 10h, viajam para Teresópolis. Vale ressaltar que até o fim da manhã desta quarta-feira a Defesa Civil já confirmou 32 mortes na cidade.

A estreia do time no Cariocão 2011 está marcada para o próximo dia 20, às 17h, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário