sábado, 8 de janeiro de 2011

Copa SP (IG - Gazeta) - Postura do Botafogo sobre Somália (IG) - Apresentação de Fabrício (O DIA)

Botafogo aplica goleada na Copa São Paulo

Com a vitória sobre o Nacional de Patos, clube do RJ saiu de campo na primeira posição do grupo U

Gazeta | 08/01/2011 16:21
O Botafogo venceu o Nacional de Patos-PB pela Copa São Paulo de Futebol Júnior por 6 a 2 e assumiu momentaneamente a liderança do grupo U, com quatro pontos.
Aos quinze minutos do primeiro tempo, durante cobrança de falta na área, o Botafogo abriu o placar com Leonardo e se impôs no jogo. A equipe paraibana não conseguia passar do meio-campo durante a primeira etapa.
O segundo gol saiu aos 35 minutos. Wesley Brito cobrou falta com perfeição sobre a barreira, sem chances para o goleiro Jefferson. Um minuto depois, Giácomo fez o terceiro, acabando com as forças do Nacional para reagir antes da metade do jogo.
Com o desânimo do adversário, o Botafogo buscou mais chances para aumentar o saldo de gols na competição, porém, diminuiu o ritmo no início da segunda etapa. O time de Patos tentou reagir com um golaço de Du, de fora da área. Jairo, porém, fez o quarto do Bota para virar goleada.
Lançando-se ao ataque na segunda metade do tempo complementar, o time carioca fez mais dois com Leonardo e Wesley Brito novamente, enquanto o Nacional de Patos diminuiu com Deda, de pênalti, aos 42.
Com o resultado, o Botafogo saiu de campo na primeira posição do grupo U e um jogo a mais que o Paulínia, que, se vencer o Rio Preto ainda hoje, precisará apenas de um empate contra o Fogão na última rodada da Copa São Paulo para garantir a liderança.

Somália treina, e cartola descarta rescindir contrato do volante

Gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, afirmou que jogador sofrerá, no máximo, multa de 40%

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 07/01/2011 18:19


Foto: Renan Rodrigues
Somália treinou normalmente nesta sexta
O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, deu uma coletiva na tarde desta sexta-feira, na sede de General Severiano, para esclarecer a posição do clube no caso do volante Somália, acusado pela polícia de ter inventado um sequestro relâmpago na última quarta-feira. O dirigente revelou que irá esperar o fim do caso e ouvirá o jogador, mas adiantou que o contrato de Somália não será rescindido. O volante sofrerá uma multa de 40% sobre seu salário, na pior das hipóteses.

"O Botafogo de Futebol e Regatas não admite, e não admitirá indisciplina. Nós tivemos exemplos no passado e tomamos as medidas necessárias. Em relação ao atleta, estaremos esperando, porque é tudo muito recente. Vamos ver os desdobramentos para tomar a decisão correta, mas não passa pela cabeça do departamento de futebol uma rescisão contratual. Isso não acontecerá. Contratualmente, existe uma série de medidas alternativas que podem ser tomadas com o atleta. O máximo é uma punição financeira de até 40% dos seus vencimentos", declarou Anderson Barros.

Na nota oficial, o clube também informou que não irá fornecer um advogado para o jogador, que terá de procurar um defensor para o processo. "Isso será uma responsabilidade do Somália. A responsabilidade do Botafogo é apenas na esfera esportiva, no que ele representa dentro do clube. Saberemos tomar a decisão correta", disse o dirigente. Enquanto Anderson Barros falava com os jornalistas, o jogador treinou durante cerca de uma hora em General Severiano, fazendo exercícios físicos com os outros atletas. Os exames médicos de pré-temporada do jogador, que seriam realizados nesta sexta-feira, foram transferidos para amanhã. Ele preferiu não falar com a imprensa.

Apesar da falta na reapresentação do elenco e de alguns atrasos cometidos em 2010, o volante foi elogiado pelo seu comportamento dentro de campo e com os outros jogadores. "O Somália é um atleta de relacionamento ímpar por todos nós. A forma como ele se entrega nos jogos, nos treinamentos, o relacionamento com a torcida, principalmente com as crianças. Isso tudo é um atenuante para ele, não tenha dúvida, mas a falta no dia da reapresentação é considerada por mim uma falta muito grave. Então deve passar por uma multa bem significativa”, disse o gerente de futebol.
Para Anderson Barros, os avisos enfáticos da diretoria de que os atletas teriam uma punição severa se não se reapresentassem, acabou deixando o jogador assustado, podendo justificar a mentira. "Demos 30 dias de férias, todos os pagamentos estão em dia. Temos direito de cobrar profissionalismo. O Loco Abreu tinha o convite do 'amistoso das estrelas', mas não compareceu para respeitar o que foi acordado", explicou.

Botafogo apresenta meia-ofensivo Fabrício como novo reforço (Fonte O DIA)

POR MARCIA VIEIRA
Rio - O meia-ofensivo Fabrício foi apresentado em General Severiano como novo reforço da equipe do Botafogo para 2011. O jogador, de 20 anos, que pertence ao Corinthians, assinou contrato de dois anos de duração (com opção de renovação por mais três) e foi integrado ao elenco.

Fabrício chega como aposta da diretoria alvinegra. Sua missão não será das mais fáceis, ele terá que se destacar numa posição que ainda é uma carência do time de Joel Santana. A equipe perdeu Lucio Flavio e terá Maicosuel apenas em maio.
Simpático, a nova promessa do futebol brasileiro elogiou no trabalho de Joel - a quem se referiu como paizão - e se declarou muito feliz com a primeira oportunidade em um time grande no Brasil.

O jogador começou no Guarani e teve passagem pelas categorias de base de clubes europeus, como Udinese e Roma, ambos da Itália, além do Mentrisi, da Suíça. Fabrício se profissionalizou no Corinthians e atuou pelo Juventude no ano passado, que caiu para a série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, uma parte do elenco alvinegro faz treino tático e a outra realiza atividades na academia. Os jogadores também fizeram exames laboratoriais.
O Bota ainda vive a expectativa da contratação de um novo reforço, o jogador Everton, do Tigres do México. O clube mexicano está pedindo R$ 1 milhão por empréstimo de um ano, valor considerado alto para os padrões brasileiros. O Botafogo ofereceu um valor menor, e caso a resposta do clube seja negativa, o empresário do atleta vai ao México para tentar negociar pela última vez.

Comentário do Informe. Bom começo do Botafogo na Copinha. Precisamos encontrar novos valores na base. Temos um goleiro na triagem da seleção sub-20. Quanto a contratação de Fabrício, finalmente um reforço para o meio. O Éverton também é um jogador de meio. Vamos ver se essas contratações darão certo... agora, é com o Joel acertar as carrapetas... que essa pré temporada não tenha mais tumultos desnecessários como os proporcionados pelo Somália...

Nenhum comentário:

Postar um comentário