quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IG - Entrevista com Joel, adiamento da viagem a Teresópolis; O DIA - Viagem a Teresópolis pode ser cancelada

Joel pede mais reforços e lamenta a saída de Leandro Guerreiro

Treinador quer mais um jogador para o ataque, mas admite dificuldade em contratar no mercado nacional

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 13/01/2011 15:09

 

Foto: null
Joel Santana, técnico do Botafogo, durante entrevista coletiva

O Botafogo manteve sua base e contratou reforços pontuais para a atual temporada. Quatro jogadores vieram para posições carentes na equipe, principalmente as laterais. Mesmo assim, o técnico Joel Santana ainda não considera o grupo fechado para 2011, e espera mais alguns jogadores para o setor ofensivo. Sem Jobson, que foi emprestado para o Atlético-MG, e Edno que retornou ao Corinthians, o técnico espera a chegada de mais um nome, apesar de admitir a dificuldade para se contratar no mercado brasileiro.
"Está muito complicado contratar aqui, o mercado está muito saturado, então a gente vai ter que procurar lá fora, ver o que podemos fazer. Perdi muitos jogadores de frente e temos que repor. Gostamos muito do vídeo de um jogador de frente, mas ainda precisamos esperar", revelou o treinador do Botafogo.
Outra posição que também deve ser reforçada é a de volante. Segundo Joel, a ida do volante Leandro Guerreiro para o Cruzeiro não chegou a surpreender, mas o treinador deixou claro que gostaria de contar com o jogador. Com isso, o nome do uruguaio Arévalo Ríos ganha força no Botafogo. O jogador disputou a última Copa do Mundo e tem o mesmo empresário do atacante Loco Abreu.

"Não cheguei a ficar decepcionado porque esse fato já aconteceu comigo em outros lugares. Se ele não quer ficar o que posso fazer? A gente fica com quem quer ficar com a gente. O jogador tem seus motivos para sair. O Leandro sempre teve um comportamento correto e deixamos ele seguir sua vida. A negociação foi boa porque o Botafogo foi ressarcido”, declarou Joel, que evitou falar sobre a chegada de Arévalo.
"Prefiro só comentar alguma coisa quando o jogador assinar o contrato. No futebol acontece de tudo. Quando um clube demonstra interesse aparecem outros querendo contratar um determinado jogador”, disse.

Catástrofe em Teresópolis adia ida do Botafogo para pré-temporada

Cidade foi arrasada pelas chuvas e equipe carioca só deve partir para a Granja Comary nesta sexta

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 13/01/2011 09:51

O Botafogo informou na manhã desta quinta-feira que irá adiar em um dia sua viagem para Teresópolis, cidade onde a equipe carioca terminará o período de treinamentos da pré-temporada. A cidade foi atingida pelas chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio de Janeiro e deixaram mais de 300 mortos. O clube informou em nota oficial que ficará concentrado em General Severiano.
"Mesmo considerando satisfatórias e seguras as condições de acesso, hotelaria e da própria Granja Comary, local definido para fechamento do planejamento da pré-temporada, que já ocorre nas dependências de General Severiano, o Departamento de Futebol, inicialmente, retarda sua viagem para Teresópolis por 24h, em respeito aos fatos ocorridos na Região Serrana. Assim, o grupo dará continuidade aos trabalhos no Rio de Janeiro e permanecerá concentrado no CT João Saldanha", diz a nota.
A diretoria do clube também se movimentou para colaborar com as vítimas da cidade, pedindo que os torcedores que forem ao amistosos da equipe, no próximo domingo, no estádio Engenhão, levem um quilo de alimento não perecível. A partida será contra o Democrata-GV e também terá um show de pagode da banda 'Revelação'. Os donativos serão destinados às populações de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo por meio do Banco de Alimentos do Rio de Janeiro.

Pré-temporada em Teresópolis deve ser cancelada

POR MARCIA VIEIRA
Rio - Após adiar, provisóriamente, a viagem para a pré-temporada em Teresópolis por causa das chuvas na Região Serrana, a diretoria do Botafogo estuda cancelar o período de treinos na Granja Comary.

O departamento de futebol busca alternativas. As possibilidades de um resort no Rio de Janeiro, ou até mesmo Saquarema, na Região dos Lagos, estão sendo estudadas.

O certo é que os jogadores seguem no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, concentrados no CT João Saldanha, e amanhã treinam no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário