segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lucas Zen (IG)

Volante Lucas Zen projeta 2011 como ano da afirmação no Botafogo

Jogador revelado pelas categorias de base da equipe carioca se espelha em Jefferson fora dos gramados

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 10/01/2011
O ano de 2010 foi especial para Lucas Zen. Promovido das categorias de base para o elenco profissional, o volante foi titular nas duas últimas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra Prudente e Grêmio. Se a última temporada foi do surgimento, em 2011 Lucas Zen espera se firmar no elenco do Botafogo e continuar como titular do técnico Joel Santana.
"Fui titular nos dois últimos jogos de 2010, mas não posso afirmar se começo o ano entre os 11. Isso é o Joel que tem que decidir. Vou estar preparado para todas as oportunidades, trabalhando forte. Estou vivendo uma experiência nova, já que é a primeira pré-temporada com os profissionais, mas estou me sentindo bem, suportando bem a carga, acompanhando o ritmo dos outros jogadores", disse o volante, de apenas 19 anos.
O apelido 'Zen', vem da tranquilidade e maturidade do volante, que fala como se fosse um jogador experiente. Fora de campo, Lucas Zen também já escolheu em quem se espelhar. O goleiro Jefferson é o modelo do jovem para manter um bom comportamento fora de campo e seguir entre os preferidos do técnico Joel Santana.
"Penso que hoje em dia não é só o rendimento dentro de campo, mas o comportamento fora de campo também é muito importante. Procuro sempre ir para casa, descansar, estar sempre com minha família para que possa render no dia seguinte. Aqui no Botafogo, sempre me espelho no Jefferson, que tanto em campo como fora, é uma pessoa exemplar", declarou Lucas Zen.
Concentrado com os demais jogadores desde a última quinta-feira, o volante não reclama do período de confinamento e destaca a importância para entrosar melhor os novos contratados e as revelações das categorias de base. "Acho importante essa convivência para nós conhecermos também os jogadores novos. Acho que a concentração é isso, enturmar, colocar os jogadores da base e os contratados com os ídolos da torcida alvinegra, acho essencial esse período", finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário