sábado, 26 de abril de 2014

Bota News de Sábado (26/04)

Antes de partida contra o Internacional, Bota faz animado rachão no Engenhão
Time titular já foi definido por Vagner Mancini
O DIA
Rio - Depois de uma semana de trabalho intenso para juntar os cacos da goleada sofrida diante o São Paulo, o Botafogo fez um divertido rachão na manhã deste sábado no campo anexo do Engenhão. Bolívar, jogando como atacante, e El Tanque Ferreyra como zagueiro foram as principais
novidades da atividade.
Marcelo Mattos, que tem dores musculares, mais uma vez não treino com o elenco e provavelmente não deve jogar. Se isso ocorrer, Aitron substitui o jogador, pois Bolatti, que ainda pertence ao Internacional, não pode jogar por termos contratuais.
O time está definido pelo treinador e começará jogando com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Doria ,Júlio César; Airton, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner, Emerson e Zeballos.
O time ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação da competição. Após três derrotas consecutivas, o time luta agora pela primeira vitória na campeonato.



Botafogo decreta fim da zona de conforto
Mancini aumenta disputa no elenco e prevê nova postura contra o Inter
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Raros na época de Eduardo Hungaro, os coletivos acontecem quase que diariamente sob o comando de Vagner Mancini. Assim que chegou, o treinador percebeu um time acomodado e tratou de aumentar a competitividade interna. Ele espera que a disputa por vagas na equipe titular tenha reflexos dentro de campo, no domingo, contra o Internacional.
Logo após a derrota para o São Paulo, o técnico já tinha em mente as mudanças que faria para tentar ressuscitar a ‘alma’ que ele não viu na estreia. Porém, usou a experiência como ex-atleta e repetiu a equipe na rápida atividade de quarta-feira a fim de evitar insatisfação dos jogadores. Na quinta, ele trocou Edilson, Ferreyra e Wallyson por Lucas, Sheik e Zeballos e o coletivo pegou fogo, mesmo debaixo de forte chuva.
“O que arrebenta um time de futebol é a zona de conforto. Esses coletivos também dão oportunidade para aqueles que não vem jogando de mostrar seu potencial. Quando isso não ocorre, eles acabam tendo chance somente nos jogos. Não é sempre que tem que ter coletivo, mas quando há uma semana livre, é necessário”, explicou o treinador alvinegro.
Com um ataque mais rápido e participação de todos na marcação, Mancini espera um Botafogo mais competitivo contra o forte time do Internacional. Para o comandante, uma vitória amanhã é fundamental para dar tranquilidade à sequência do seu trabalho.
“Eu espero uma equipe agressiva, seja na hora de atacar ou de marcar. Um time que não aceite a imposição do adversário. O Botafogo é um clube de muita tradição e o torcedor sempre espera muito da nossa equipe”, disse o técnico, que considera aceitável uma oscilação do Glorioso durante as partidas neste começo de Brasileirão.
A única dúvida de Vagner Mancini para o confronto é a escalação ou não de Marcelo Mattos. Dores musculares tiraram o volante do treino de sexta e Airton assumiu a posição por ter as mesmas características. Neste sábado, Mattos será reavaliado pelo departamento médico.
Baseado na entrega do grupo durante os coletivos da semana, amanhã pode faltar qualquer tudo, menos alma.
Mudanças na equipe foram feitas em prol de Lodeiro
Motorzinho do time na temporada passada, Lodeiro não tem conseguido repetir as boas atuações neste ano e até já reconheceu sua queda de rendimento. Por considerar o uruguaio fundamental na engrenagem do Botafogo, Vagner Mancini mudou o ataque com o intuito de tentar resgatar o futebol do camisa 14.
Sheik e Zeballos entraram no ataque e vão ajudar o baixinho na recomposição. A ideia é deixar o meia descansado para que ele chegue com mais força na área adversária.
“A mudança tática foi feita pensando na parte ofensiva. Se tenho dois atacantes de mobilidade, tenho que ter um meia que chegue bem, abasteça os jogadores de frente e muitas vezes, seja até um terceiro atacante. Eu preciso do Lodeiro fazendo essa função ofensiva, mas também com obrigações defensivas”, disse Mancini.



Loco Abreu mira retorno ao Botafogo: 'Minha história no Brasil não acabou'
Atacante uruguaio está atualmente no Rosário Central
O DIA
Argentina - Loco Abreu foi um dos responsáveis pelo resgate do orgulho dos torcedores alvinegro. Campeão Carioca de 2010, o uruguaio ainda sonha em voltar a vestir a camisa do Glorioso. Atualmente, o atacante está no Rosário Central, da Argentina.
"Tenho a sensação de que a minha história no futebol brasileiro não chegou ao fim. Seria especial no clube de coração, no Botafogo. Mas por enquanto é só um desejo, um sonho. Não quero me precipitar. Além disso, hoje estou bem aqui no Rosário e sou jogador do Nacional, estou emprestado. Tomara Deus eu consiga dar um encerramento à minha história no Botafogo do jeito que eu acho que deveria ser", desejou o camisa 13, em entrevista à Rádio ESPN.
Loco Abreu deixou o Botafogo em 2012. Sem espaço, à época era banco no time de Oswaldo de Oliveira, o atacante foi emprestado para o Figueirense e depois acertou com o Nacional-URU.
Outro sonho do atacante é jogar mais uma Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Sem ser convocado desde 2012, pelo treinador Óscar Tabárez, El Loco ainda aguarda ser lembrado.
"O momento que vivo no futebol argentino dá mais moral. Acho que essa possibilidade existe. Tenho de esperar a lista dos jogadores. Eu me sinto eficiente dentro do futebol da Argentina, sendo um jogador importante no clube em que estou. Do jeito que estou jogando, sei que estou no nível de jogador de seleção. Mas a decisão final como sempre é do treinador", concluiu.


Bolívar conversa com Assumpção em jogo-treino dos reservas contra o Olaria
Após polêmica de salários atrasados, diálogo entre o zagueiro e o presidente do Botafogo dura apenas dois minutos
O DIA
Rio - O técnico Vagner Mancini utilizou os reservas na derrota de 1 a 0 no jogo-treino com o Olaria, da Série B do Campeonato Carioca, nesta terça-feira. O presidente do clube, Mauricio Assumpção, e o gerente de futebol, Sinei Loureiro, acompanharam a atividade, sentados à beira do campo. No fim da primeira etapa da atividade, o mandatário pediu para conversar com Bolívar. O diálogo entre os dois durou cerca de dois minutos.
Apesar de estar presente, Sidnei Loureiro não participou da conversa. O goleiro Jefferson, que já tinha se exercitado na academia do Engenhão, também acompanhava ao jogo-treino no mesmo banco em que Bolívar e Mauricio Assumpção estavam, mas não entrou no diálogo.
As desavenças entre o camisa 4 e o mandatário do clube tiveram seu ápice na última terça-feira. O presidente Mauricio Assumpção quis rescindir o contrato do zagueiro, um dos líderes do elenco alvinegro nos protestos em prol do pagamento de salários atrasados. Os dois chegaram a trocar ofensas. Entretanto, o mandatário mudou de ideia após o grupo do Botafogo pedir a permanência de Bolívar.

Os jogadores do Glorioso continuam à espera de uma solução da diretoria para pagar os dois meses de salários atrasados e premiação não cumprida. Assumpção também conversou com o treinador Vagner Mancini e membros da comissão técnica antes do início do jogo-treino com o Olaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário