sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bota News de Sexta (04/04)

Elenco se reúne com diretoria e cancela protestos após garantia de pagamento
Jogadores entram em acordo com dirigentes, que prometem quitar os salários atrasados até o final da próxima semana (notícia de sexta)
O DIA
Rio - Uma reunião nesta sexta-feira, no Engenhão, selou, temporariamente, as pazes entre o elenco e a diretoria alvinegra. Os jogadores ouviram dos gerentes Aníbal Rouxinol Segundo e Sidnei Loureiro a promessa de que o pagamento dos salários atrasados serão quitados até o final da próxima semana. O grupo do Botafogo deu um voto de confiança aos dirigentes e suspendeu os protestos nos treinamentos, que vinham acontecendo no início das atividades.
Em meio à uma crise financeira que bloqueia 100% de suas receitas por causa de críticas trabalhistas, o acordo chega em momento decisivo para o Glorioso. Na próxima segunda-feira, o elenco viaja para a Argentina. O time enfrenta o San Loreno, na quarta, às 22h, no estádio Nuevo Gasômetro, pela última rodada da Copa Libertadores, e precisa vencer para garantir a classificação na próxima fase da competição. 
Um dos líderes do elenco nos protestos, o zagueiro Bolívar foi informar a imprensa, de maneira informal, o acordo que os jogadores chegaram com os dirigentes. Já na coletiva, outro defensor, Dória, revelou a boa relação que o grupo tem com a diretoria. 
Após a reunião, os jogadores foram ao gramado treinar. Gabriel e Ferreyra, que devem jogar contra o San Lorenzo, fizeram um treino técnico com os reservas. Os titulares só fizeram uma atividade física. 


Mesmo com derrota, Fogão não perde o foco
Jefferson diz que protesto continua, mesmo após derrota na Libertadores (notícia de quinta)
O DIA
Rio - A semana que começou com mal-estar, devido aos protestos por atraso de salários, terminou com a inesperada derrota para a Unión Espanhola, na quarta-feira. Mas, segundo os líderes do elenco alvinegro, as manifestações não estão se refletindo no desempenho do time e novas medidas poderão ser tomadas.
O discurso é de que o Botafogo é prioridade e que não há nada perdido na Libertadores, mas cada dia até o duelo contra o San Lorenzo, no dia 9, promete ser um novo capítulo de uma incômoda novela.
“Veremos em cada treino se vamos fazer ou não (protesto). Estamos certos em reivindicar nossos direitos, mas não tem nada a ver com o desempenho na Libertadores. O que fazemos fora, não influencia dentro de campo”, afirmou o goleiro Jefferson.
Os jogadores reivindicam dois meses de salários atrasados, dois de direito de imagem e mais a premiação pela classificação na fase de grupos da Libertadores. Para defender seu argumento, Jefferson comparou o momento atual com o de 2013 e cobrou uma decisão da diretoria.
“Ano passado fizemos a mesma coisa e não deixamos de correr em campo. No Botafogo não tem isso de líder. Queremos uma solução, assim como a diretoria. Isso é claro para nós. A diretoria quer até mais do que nós resolver isso. Vamos fazer o que deve ser feito”, acrescentou o camisa 1, em tom firme.
O interesse do Botafogo em Emerson Sheik fomentou a revolta do elenco, que se sentiu desprestigiado. Jefferson pede que a diretoria honre o que deve aos jogadores atuais antes de sair em busca de outros. Mas o fato é que o Alvinegro deve acertar ainda hoje a contratação do atacante e vai pagar 50% dos salários do ex-corintiano.
Promessa de time ofensivo na Argentina
Em segundo lugar no Grupo 2 da Copa Libertadores, com 7 pontos, o Botafogo pode até empatar com o San Lorenzo, na Argentina, que estará classificado — desde que o Independiente Del Valle não vença o Unión Española por pelo menos dois gols.
Para depender apenas de suas forças, porém, o técnico Eduardo Hungaro garante um time ofensivo, na quarta-feira: “Não tem que pensar em empate, tem que ir lá, jogar e ver com o resultado se vamos nos classificar ou não. Eu tenho muita esperança. Vale lembrar que hoje somos segundos na chave e estaríamos classificados.”
Com espírito de decisão, o goleiro Jefferson frisa que a confiança na vaga é grande e é hora de sonhar. “É o momento de se abraçar e sonhar junto. Com certeza, vamos fazer um grande jogo”, finalizou.



Bolívar não acredita que protestos prejudicaram a atuação do Botafogo
Zagueiro garantiu que todos jogadores estavam concentrados na semana de treinamentos (notícia de quinta)
O DIA
Rio - O Botafogo teve uma semana repleta de protestos dos jogadores por conta dos salários atrasados. Depois da derrota para o Unión Española por 1 a 0, no Maracanã, pela Libertadores, surgiram os questionamentos se as manifestações não teriam prejudicado o time. Para o zagueiro Bolívar, as reclamações dos atletas não interferiam na atuação da equipe dentro de campo.
"Quando teve de fazer algum protesto nós fizemos, mas nos treinamentos estava todo mundo concentrado. Hoje (quarta-feira), no jogo, não foi diferente. A equipe tentou a vitória, ficamos os 90 minutos em cima deles, infelizmente não aconteceu. Agora a todo momento vão questionar, dizer que foi algum tipo de protesto que fez equipe ter o mal resultado, mas não foi isso. Agora temos de ter a cabeça no lugar, personalidade. Críticas vão aparecer, porque tivemos chance de nos classificarmos e não conseguimos", disse Bolívar, em entrevista coletiva, após a derrota no Maracanã.
Agora, o Glorioso terá uma pedreira pela frente. Encara o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, na Argentina. Para conseguir a vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados, precisará vencer o time argentino. Mesmo em situação complicada, o zagueiro Bolívar confia no time.
"Futebol tem dessas coisas. Temos que manter postura equilibrada, temos mais um jogo para buscar a classificação, temos que ficar concentrados e trabalhar bem durante essa semana. vamos enfrentar um adversário forte, que também irá lutar pela vaga", disse.


Jogadores do Botafogo lamentam gols perdidos, mas creem em classificação
Alvinegro foi derrotado no Maracanã pelo Unión Española (notícia de quarta)
O DIA
Rio - A derrota para o Unión Española gerou muita lamentação dos jogadores do Botafogo. Após o fim do jogo, o goleiro Jefferson afirmou que gostou da atuação da equipe, apesar da derrota.
"Não fomos mal. Jogamos pior no último jogo e vencemos. Agora temos que lamentar, futebol é isso. Não podemos fugir da necessidade", afirmou.
Apesar de admitir que a derrota em casa não era esperada, o zagueiro Bolívar descartou qualquer tipo de salto alto do elenco do Botafogo no confronto desta quarta-feira no Maracanã.
"Dominamos durante boa parte do jogo, mas nao conseguimos definir. Falei no intervalo que era um jogo perigoso. Mas o time lutou até o fim e tem condições de ganhar na Argentina", afirmou.


Botafogo perde em casa e vai ter que decidir vaga na Libertadores na Argentina
Alvinegro terá que vencer San Lorenzo para não depender de outro resultado para avançar no grupo 2 da Libertadores (notícia de quarta)
O DIA
Rio - O mosaico era novo, a torcida compareceu, mas o Botafogo decepcionou e acabou derrotado no Maracanã pelo Unión Española por 1 a 0. Com isso, o Alvinegro deixou de garantir a classificação antecipada para as oitavas de finais da Libertadores, a primeira vaga do grupo 2 ficou com o time chileno. O Glorioso continua em segundo lugar no grupo, mas complicou a sua situação.
Na próxima rodada, o Botafogo decide a sua classificação contra o San Lorenzo, na Argentina. Caso vença, o Glorioso garante vaga, se empatar, o Alvinegro vai precisar torcer para a Unión Española, que joga em casa, não perder para o Independiente del Valle. Em caso de derrota em Buenos Aires, a equipe estará eliminada.
O JOGO
Querendo uma vitória para se garantir como primeiro do grupo e avançar na Libertadores, o Botafogo começou a partida pressionando. Jorge Wagner cruzou, a zaga afastou e Marcelo Mattos pegou de primeira assustando o goleiro do Unión Española. Com mais posse de bola, o Alvinegro não conseguia criar grandes chances e só voltou a chegar com perigo aos 25 minutos. Após cruzamento, Bollati subiu e cabeceou para fora. Dois minutos depois, nova jogada aérea, desta vez para Wallyson, mas Diego Sánchez saiu bem do gol e evitou que o atacante alvinegro fosse bem sucedido.
No fim da primeira etapa, o Glorioso criou duas grandes chances. Primeiro, Lucas cruzou na medida para Wallyson, só que o atacante alvinegro preveriu tentar o passe, ao invés de buscar o gol e acabou errando o lance. Logo depois, o Botafogo puxou um belo contra-ataque, que terminou com finalização de Lodeiro para fora.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais ofensivo, fazendo uma verdadeira "blitz" em cima do time chileno. Logo aos seis minutos, Henrique recebeu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro Diego Sánchez, no rebote, Jorge Wagner chutou e o goleiro fez nova defesa, mas soltou a bola, que se ofereceu novamente a Henrique que isolou. Aos 17 minutos, o goleiro do time visitante saiu mal do gol, mas novamente, Henrique cabeceou para fora.
Porém, como diz o velho ditado do futebol, "Quem não faz, leva", aos 24 minutos, Jaime foi derrubado por Julio Cesar, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Canales deslocou Jefferson e abriu o placar.
Atrás do marcador, o Glorioso retomou a pressão, mas os ataques seguiram falhando. Wallyson foi lançado, passou pelo goleiro, mas chutou fraco, possibilitando a zaga do Unión Española de salvar a equipe chilena. Depois, o atacante chutou cruzado, mas Bolatti não chegou a tempo de alcançar a bola. Bastante nervoso, o Botafogo seguiu tentando, mas os visitantes se defenderam bem e garantiram a vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 UNIÓN ESPAÑOLA
Local: Maracanã
Árbitro: Daniel Fedorkzuc (URU)
Gols: Calales, 26'/2ºT (0 a 1)
Cartões amarelos: Berardo (UNI), Julio Cesar, Marcelo Mattos (BOT)
Cartões vermelhos: _
Público: 37.495 pagantes
Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Renato, 46'/2ºT); Marcelo Mattos (Daniel, 32'/2ºT), Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny 20'/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.

Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Berardo e Navarrete; Faravelli (36'/2º, Villagra), Pavez, Chávez (Diego Scotti 18'/2ºT), Jaime (Vidal, 36'/2ºT) e Campos; Canales. Técnico: José Luis Sierra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário