sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bota News desta Sexta (18/04)

No Botafogo, Wagner Mancini comanda treino coletivo pelo terceiro dia seguido
Técnico, no entanto, garante que prefere uma atividade tática para orientar os jogadores
O DIA
Rio - Wagner Mancini chegou ao Botafogo querendo trabalho. O novo técnico assumiu o time na quarta-feira, e já foi a campo comandar o primeiro treino. Nesta sexta, o treinador deu um coletivo, pela terceira vez seguida, mantendo a equipe que foi titular durante a Libertadores. Apesar de não variar nos treinamentos, Mancini disse preferir outro tipo de atividade.
"Nem sou muito adepto ao coletivo. Sou mais ao treino tático, que você para, corrige e orienta. Estou sempre dentro de campo, mas não sou adepto. No início é necessário que se repita algumas coisas e intensifique o trabalho. Talvez mantenha isso nas próximas duas semanas. Mas ao longo do tempo vamos substituindo por outros trabalhos", garantiu Mancini.
O único desfalque foi o zagueiro Dória, que está servindo a seleção brasileira sub-21. No entanto, neste sábado, o defensor é espera no Rio de Janeiro para treinar com o time. O técnico confirmou o jogador para o confronto diante do São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi.
"Pelo que sei, o Dória volta amanhã (sábado). Estará integrado e está escalado. Tem entrosamento com todos e estava treinando com a Seleção. Não vejo dificuldades para isso", afirmou.



Emerson Sheik faz primeiro treino no Engenhão com a camisa do Botafogo
Atleta fez apenas um treino físico por meia hora
O DIA
Rio - Depois de ser apresentado quinta-feira, o novo reforço do Botafogo, Emerson Sheik, já começou os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro. O atleta correu em volta do campo anexo do Enegnhão por 30 minutos.
Depois da atividade, Emerson se juntou aos integrantes da comissão técnica do Botafogo na beira do gramado para se reidratar e assistir ao treino.
O restante do grupo alvinegro trabalhou com Vagner Mancini, que escalou André Bahia no lugar de Dória, convocado para defender a seleção sub-20, esta deve ser a única mudança para o jogo contra o São Paulo.
A estreia de Emerson com a camisa do Botafogo deve ficar para a segunda rodada do Brasileirão, contra o Inter, dia 27. O jogador estava sem treinar há duas semanas, mas não perdeu a boa forma.

O Botafogo joga no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h, na sua partida de estreia no campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário