quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bota News De Quarta (16/04)

Jobson é punido por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia Saudita
Atacante se recusou a realizar exames e acabou sofrendo com punição local
O DIA
Arábia Saudita - Jobson voltou a se envolver em problemas no futebol. O atacante do Al Ittihad, da Arábia Saudita foi suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping local. O brasileiro se recusou a realizar um exame e acabou punido pela Organização. Pego por doping em outras duas ocasiões, em 2009, o jogador se recusou a realizar o teste no dia 25 de março e a punição já foi publicada no site do Comitê.
O órgão explicou no comunicado que tentou fazer contato com Jobson de várias maneiras. Primeiro, o clube do atleta foi acionado, mas nada adiantou. Como segunda aposta, a entidade buscou um contato telefônico e ainda buscou um encontro pessoalmente com o atleta. Sem ser encontrado e após faltar duas audiências, o jogador acabou sofrendo com a decisão.
No Brasileirão de 2009, Jobson já havia sido punido após ver seu teste dar positivo em duas ocasiões durante o Brasileirão. Ele chegou a ficar 13 meses sem atuar. No Al Ittihad desde 2013, o jogador faltou audiências no dia 8 e 15 de abril e agora ficará quatro anos sem poder atuar no futebol árabe.




Mancini garante que Emerson Sheik não terá privilégios no Botafogo
Treinador foi apresentado no Alvinegro nesta quarta-feira
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Nem aí para a crise financeira na qual o Botafogo se encontra, Vagner Mancini chegou e já pôs a mão na massa pensando na estreia no Brasileirão, domingo, contra o São Paulo, fora de casa. O treinador tem como objetivo primordial fazer o time recuperar a autoestima após os fracassos no Carioca e na Copa Libertadores.
“Sou técnico de futebol, não vim para ver o aspecto financeiro do clube. Isso é com a diretoria. Só quero que os jogadores rendam o máximo dentro de campo”, disse Mancini.
A negociação entre a diretoria e o técnico não pôde ser considerada nem minissérie. Em um capítulo, tudo foi resolvido, principalmente pela vontade de Mancini de voltar ao futebol carioca para apagar a má impressão deixada quando dirigiu o Vasco em 2010.
Mais maduro aos 47 anos, o comandante prevê uma temporada de sucesso e a reconquista da confiança da torcida o mais depressa possível.
“Sabia que iria voltar. Eu me enchi de brios e disse que essa seria a minha vez. É importante chegar em um lugar e conhecer a tradição do clube, como a torcida gosta que jogue. Se fugir muito, certamente está mais perto do fracasso. Eu espero dar muitas alegrias aos torcedores do Botafogo”, afirmou.
Parceria com Hungaro
Vagner Mancini não quis perder tempo no seu primeiro dia no Glorioso e, logo depois de responder às perguntas dos jornalistas, subiu ao campo anexo do Engenhão. O fato curioso e, talvez, inédito no futebol foi a conversa entre o treinador e seu antecessor e agora auxiliar, Eduardo Hungaro, antes da atividade ser iniciada. Após alguns minutos de papo, Mancini chamou os jogadores ao centro do gramado e fez uma reunião ‘completa’.
Mesmo tendo assumido o lugar que antes era ocupado por Hungaro, o novo técnico não mostrou constrangimento pela situação inusitada.
“A relação vai ser a melhor possível. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito. Se exigisse a saída de um cara que está há tanto tempo no clube, seria uma demonstração de insegurança e isso não tenho”, declarou o comandante.
No primeiro treino, Mancini mostrou sintonia com Hungaro. No coletivo, ele manteve o time titular que o ex-técnico utilizou na Libertadores. A única mudança foi a entrada de Dankler
no lugar de Dória, que está com a Seleção Sub-21.
Sheik não terá privilégios com o novo treinador
Decisivo nos clubes que passou, Emerson Sheik não terá tratamento diferenciado no Botafogo se depender de Vagner Mancini. O novo treinador espera que o atacante chegue motivado para garantir sua vaga de titular nos treinos.
“Não é o Sheik e mais dez. Ele é mais um. Tenho certeza de que ele também pensa desta forma. É um atleta vitorioso, que ganho títulos importantes em sequência”, afirmou Mancini.
Técnico do Corinthians, Mano Menezes não quis que Sheik continuasse por considerá-lo indisciplinado e má-influência para o restante do grupo.
Por redução do grupo, seis atletas vão treinar à parte
Para tentar desinchar o elenco, a cúpula de futebol decidiu colocar seis jogadores para treinar à parte. Os laterais irmãos gêmeos Alex e Anderson, o zagueiro uruguaio Mario Rizzo, os atacantes Sassá e Yguinho e o goleiro Luis Guilherme vão treinar em horários diferentes, mas continuarão sendo observados pela comissão técnica. Eles farão apenas atividades especiais para manter a forma.
A atitude mostra uma falha no planejamento alvinegro para a temporada, tendo em vista que os três primeiros foram contratados neste ano e já não fazem mais parte dos planos.



Vagner Mancini é apresentado, elogia o Botafogo e já comanda o primeiro treino
Novo treinador do Glorioso concede entrevista à imprensa no Engenhão e faz atividade com os jogadores em campo anexo
O DIA
Rio - Novo treinador do Botafogo, Vagner Mancini foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no Engenhão. Aos 47 anos, ele disse ser um privilégio comandar o Glorioso e fez elogios à estrutura do clube, ao elenco e à diretoria. Ele recebeu a camisa da Estrela Solitária das mãos do diretor-técnico Sidnei Loureiro. Já em seu primeiro dia, Mancini, que assinou contrato até o fim do ano, foi ao campo anexo do estádio para ter seu contato inicial com o grupo alvinegro e já elaborou um treinamento com os jogadores. 
Vagner Mancini sabe que o momento atual do Botafogo é conturbado. Ele chegou ao clube após a desclassificação na Copa Libertadores, ainda na primeira fase, e tem pouco tempo para trabalhar, já que o time estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
"É uma satisfação estar à frente do Botafogo, um clube com uma história e uma tradição muito fortes. Tenho certeza de que vamos ser bem sucedidos em virtude do que encontrei aqui como estrutura e pensamento de grupo. Não me refiro somente aos atletas, mas também da diretoria ate os demais funcionários. Estou muito satisfeito com isso", declarou o comandante, que veio para o lugar de Eduardo Hungaro, que voltou a ser auxiliar-técnico da equipe.
Além de Mancini, outros profissionais também chegaram ao Botafogo. Os auxiliares Régis Angeli e Mauricinho, e o preparador físico Moraci Sant'Anna passam a fazer parte da comissão técnica do time, que conta com o Eduardo Hungaro. 
No comando do Atlético Paranaense em 2013,  Mancini levou o clube de Curitiba à terceira colocação no Brasileirão e ao vice-campeonato da Copa do Brasil e do estadual. Seu sucesso se deu, principalmente, por ter montado uma grande equipe, sem grandes astros e craques. Entretanto, não chegou a um acordo com a diretoria paranaense e não teve o contrato renovado. 

Após a derrota de 3 a 0 para o San Lorenzo, na última quarta-feira, que culminou na eliminação do time na Copa Libertadores, os dirigentes do Botafogo sondaram, de maneira informal, o ex-técnico do Atlético Paranaense. No início desta semana as conversas avançaram, pois Ney Franco, o favorito da diretoria alvinegra, decidiu permanecer à frente do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário