terça-feira, 8 de abril de 2014

Bota News de Terça (08/04)

Com atitude, Botafogo vai para 'decisão' na Argentina pela Copa Libertadores
Hungaro dá receita para o Fogão voltar classificado
ANA CARLA GOMES
Rio - A missão é vencer pela primeira vez fora de casa na Libertadores e levar a melhor em mais uma "decisão" na competição. Para isso, Eduardo Hungaro já avisou que a postura do Botafogo no duelo desta quarta-feira com o San Lorenzo, em Buenos Aires, será fundamental. Com Jorge Wagner confirmado no time mesmo enfrentando um problema familiar, o comandante garantiu que o Alvinegro buscará a vitória, apesar de ter a chance de se classificar para as oitavas com um empate.
“Jogo decisivo é para jogador decidido. A atitude vai ser o componente mais importante. Claro que temos de jogar um bom futebol. A equipe tem mostrado evolução nos treinos. Temos de ter um comportamento de quem vai buscar a classificação custe o que custar”, disse Hungaro.
Se vencer, o Botafogo avança na competição sem depender do resultado da outra partida. Se empatar, o Alvinegro garante a vaga desde que o Independiente del Valle não vença o Unión Española por mais de um gol de diferença.
“O empate não nos serve. Pode nos servir, mas não temos garantia de classificação nesse caso”, alertou Hungaro.
Perguntado sobre a pressão de vencer para seguir no cargo, o técnico respondeu: “Estou pressionado desde o dia em que assumi. Por trabalhar num clube do tamanho do Botafogo e numa competição como a Libertadores da América, tenho de estar preparado para qualquer situação.”
Apesar de prever um jogo equilibrado diante do San Lorenzo, o treinador não se intimida com a pressão da torcida rival.
“Nosso grupo é experiente e saberá aproveitar isso como motivação. É mais um componente que vai nos trazer mais vontade e disposição. Temos um elenco que não vai ficar assustado em relação ao que vai acontecer do lado de fora. Torcida não imobiliza a perna de ninguém e não chuta bola”, destacou.
Hungaro ainda relembrou a outra "decisão" que o Botafogo enfrentou na Libertadores neste ano, diante do Deportivo Quito, no Maracanã, para avançar à fase de grupos:
“Antes, aquele era o nosso "jogo do ano". Agora, estamos vivendo essa situação de novo. É gostoso passar por isso no futebol.”


Lesão não é diagnosticada e Bolatti viaja para encarar o San Lorenzo
Volante vai ficar a disposição de Eduardo Hungaro para o duelo na Argentina
O DIA
Rio - O Botafogo poderá contar com a presença de Bolatti na partida contra o San Lorenzo. O volante realizou um exame nesta terça-feira que não indicou nenhuma lesão no joelho esquerdo. Dessa maneira, o jogador embarcou para Argentina e será opção no banco de reservas.
A delegação alvinegra viajou para o país "hermano" na segunda-feira. Bolatti continuou no Brasil para ser avaliado pelos médicos. Como nenhuma contusão foi diagnosticada, o atleta foi liberado para o duelo.
Eduardo Hungaro, no entanto, só escalaria o volante caso ele estivesse 100%. Sem Bolatti, o Glorioso deve ser escalado com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar, Ariton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.


Corinthians aguarda garantia para liberar Emerson Sheik para o Botafogo
Liberado dos treinos em São Paulo, atacante já está no Rio
O DIA
Rio - A diretoria do Botafogo continua em negociação com o Corinthians para contratar por empréstimo o atacante Emerson Sheik. Dispensado dos treinos no Timão, o jogador está no Rio e aguarda os últimos capítulos.
“Os departamentos jurídicos de Corinthians e Botafogo passaram o dia trocando as minutas. Só estamos aguardando a garantia financeira sobre o pagamento dos cinquenta por cento do salário para concretizarmos o negócio”, disse o diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes.
Com contrato com o Corinthians até a metade de 2015, o atacante não está nos planos do técnico Mano Menezes e deve ser cedido ao Botafogo até dezembro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário