sexta-feira, 25 de abril de 2014

Falando Demais..

Emerson Sheik detona treinador Mano Menezes: 'Ele tem caráter duvidoso'
Atacante do Botafogo deixou o Corinthians recentemente
O DIA
Rio - Contratado recentemente pelo Botafogo, o atacante Emerson Sheik falou sobre a sua saída do Corinthians nesta sexta-feira. Em entrevista á Rádio Mix, o jogador fez duras críticas ao treinador do Timão, Mano Menezes. Pela equipe paulista, o atleta foi campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.
"O que eu sinto sobre o Mano? Eu não gosto dele. Não escondo de ninguém que não gosto dele. Entendo que ele é um cara de caráter duvidoso e para mim isso basta", afirmou.


Outro assunto abordado por Emerson foi a crise financeira do clube carioca. O Sheik afirmou que o fato é algo normal para clubes brasileiros, e contou que até mesmo no Timão, uma das equipes com maior recenta do país, ele já conviveu com atrasos salariais.
"No Corinthians teve um pequeno atraso, mas foi explicado o motivo. Tudo foi acertado rapidamente. Quando recebi o convite do Botafogo, essa questão financeira já tinha estourado nos noticiários. Todos sabiam. Mas o projeto me encantou, me incentivou, além, claro, de voltar ao Rio, que pesou, sem hipocrisia. Acredito nas pessoas, são sérias e vão resolver toda essa questão", afirmou.


Mancini confirma as entradas de Sheik e Zeballos para confronto com o Inter
Treinador confirma ataque titular e pede time muito agressivo
O DIA
Rio - Mesmo com pouco tempo de Botafogo, Vagner Mancini já começa a impor o seu estilo de jogo. O técnico promoveu diversos treinos coletivos no campo anexo do Engenhão durante a semana para dar chances a todos os jogadores do elenco. Ele fez três alterações no time titular. O comandante sacou da equipe principal o lateral-direito Edilson e os atacantes Wallyson e Ferreyra para as entradas de Lucas, Zeballos e Emerson Sheik, respectivamente.
Em entrevista coletiva após a atividade desta sexta-feira, Mancini comentou sobre a equipe que vai a campo contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã. Sheik pode fazer sua estreia pelo Glorioso.
"O time eu não tenho muito que esconder, haja visto que no treinamento de ontem e o no de hoje eu mantive a mesma formação. Terá a entrada do Zeballos e do Emerson, se já estiver regularizado. Caso o Marcelo Mattos não tenha condições de jogo (poupado com dores musculares), o Airton é o substituto", revelou o treinador, que também falou sobre a mudança na lateral direita.
"Não que o Edilson tenha ido mal no jogo contra o São Paulo, mas acredito que o Lucas tem uma velocidade que tem uma função importante nesse início de trabalho. É um atleta que eu julgo ser mais leve e o time pode ganhar mais nesse aspecto", disse Mancini.
O primeiro jogo de Mancini no comando do Botafogo foi na rodada inaugural do Brasileirão. O time foi derrotado para o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi. Para o jogo deste domingo, o treinador espera que o Glorioso consiga sua primeira vitória na competição.
"A postura que eu espero é de um Botafogo agressivo na hora de marcar e atacar. Não quero um time que não tenha alma. O Botafogo é uma equipe de muita tradição e o torcedor espera isso de nós. Talvez não tenhamos a mesma intensidade nos noventa minutos, mas eu espero que seja sempre uma equipe muito agressiva".


Em coletivo, Mancini volta a utilizar Sheik e Zeballos como dupla de ataque
Emerson deve fazer sua estreia diante do Internacional
O DIA
Rio - Os indícios de que Emerson Sheik vai fazer sua estreia pelo Botafogo neste domingo diante do Internacional, no Maracanã, aumentaram. Pela segunda vez consecutiva, o atacante foi escalado como titular no treino do Alvinegro. Na atividade desta sexta-feira no Engenhão, o jogador voltou a forma a dupla ofensiva com Zeballos.
Vagner Mancini fez duas substituições em relação á equipe que utilizou na quinta. O lateral-esquerdo Julio Cesar, ausente na última atividade por conta de um torcicolo, treinou sem limitações. Além dele, Airton substituiu Marcelo Mattos, que não foi a campo por problemas musculares.
O time começou o coletivo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Emerson e Zeballos.



Gabriel comenta mudança por Mancini: 'É outro estilo de conduzir o treino'
Volante sente que mudança trará coisas positivas para o Botafogo
O DIA
Rio - Depois de ser eliminado da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez mudanças para mexer com os ânimos do elenco para o segundo semestre. Uma dessas trocas foi substituir Eduardo Hungaro por Vagner Mancini no comando técnico da equipe. O volante Gabriel comentou que sentiu mudanças positivas nessa troca.
"O Vagner tem outra metodologia, a mesma que ele implantou no Atlético-PR no ano passado e deu certo. Já sentimos diferença, é outro estilo de conduzir o treino e o vestiário. Não estou comparando. São formas diferentes de trabalhar. Cada um tem seu jeito, e, com certeza, o Botafogo vai crescer daqui para frente", comentou.
Segundo o jogador, o treinador tem uma forma equilibrada de comandar os treinamentos, ele foca tanto na parte ofensiva como na parte defensiva.
"Ele gosta que a equipe marque e chegue com força no ataque. Nos disse que os times dele fazem muitos gols. Nós também fizemos muitos gols no ano passado, mas este ano não estamos conseguindo. Acho que ele vai conseguir nos estimular. Fizemos um trabalho de finalização que não vínhamos fazendo. São pequenas coisas que podem fazer diferença", finalizou.



Emerson Sheik deve estrear pelo Botafogo no domingo
Em treino quente apesar da chuva, Mancini decide escalar jogador ao lado de Zeballos e Lucas contra o Inter
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Como uma finta, Vagner Mancini deu a entender que não mudaria o time para a próxima partida, mas ontem, modificou todo o ataque, que há três jogos não marca gol e, de quebra, trocou Edilson por Lucas na lateral direita. Sheik e Zeballos assumiram os postos de Ferreyra e Wallyson e devem ser titulares, domingo, contra o Internacional.
O treinador comandou um coletivo que mais parecia uma final de campeonato. A forte chuva foi mais um ingrediente para apimentar ainda mais as disputas de bola. Lodeiro e Airton fizeram um duelo particular, porém, sem princípio de confusão. No fim, empate de 1 a 1, com gol de Jorge Wagner para os titulares e Wallyson para os reservas.
Seja qual for o ataque, o Botafogo precisa reencontrar o caminho do gol o mais rápido possível. Somente ele será capaz de levar o time ao reencontro com as vitórias.
A intenção de Mancini com a entrada de Sheik e Zeballos é dar mais mobilidade ao Alvinegro, que parece engessado desde a chegada de el Tanque Ferreyra, no início do ano. O técnico não quer mais que a equipa insista nos cruzamentos para o grandalhão e, com dois jogadores mais velozes, ele espera que aconteça uma maior aproximação dos meias Lodeiro e Jorge Wagner.
“Faz pouco tempo que o Mancini chegou, mas estamos aprendendo o jeito dele. Fez uma armação diferente, e me senti cômodo. Vou procurar fazer o que ele tem me pedido. Com o Tanque, temos mais presença na área. Com a formação do treino, existe mais mobilidade com o Emerson e o Zeballos. Qualquer uma das duas que foram usadas, temos que tentar fazer o melhor e conseguir a vitória”, analisou o uruguaio.
Durante a atividade, o garoto Fabiano assumiu a vaga na lateral esquerda, porque Julio Cesar ficou na fisioterapia se recuperando de um torcicolo. No entanto, o titular não preocupa para domingo.


Lodeiro sofre com jejum
A função dele é municiar os atacantes, mas quem é que não gosta de fazer um golzinho? Sem balançar a rede pelo Botafogo desde o ano passado, Lodeiro anda incomodado. Com a mudança no ataque realizada por Vagner Mancini, o uruguaio espera encerrar logo o jejum.
“Na verdade, isso está me incomodando, sim. Quando você faz gol, se sente melhor, com mais confiança. Neste ano, estou tendo que correr mais e quando roubo a bola, ainda estou longe do gol. Estamos tentando corrigir para que eu chegue mais forte na frente e crie mais situações”, disse o meia.

No ano passado, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Lodeiro tinha mais liberdade para chegar no ataque, porque Seedorf e Rafael Marques o ajudavam na criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário