sábado, 19 de abril de 2014

Bota News de Sábado (19/04)

Edilson reflete sobre suspensão, mas garante: 'Vou continuar chegando firme'
Lateral-direito ficou fora por três partidas na Libertadores
O DIA
Rio - Edilson ficou com a fama de "bad boy" ao ser suspenso na Libertadores por três partidas. Ciente de que esse "status" não pega bem, o lateral-direito prometeu não reclamar asperamente com os árbitros. No entanto, garantiu que continuará chegando forte, pois essa é sua forma de atuar dentro de campo.
"Acho que vou ter mais tranquilidade em certas jogadas. O Edilson vai ser o mesmo em campo, vou chegar firme como sempre cheguei, só vou ter mais tranquilidade nas reclamações para que não possa ser expulso" 
O tempo fora por conta da suspensão serviu para o jogador aprimorar a forma física. Edilson afirmou que vai estar em boas condições para encarar a maratona do Campeonato Brasileiro.
"Fiquei três jogos sem atuar, a vontade de estar em campo foi grande nesse tempo todo. Mas também aproveitei esse tempo para aprimorar a parte física. A gente entra em um campeonato muito longo, que exige muito. Acredito que hoje talvez eu tenha um gás a mais do que os demais companheiros por esse tempo a mais. Estou feliz pela volta. Vamos pensar no Brasileiro, focar no jogo de domingo", ressaltou o lateral alvinegro.

Dória volta e Mancini comanda o último treino antes do jogo contra o São Paulo
Zagueiro estava servindo a seleção brasileira sub-21
O DIA
Rio - O torcedor botafoguense pode respirar mais tranquilo para a estréia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi. O zagueiro Dória retornou aos treinamentos neste sábado e está confirmado para o duelo deste domingo. Wagner Mancini comandou uma atividade tática pela primeira vez, já que havia feito três coletivos anteriormente.
Com a volta do defensor que estava servindo a seleção brasileira sub-21, o treinador escalou a equipe com:Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Durante o treino, Mancini deu atenção especial as jogadas de bola parada, característica forte dos times sob o comando de Muricy Ramalho. O treinador orientou bastante o posicionamento dos atletas a cada bola levantada na área.



Dória confirmado na estreia do Botafogo contra o São Paulo
Mancini garante a escalação do zagueiro, que estava na Seleção sub-20
O DIA
Rio - O zagueiro Dória, que estava com a Seleção sub-20, foi confirmado ontem pelo técnico Vagner Mancini no time alvinegro para a estreia no Brasileirão, no domingo, diante São Paulo, no Morumbi.
Depois de um período de trabalho na categoria de base da equipe nacional, Dória participará do treino de hoje no Botafogo.
Com pouco tempo no cargo, Mancini não mexeu na escalação que vinha sendo utilizada pelo seu antecessor, Eduardo Hungaro. Mas o novo treinador que ver uma “movimentação inteligente”.
“Isso é quando se consegue, dentro de um esquema tático definido, gerar surpresas ao adversário. Estamos cansados de ver times organizados defensivamente, mas que na parte ofensiva não oferecem riscos. No início de trabalho não tenho muito tempo para mudar uma situação. Por isso não mexi demais na estrutura. Dentro dela, vamos buscar variações”, explicou Mancini.
Emerson faz treino físico
Apresentado na quinta-feira, Emerson Sheik treinou ontem pela manhã pela primeira vez no Botafogo. Sob forte calor, ele correu em volta do campo anexo do Engenhão por mais de 30 minutos.

A expectativa é que Emerson possa fazer sua estreia pelo Alvinegro no dia 27, no jogo contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário