segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bota News de Segunda (14/04)

Um dos líderes dos protestos, Bolívar está perto de deixar o Botafogo
Defensor chegou ao Glorioso em 2013
O DIA
Rio - Com as eliminações de forma precoce no Carioca e na Libertadores, as modificações do Botafogo já começaram. Além da distituição de Hungaro do cargo de treinador e da demissão dos membros da sua comissão técnica, o Glorioso vai ter alterações também dentro do elenco. O zagueiro Bolívar está perto de acertar a sua rescisão com o clube carioca.
O jogador, que era considerado o principal líder dentro do grupo, deve deixar o Botafogo por ser considerado o mobilizador dos protestos contra os dois meses de atrasos salariais. A diretoria considera que o fato foi determinante para a eliminação do Glorioso na Libertadores, já que os atletas não treinaram na véspera do confronto diante do Unión Española, partida considerada chave para o Botafogo que se classificaria caso tivesse vencido.
No clube de General Severiano desde 2013, Bolívar havia acertado a renovação de contrato até dezembro deste ano. Pelo clube carioca, o defensor foi campeão estadual na última temporada.


Ex-técnico, Hungaro comanda treino do Botafogo no Engenhão, sem Bolívar
Ex-comandante agora ocupa cargos de auxiliar no Glorioso
O DIA
Rio - Nesta segunda-feira, o Botafogo se reapresentou para treinar no Engenhão. O elenco, sem Bolívar, que deve deixar a equipe, Wallyson e Doria, que ficaram na academia, foi comandado na atividade, pelo ex-treinador, e agora auxiliar técnico, Eduardo Hungaro. Os atletas realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.
Antes da atividade, os jogadores tiveram uma reunião de cerca de uma hora e meia com a diretoria do clube. Depois, já durante a atividade, o gerente técnico Sidnei Loureiro teve uma rápida conversa com o goleiro Jefferson e o volante Marcelo Mattos. Rodrigo Souto, com lesão muscular, e que não joga há mais de dois meses, não foi ao campo. O lateral-esquerdo Junior Cesar, em fase de recuperação, deu voltas no gramado.
Sem o preparador de goleiros Flávio Tênius, que mais cedo foi demitido, Cristiano Fonseca, ex-auxiliar de Hungaro e preparador de goleiros dos juniores até o fim do ano passado, comandou os treinamentos com os goleiros.


Botafogo dispensa seis membros da comissão técnica de Eduardo Hungaro
Clube fez o anúncio por meio de uma nota oficial
O DIA
Rio - O Botafogo divulgou nesta segunda-feira, a demissão de seis membros da comissão técnica de futebol do clube. O preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier não darão seguimento nos seus respectivos trabalhos no Glorioso em 2014.
Ainda por meio da nota, o Botafogo fez questão de deixar claro que a medida já fazia parte de um processo de reformulação do departamento de futebol.
Eduardo Hungaro foi o primeiro a sofrer com as consequências da eliminação na Libertadores e a não classificação no Campeonato Carioca. O ex-treinador foi rebaixado ao cargo de auxiliar, função que já havia ocupado com Oswaldo de Oliveira.
Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em processo de reformulação no Departamento de Futebol, o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier, não fazem mais parte da comissão técnica do clube.
O Botafogo agradece os serviços prestados pelos profissionais durante o tempo que estiveram no clube e deseja sucesso em suas respectivas carreiras.
Botafogo de Futebol e Regatas


Fogão corre para contratar novo técnico
Ney Franco vira a primeira opção da diretoria
O DIA
Rio - A segunda-feira será de correria e muitas negociações para a diretoria do Botafogo. A cúpula de futebol fará de tudo para acertar com o novo técnico. Ney Franco se tornou a primeira opção, mas Vagner Mancini e Jorginho também estão em pauta.
Os dirigentes também irão retomar as conversas com Ney Franco, técnico que dirigiu o time entre 2008 e 2009 - torcem para que o Vitória o libere após a perda do título baiano para o Bahia.
Ney Franco tem uma boa relação com Maurício Assumpção, que o manteve no cargo quando assumiu a presidência em seu primeiro mandato, mesmo ele tendo sido contratado pelo antecessor Bebeto de Freitas.

Na passagem pelo clube, o técnico dirigiu o Alvinegro em 74 partidas, com 34 vitórias, 17 empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 54%. Caso o time baiano não aceite liberar Ney, a diretoria partirá para o plano B, chamado também de Vagner Mancini. Desempregado desde o fim do ano passando, quando pediu aumento e não teve seu contrato renovado com o Atlético-PR, o técnico não gostou do que lhe foi oferecido nas primeiras conversas, mas pode negociar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário