domingo, 28 de dezembro de 2014

Notícias do Bota neste Domingo (28/12)

28/12/2014 15:22:33
Presidente pede paciência a torcida e diz que a prioridade é manter Jefferson
Goleiro alvinegro negocia a dívida que clube tem com ele
O DIA
Rio - A ausência de reforços já começa a preocupar a torcida do Botafogo, ainda bastante machucada com o rebaixamento. Além disso, os torcedores ainda tiveram que ver o clube perder alguns dos poucos jogadores que se salvaram no ano, caso do volante Gabriel, que foi para o Palmeiras, e do zagueiro André Bahia, que retornou ao futebol japonês. Em entrevista à Fox Sports, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira procurou acalmar os torcedores garantindo que o Glorioso tem focado todos os seus esforços para manter o maior ídolo atual do Alvinegro, o goleiro Jefferson, na equipe.
"O Jefferson é uma prioridade nossa desde a campanha eleitoral. É jogador de Seleção Brasileira e precisamos de um ídolo, e nós já temos o nosso. Ele tem uma ligação muito grande com a torcida, já sinalizou que quer ficar. Na primeira metade de janeiro, quando tivermos receitas desbloqueadas devido a volta ao Ato Trabalhista, vamos sentar com o jogador e discutir a permanência dele. Nosso empenho será total", disse.
De acordo com o presidente, antes de tudo, a intenção é negociar a dívida que o clube tem com o goleiro e ainda estender o vínculo do jogador, que se encerrará em 31 de dezembro de 2015, por mais dois anos. Em 2014, Jefferson enfrentou muitos problemas com a antiga diretoria por reclamar dos atrasos salariais. Além de tentar a permanência de Jefferson, o Botafogo negocia a renovação do contrato de Helton Leite.




28/12/2014 00:27:40
Antônio Lopes é o novo gerente de futebol do Botafogo
Ex-técnico do Vasco vai trabalhar ao lado de René Simões
RODRIGO STAFFORD
Rio - O Botafogo surpreendeu ao anunciar Antônio Lopes para o cargo de gerente do futebol do clube. O ex-treinador estava no Atlético-PR e pela primeira vez trabalhará no Alvinegro. O "delegado", como é conhecido já foi treinador de Flamengo, Fluminense e Vasco e foi gerente da seleção brasileira em 2002 quando o Brasil conquistou o pentacampeonato sob o comando de Felipão.
"Gostei bastante do convite do Botafogo. É o único clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função (Gerente de Futebol) na Seleção Brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir", disse Antônio Lopes ao site oficial do Botafogo
Na Série B, Lopes terá o desafio de resgatar o Glorioso em um clube com baixo poder de investimento e com dívidas milionárias.
"Vai ser ótimo estar ao lado do René Simões, já havíamos trabalhado anteriormente. É uma pessoa de excelente nível. Estou feliz por reencontrá-lo e na expectativa de fazer um bom trabalho", lembrou o novo dirigente.
Apesar do cenário, o ex-treinador está otimista e garante que o Botafogo vai votar ao lugar de onde jamais deveria ter saído:
"Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz", encerrou.





27/12/2014 17:41:51
Seedorf rechaça volta ao Botafogo: 'Cada história tem seu momento'
Ex-jogador do Alvinegro disse que ficou triste com o rebaixamento do time
RODRIGO STAFFORD
Um dos mais aguardados para o Jogo das Estrelas, o holandês Seedorf lamentou o rebaixamento do Botafogo para a Série B. O craque, que defendeu o Glorioso em 2012 e 2013 e se aposentou do futebol para assumir o comando técnico do Milan, garantiu ter ficado triste.
"Acompanhei de longe. momento muito triste. Qualquer clube que vai pra Série B é muito difícil. triste. Meu coração está com eles, mas na vida a gente e cai e levanta de novo. É só trabalhar muito e com certeza o Botafogo voltará a Série A", afirmou o ex-treinador do Milan
Questionado se toparia voltar ao clube que defendeu mas na função de treinador, o holandês recusou sem pestanejar.
"Não. Cada história tem seu momento", disse, em bom português.



27/12/2014 13:09:08
Meia Daniel, ex-Botafogo, acerta sua transferência e vai defender o São Paulo
Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o atleta finalizará sua recuperação no REFFIS do Tricolor Paulista
O DIA
São Paulo - Daniel acertou com o São Paulo e não é mais jogador do Botafogo. Aos 20 anos de idade, o meia está com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e terá o núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (REFFIS) do São Paulo à sua disposição. Ele ficará no Morumbi pelos próximos três anos. O jogador esteve perto do Palmeiras, mas foi reprovado nos exames médicos.
"Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o REFFIS e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar", disse o jogador ao site oficial do clube.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Daniel Corrêa Freitas
Data de nascimento: 22/01/1994 (20 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora (MG)
Posição: Meia
Altura: 1,72 m
Peso: 66 kg
Clubes: Cruzeiro (2009-13), Botafogo (2013-14) e São Paulo (desde 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário