sábado, 27 de dezembro de 2014

Bota News de Sábado (27/12)

26/12/2014 17:32:23
Presidente do Botafogo afirma que Paes prometeu volta do Engenhão no Carioca
Segundo o mandatário, Alvinegro poderá utilizar o estádio na estreia da equipe no dia 1º de Fevereiro contra o Boavista
O DIA
Rio - O Estádio do Engenhão está perto de voltar a ser palco de jogos do Botafogo. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu entregar o estádio ao Glorioso na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 1º de fevereiro, contra o Boavista.
"Esperamos que esteja disponível na primeira rodada do Campeonato Carioca como nos prometeu o Eduardo Paes [prefeito do Rio de Janeiro]. É um ativo importante para a geração de novas receitas no clube", disse o presidente.
O estádio está fechado para obras na cobertura desde 26 de março de 2013. No começo desde mês, o teto do Engenhão cedeu 40 centímetros, porém, o problema não deve atrasar ainda mais o retorno. Carlos Eduardo Pereira falou sobre algumas surpresas nos primeiros dias de gestão no Botafogo. Segundo ele, surgiram dívidas que não estavam previstas no balanço do clube.
"É um pouco pior do que esperava [a situação financeira]. Fizemos analise superficial durante o período eleitoral, mas agora surgem passivos que não estavam no balanço, na previsão. A falta de credibilidade também é outro obstáculo. Estamos altamente endividados, com receitas comprometidas e não temos credibilidade. Com isso tudo, é uma situação de praticamente insolvência. Temos tentado resgatar a credibilidade na questão de honrar os compromissos. Não teremos nem um orçamento completo, que seria de R$ 100 milhões, teremos apenas R$ 57 milhões em 2015. Teremos que gerar dinheiro novo. Precisaremos contar com a compreensão dos credores em aceitar propostas de renegociação das dívidas também", explicou.




26/12/2014 16:07:57
Gabriel consegue vitória na Justiça, deixa o clube e acerta com o Palmeiras
Volante acertou contrato de dois anos com clube paulista
O DIA
Rio - O volante Gabriel terá novo destino em 2015. O volante conseguiu na Justiça a rescisão com o Botafogo e vai atuar no Palmeiras na próxima temporada. O jogador foi vinculado ao Monte Azul, time da Série A 2 do Paulistão, e assinou por dois anos de empréstimo com o Alviverde, que terá a opção de compra do atleta, após o fim do vínculo.
O jogador, de 22 anos, chegou ao Botafogo no primeiro semestre de 2011, ainda para jogar entre os juniores. Ele subiu ao elenco profissional em 2012 e era um dos destaques da equipe, mesmo com a crise que culminou no rebaixamento à Série B do Brasileiro. Gabriel é considerado uma das maiores revelações do Glorioso nos últimos anos.
Com Gabriel, o Alviverde assegura o sétimo reforço da temporada. Além dele, o meia e lateral Zé Roberto (ex-Grêmio), o atacante Leandro (ex-Chapecoense), os volantes Amaral (ex-Goiás) e Andrei Girotto (ex-América-MG), o lateral-direito Lucas (outro ex-Botafogo, que também rescindiu com o Bota na Justiça) e o zagueiro Vitor Hugo (ex-América-MG) também acertaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário