terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bota News de Terça (16/12)

16/12/2014 19:43:40
René Simões é confirmado e será apresentado pelo Botafogo nesta quarta
Novo comandante concederá entrevista coletiva em General Severiano, às 12h30
O DIA
Rio - Após muito mistério, o Botafogo finalmente confirmou René Simões como novo treinador da equipe. O técnico será anunciado oficialmente pelo Alvinegro nesta quarta-feira às 12h30, em General Severiano, onde concederá entrevista coletiva.
Atualmente, René assumia o cargo de dirigente e sua última experiência como treinador foi no comando do Atlético-GO, em 2013. O novo treinador chega com a difícil missão de reestruturar o Botafogo após a segunda queda à Série B do Campeonato Brasileiro.



16/12/2014 19:17:33
Botafogo se aproxima de voltar ao Ato Trabalhista e aliviar finanças do clube
Carlos Eduardo Pereira vê 'recuperação da credibilidade' do Glorioso em caso de aprovação do acordo
O DIA
Rio - A nova diretoria do Botafogo segue buscando maneiras de voltar ao Ato Trabalhista. Em entrevista para o site do Glorioso, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, explicou o acordo que vai viabilizar o pagamento de dívidas sem sofrer penhoras na receita do clube.
"Hoje (terça-feira) tivemos mais uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e, junto com a equipe da contadoria do Tribunal, chegamos ao fechamento de números que foram considerados compatíveis com o orçamento do Botafogo e com o interesse do Tribunal", disse o mandatário.
Cofiante no acerto, o Carlos Eduardo ressaltou que a ideia surgiu de um esforço do clube, mas que trará fatores positivos no futuro. O presidente vê o retorno da credibilidade para o Glorioso, caso o acordo seja aceito.
"A contadoria encaminhará para a juíza centralizadora essa proposta e, estando de acordo, ela encaminhará para a presidência do Tribunal Regional do Trabalho para a homologação. Temos muita confiança na proposta que o Botafogo fez, uma proposta de muito esforço e sacrifício, mas também com certeza que, sendo essa proposta aceita, será um marco muito importante para a recuperação da credibilidade e do funcionamento normal do Botafogo", concluiu.



16/12/2014 10:36:32
Junior Cesar lamenta dispensa: 'Tinha o pensamento de continuar no Botafogo'
Lateral-esquerdo manifesta desejo de permanecer no Rio
O DIA
Rio - Junior Cesar não ficou surpreso, mas lamentou o fato de ser um dos nomes na lista de dispensado pelo Botafogo. O clube, na semana passada, anunciou a saída de 17 jogadores, entre eles o lateral-esquerdo, Carlos Alberto e Wallyson. O atleta tinha o desejo de permanecer no Alvinegro.
"Não fiquei surpreendido, até por tudo que convivemos no Botafogo, pela dificuldade que o clube estava passando financeiramente. Eu tinha o pensamento de continuar, mas é uma decisão que temos de respeitar. Meu objetivo é continuar no Rio de Janeiro ano que vem. Por mais que a diretoria do Botafogo tenha divulgado essa lista com meu nome, ninguém me procurou para falar nada, mas está em aberto. Ainda não tenho nada definido para o próximo ano", disse Junior Cesar em entrevista à Rádio Brasil.
O lateral-esquerdo, apesar de ter ficado triste com a decisão do Botafogo, fez questão de mandar um recado para a torcida alvinegra.
"Saio um pouco decepcionado. Vim contente de retornar ao clube, estava muito feliz, mas não fui tão feliz quanto esperávamos. Mas são coisas do futebol. O principal que tenho a agradecer é o torcedor. A torcida foi maravilhosa a todo momento, por tudo que estava passando o clube, todos os problemas, mesmo assim o torcedor estava ao nosso lado. O torcedor botafoguense sabe que tem um espaço especial no meu coração", declarou.



15/12/2014 23:36:33
Perto de perder Gabriel, Botafogo tem dia decisivo por Ato Trabalhista
Volante entra na Justiça e pede rescisão contratual
MARCIA VIEIRA
Rio - O Botafogo deve perder um dos seus poucos destaques na temporada. O volante Gabriel obteve decisão liminar da Justiça ao pedir a rescisão contratual com o clube, de forma unilateral, devido aos atrasos dos depósitos do Fundo de Garantia e dos salários.
Por meio de nota oficial, o advogado do jogador, Rui Fernando Almeida Dias dos Santos Júnior, informou que a Justiça do Trabalho já encaminhou ofício à CBF para que tome as providências necessárias e o jogador possa trabalhar em outro clube. O destino deve ser o Cruzeiro, que já manifestou interesse em sua contratação.
O Botafogo não foi comunicado formalmente sobre a ação do jogador, mas já tem uma cópia da decisão judicial.
“Foi mais um dia triste, mas não chegamos ao fundo do poço. Vamos tentar cassar essa tutela antecipada. Sabemos que é difícil, mas não vamos desistir, mesmos sabendo que nesses casos a jurisprudência é favorável ao jogador”, afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira. Ele revelou ainda que esta terça-feira será um dia decisivo para o clube, que espera voltar de vez ao Ato Trabalhista.
“Vamos ao TRT mostrar nossas planilhas e conversar. Temos que tirar essa camisa de força que nos impede de andar”, destacou. Em relação à Puma, há novidades.
“Pode haver a prorrogação do contrato. Está encaminhado.”


15/12/2014 20:19:52 - Atualizada às 15/12/2014 20:24:35
Após atrasos de salário, Gabriel rescinde contrato com o Botafogo
Volante entra na Justiça e dá adeus à equipe carioca
O DIA
Rio - O Botafogo sofreu mais uma perda nesta segunda-feira. Gabriel, revelado na base da equipe carioca, entrou na Justiça e rescindiu seu contrato com o Alvinegro. Em nota oficial, o advogado do atleta, Dr Rui Fernando Almeida Dias dos Santos Júnior, explicou o real motivo da saída do jogador, que tem como principal fator o atraso de salários por parte do clube.
“Após algumas conversas com o atleta, seu pai, e seus empresários, foi tomada a decisão de ajuizar Reclamação Trabalhista contra o Botafogo, visando, liminarmente, à rescisão indireta do contrato de trabalho com base no atraso dos depósitos do FGTS, bem como ao recebimento de todos os valores devidos pelo clube. Após a distribuição da ação, o que ocorreu no dia 08/12/14, foi proferida decisão liminar determinando a rescisão indireta do contrato de trabalho firmado entre o atleta e o clube. A própria justiça do trabalho já encaminhou ofício à CBF para que a instituição tome as providências necessárias no sentido de anotar a rescisão do contrato, deixando o atleta livre para se transferir para outro clube."

Gabriel tinha contrato com o Botafogo até o fim de 2015. O volante, que é cria do clube, foi um dos mais abalados pela queda do Alvinegro à Série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 anos, suas principais conquistas pela equipe foram o Carioca de 2013 e a vaga na Libertadores de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário