segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bota News de Segunda (29/12)

29/12/2014 10:42:01
Presidente reforça confiança em Jobson para 2015: 'Tem muito a colaborar'
Carlos Eduardo Pereira fez elogios ao atacante
O DIA
Rio - Com o contrato até o fim de 2015, Jobson é uma das esperanças para a próxima temporada do Botafogo. Admirador do futebol do atacante, o presidente Carlos Eduardo Pereira disse que ainda acredita no jogador, apesar da má fase vivida em 2014 e das diversas polêmicas na quais ele se envolveu. Para o mandatário, Jobson só precisa demonstrar interesse e dedicação para voltar a brilhar no Alvinegro.
"Eu acredito nele, com certeza. Jobson é um talento. Nesse fim de Brasileiro não conseguiu mostrar todo o seu futebol, mas conto com ele. Todos os botafoguenses contam. É um jogador diferenciado, tem muito a colaborar com o Botafogo e tem uma carreira brilhante pela frente. Bastando que mostre seu interesse e sua dedicação, pois o Botafogo confia que ele vai dar muitas alegrias", afirmou Pereira à Rádio Globo.




28/12/2014 19:25:46
René Simões tenta acalmar torcida do Botafogo: 'Faremos até 16 contratações'
Técnico avaliou positivamente a possível chegada de Loco
O DIA
Rio - Sem nenhuma contratação até o momento, a torcida do Botafogo está preocupada, afinal, o clube acabou rebaixado para a Série B e ainda perdeu três atletas que "escaparam do vexame", como os meias Gabriel e Daniel e o zagueiro André Bahia, que acabaram deixando o Glorioso recentemente. Porém, segundo, o técnico do Alvinegro, René Simões, os torcedores podem ficar tranquilos que as contratações vão chegar em General Severiano no atacado.
"Não são dois ou três. Acredito que o Botafogo tem que contratar um grupo grande de jogadores, está tudo mapeado. Vamos ter que contratar 14, 15, 16 jogadores. Estamos fazendo essa medição ainda", afirmou o comandante na Rádio Tupi.
Um dos nomes mais próximos do acerto é Loco Abreu. Ídolo alvinegro, o uruguaio pertence ao Nacional, do Uruguai, e já declarou publicamente o seu interesse de voltar ao Glorioso.
"Não posso simplesmente dizer não quero, mas todos os ídolos têm o seu tempo. A admiração por ele é muito grande", finalizou.




28/12/2014 18:30:57
Lateral-esquerdo Cortez pode acertar o seu retorno ao Botafogo
Atleta ainda pertence ao São Paulo e pode voltar ao Alvinegro
O DIA
Rio - O Botafogo evita falar em reforços, enquanto não resolve a situação de Jefferson, mas além de Loco Abreu, especulado, um outro ex-jogador do clube pode retornar ao Glorioso para a disputa da Série B. O lateral-esquero Cortez, que ainda pertence ao São Paulo, mas que disputou o último Brasileirão pelo Criciúma, pode pintar em General Severiano.
O entrave seria o alto salário do jogador, já que o atleta, valorizado pela temporada que fez pelo Alvinegro em 2011 assinou um contrato longo e alto com o Tricolor Paulista, em 2012, quando se transferiu. Após decepcionar no São Paulo, o atleta já foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e ao Cricíuma. O vínculo de Cortez vai até o fim de 2016 com o clube do Morumbi, que pode ajudar o Glorioso no pagamento do seu salário.
No Botafogo, Cortez teve uma passagem tão marcante quanto meteórica. Ele foi contratado do Nova Iguaçu após se destacar no Estadual de 2011, assumiu a titularidade e chegou a ser convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas daquele ano. O lateral ainda foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2011 e, antes do fim daquele ano, foi contratado pelo São Paulo por R$ 7 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário