domingo, 21 de dezembro de 2014

Bota News de Domingo (21/12)

21/12/2014 20:22:54
Botafogo abre diálogo para volta de Gabriel e manutenção de Jefferson
Carlos Eduardo Pereira revela conversa para retorno do volante e define como meta principal a permanência do camisa 1
O DIA
Rio - A saída de Gabriel do Botafogo após acionar a justiça surpreendeu a direção e a torcida do Alvinegro. Com o retorno do clube ao Ato Trabalhista e um momentaneo alívio financeiro, Carlos Eduardo Pereira se mostra otimista para um possível retorno do volante ao time e revela que já abriu diálogo com o jogador.
"A questão do Gabriel eu não considero encerrada. Estamos tentando restabelecer o diálogo, chegar a uma composição para que ele possa ficar no clube, porque precisamos dele e o consideramos importante para o time", afirmou o presidente em entrevista à Rádio Tupi.
Ídolo da torcida e camisa 1 da seleção brasileira, Jefferson é no momento o jogador mais importante no elenco do Botafogo. Para o novo presidente do clube, a prioridade para 2015 é a manunteção do capitão da equipe que será peça fundamental na próxima temporada.
" Estamos trabalhando para que o principal nome da equipe seja o Jefferson, mantê-lo é a prioridade numero e já temos um bom diálogo para tentar fazer com que ele fique conosco."
Confira outros trechos da entrevista:
Orçamento 2015
O esboço inicial é ainda modesto pois estamos mapeando receitas e renovando os contratos. Por ora, o numero está na casa dos 60 milhões. Normalmente eram 105 milhões, é uma redução significativa
Ato Trabalhista
O principal fator foi a mudança de gestão odo clube. a gestão passada foi excluída do ato com a acusação de ter sonegado receitas e ter usado a cia botafogo para sonegar receitas do botafogo, a justiça fez esse levantamento, apontou essas irregularidades e tirou o clube do ato. Era difícil que o botafogo aceitasse a reinclusão se a diretoria tivesse ficado. Nos optamos mudar o caminho e fizemos uma nova proposta de ato demostrando as condições reais do clube e isso sensibilizou a justiça do trabalho e a não concessão do ato colocava em risco o emprego de 400 pessoas que prestam serviço ao clube. Fora isso o esforço do botafogo em pagar as altas quantias de divida mês a mês comprometendo inclusive o orçamento do futebol para sanar esses problemas. Felizmente o botafogo conseguiu essa importante vitória.
Planejamento 2015
Confesso que não é uma tarefa das mais simples e temos tentado transmitir para o sócio e o torcedor do botafogo que 2015 sera muito difícil porque estamos buscando novas receitas e isso significa uma mudança da postura porque ate 2014 só se montava equipe com antecipação de receitas e endividamento. Agora não é possível fazer isso e temos que ter criatividade para conseguir recursos. O Engenhão é uma peça importante para alavancar o sócio torcedor, atualmente só temos 8400. Ainda temos uma equipe de executivos sendo montada pelo René. Atualmente, ele está usando a credibilidade dele no mercado para buscar atletas em clubes que não estão tendo oportunidades em seus clubes para mesclar com os jogadores atualmente aqui.
Volta do Engenhão
A expectativa passada pelo Eduardo Paes é que ele esta fazendo de tudo para que o estádio esteja disponível no inicio do carioca. Eu sou leigo e vejo aquelas estruturas de obras e guindastes, e levando em consideração natal e ano novo, é um prazo apertado para entrega-lo nesse prazo. Estamos acreditando no que o prefeito tem dito e com o retorno do estadio, vamos fazer uma bonita festa de reencontro entre time, torcida e estadio para usa-lo da melhor forma. Queremos fazer da partida do botafogo uma grande festa familiar, ingresso com o menor preço possível, para com isso aumentar o número de sócios, aumentar a frequência e atrair mais patrocinadores.
Perda do Engenhão foi decisiva na crise financeira?
Não foi decisivo, o que foi decisivo foi a pratica do clube de lançar mão de receitas futuras para custear o presente. Ninguém vive no cheque especial. Com isso, no momento que o botafogo precisou transformar os ativos em dinheiro para manter suas obrigações, não existia mais nada. O Dória saiu para a França por seis milhões de euros e não recebeu nada por isso e nem vai receber. Vamos investigar essa situação e vê se é possível reaver esses recursos para o clube. Não existem receitas disponíveis porque tudo foi sacado antecipadamente e negociado com instituições financeiras.
Problemas financeiros
São algumas coisas curiosas. A questão do Elkeson é preocupante porque o clube tem até o fim do ano para pagar para escapar de qualquer punição e setamos correndo atras para tentar viabilizar o pagamento. Tem questões trabalhista que você não entende bem como foram feitos certos acordos com altas penalidades para o clube. Fato de empresários trazerem um atleta pro botafogo cobram quase dois milhões de comissionamento. Isso nos preocupa e estamos tentando entender todas essas operações.
Montagem do elenco e estádio
Com relação ao estadio, eu não tenho nenhuma duvida se houve atraso no Engenhão pro carioca, teremos ele no brasileiro. Não vai haver nenhum atraso tão significativo que não possamos usa-lo na serie b. A montagem do plantel tem sido difícil porque o mercado está muito restrito e as novas gestões dos outros clubes estão pensando dentro de uma responsabilidade fiscal e financeira. Não da para fazer uma equipe cara com altos salários. Teremos dificuldade de contratar atletas de certos patamares. Acharemos uma sintonia fina dentro disso e vamos ver se conseguimos ter competência e sorte para ter um time compatível e competitivo com bom custo mensal. O René está estudando alternativas, na zaga só temos três jogadores e estamos avaliando, mas por ora não temos ninguém para anunciar.





0/12/2014 23:44:02
Bebeto de Freitas diz que Botafogo voltou no tempo, mas mostra otimismo
Presidente durante a primeira queda para Série B, ele afirma que cenário atual é menos pior do que era em 2003
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O Botafogo vai voltar a um lugar que nem o mais pessimista alvinegro poderia imaginar nos seus piores pesadelos: a Série B do Brasileiro. Ex-presidente, Bebeto de Freitas faz um diagnóstico parecido com o que encontrou em 2003, quando o clube disputou a Segundona.
Sem jogadores e dinheiro para investir, ele contou com a credibilidade do então técnico Levir Culpi para montar a equipe que voltaria à elite com o Palmeiras — na época, só dois times eram promovidos. Apesar das semelhanças, Bebeto de Freitas diz que a situação de Carlos Eduardo Pereira é um pouco melhor que a dele, apesar da desastrosa gestão de Maurício Assumpção, que entregou o clube com imensa dívida.
Confira a entrevista:
PANORAMA EM 2003
“Quando assumi o Botafogo, no dia 3 de janeiro, o encontrei sem documento. O primeiro ato que fiz foi assinar um boletim de ocorrência na 10ª DP, pois o Mauro Ney (Palmeiro, ex-presidente) havia me dito que tinham roubado documentos e danificado os computadores do clube. Estávamos na Série B do Brasileiro, era uma favela. O clube que mais cedeu jogadores à Seleção não tinha campo para treinar. Tínhamos Caio Martins, onde não se pagavam água e luz. General Severiano era outra favela e o campo, de terra.”
FORMAÇÃO DO TIME
“Haviam 15 jogadores. Quem contratou os atletas que atuaram na Segunda Divisão, obviamente, foi o Botafogo, mas quem os fez vir foi o Levir Culpi. Ele telefonava e pedia que viessem. O Valdo voltou a jogar por causa dele. Levir, Valdo, Túlio e Sandro... Eu e o Botafogo não esqueceremos jamais deles.”
VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE B
“Em 2003, só subiam dois times. Graças a Deus, no próximo ano sobem quatro. Mas vamos ver os que desceram. Têm equipes importantes, com torcida e trabalho. Antes, se jogava um turno, se formavam chaves de quatro e depois um quadrangular para classificar dois. O Botafogo subiu antes de jogar com o Palmeiras na última partida. Perdemos fora de casa já classificados. Se dependesse da vitória no último jogo, talvez não tivéssemos subido.”r Culpi foi essencial para a montagem do elenco na Série uivo
COMPARAÇÃO COM 2015
“Comparar 2003 com 2015 é comparar alhos com bugalhos. Em 2003, além da dívida, que não se sabia o que era, não tínhamos onde treinar. Quando assumi, a diretoria do Mauro Ney já tinha antecipado todos os direitos de transmissão de TV entre 2003 e 2005. Eu não tinha dinheiro e, na contabilidade, esse dinheiro não aparece. Há só um caminho: recuperar tudo que tinha preparado há 12 anos. O Botafogo voltou 12 anos, ainda bem que com lugar para treinar e estádio. Pelo menos, com os documentos lá dentro.”
FRACASSO DE ASSUMPÇÃO
“Ele dizia que a folha de pagamento era de R$ 2 milhões. Mentiu. Com este valor, não dava para ter os times de 2010, 2011, 2012 e 2013. É questão de mercado. O Botafogo foi à a Libertadores, mas rasgando seu próprio sangue. O Maurício já tinha arrebentado o clube. Ele condenou o futuro do Botafogo e não o fez sozinho. Quem sonegou a Justiça do Trabalho foi a gestão financeira, com apoio do presidente. Ninguém está tirando a responsabilidade dele, mas por que tiramos o diretor executivo Sérgio Landau de tudo isso?”
NOVA DIRETORIA
“O Botafogo terá que fazer o que foi feito antes, com a diferença que, se tivesse tido uma gestão financeira correta, estaria sem dívida. O Carlos Eduardo está com a faca e o queijo na mão e pode mostrar o que acontece. Ele pode falar, mas não vai e o clube continuará fechado. O problema é a política. O Botafogo é um clube que ficou pequeno dentro de General Severiano e o presidente é eleito com 400 e poucos votos. Só vai dar um salto se a torcida impor o sócio-torcedor com direito a voto.”





20/12/2014 11:32:46
Botafogo renova contrato com a Puma
Vínculo que iria até 31 de dezembro foi estendido
RODRIGO STAFFORD
Rio - Depois de regressar ao Ato Trabalhista e desbloquear R$ 5 milhões, o Botafogo tem outra boa notícia. O clube renovou o contrato com a Puma, fornecedora de material esportiva. O contrato será mais curto do que o assinado anteriormente, que iria até 31 de dezembro, e garantia R$ 5 milhões por ano aos cofres alvinegros.
A negociação não foi fácil e, ainda na gestão Maurício Assumpção, a fornecedora chegou a desistir da renovação. No entanto, com a eleição do novo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, as tratativas voltaram e ambos chegaram a um acordo.
Agora, o Botafogo volta todas as suas atenções nas negociações com a Viton 44 pelo patrocínio Master. As duas partes conversam, mas ainda não chegaram a números finais.

19/12/2014 23:48:00
Desafogo nos cofres do clube Alvinegro
Em breve, a diretoria do Botafogo irá conta com R$ 5 milhões de verbas desbloqueadas pela justiça
O DIA
Rio - O Botafogo, agora, vê uma luz no fim do túnel. Com a oficialização do retorno ao Ato Trabalhista, garantido pela assinatura do presidente Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Carlos Alberto Araújo Drummond, na tarde de ontem, o Alvinegro terá R$ 5 milhões desbloqueados logo de cara. Um desafogo na crise herdada pela antiga gestão.
Com o valor que voltará a ficar à disposição, a diretoria pretende pagar a quarta parcela do Refis, que vence no fim do mês. O programa de refinanciamento das dívidas fiscais também ajudará a viabilidade financeira do clube.
O retorno ao Ato já era esperado desde antes da eleição, no fim de novembro. O TRT aguardava apenas a saída de Maurício Assumpção para permitir que o Botafogo voltasse. Carlos Eduardo Pereira, entretanto, acelerou o processo, que, por conta da burocracia, só deveria ser concluído no próximo ano.
Na quarta-feira, dia da apresentação de Renê Simões, o presidente e o vice Nelson Muffarej se reuniram com o alvinegro Pezão no Palácio Guanabara. Com apenas uma ligação, o governador praticamente resolveu o problema. O processo “voou” e foi assinado dois dias depois.
Em menos de um mês no cargo, esta foi a segunda vitória do novo mandatário fora das quatro linhas. Anteriormente, ele conseguiu pagar quase R$ 1,4 milhão referentes a oito parcelas da Timemania. Restam agora a quarta parcela do Refis e os R$ 800 mil da venda de Elkeson em 2012.




20/12/2014 16:52:34
Botafogo anuncia que chegou a um acordo para renovação com a Viton 44
Empresa de bebidas continua no Alvinegro por mais um ano
O DIA
Rio - Após longa negociação, o Botafogo anunciou através de seu site oficial que chegou a um acordo e renovou o patrocinio com a Viton 44 por mais uma temporada. Os valores e o espaço que será ocupado pela empresa na camisa do Alvinegro não foram divulgados.
A Viton é a patrocinadora master do Glorioso desde 2011, estampando a marca Guaraviton na frente da camisa alvinegra. Além disso, a marca Carioquinha foi exposta no ombro e na barra inferior do uniforme.
Confira a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o acordo com a empresa Viton 44 está formalizado. A marca Guaraviton seguirá sendo exibida em parte do uniforme alvinegro em 2015. Detalhes como a propriedade do uniforme desejada e o valor final do patrocínio ainda serão acertados

Nenhum comentário:

Postar um comentário