quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Bota News de Quinta (25/12)

25/12/2014 18:13:37
Daniel não acerta com o Palmeiras e pode retornar para o Botafogo
Apoiador foi reprovado nos exames médicos do clube alviverde
O DIA
Rio - O meia Daniel pode retornar para o Botafogo. O jovem, que conseguiu uma liminar na Justiça para rescindir o contrato com o clube, não acertou com o Palmeiras por ter sido reprovado nos exames médicos realizados pelo Alviverde. Com isso, é muito provável que os paulistas desistam da negociação com o atleta, que foi indicado por Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o jovem no Glorioso.
Daniel se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida em setembro e tem recuperação prevista para março. O Palmeiras teria que arcar com seus salários durante o período de inatividade. Outro motivo que pode pesar para a desistência do Verdão é a batalha judicial com o Alvinegro que ainda briga na Justiça pelos direitos do atleta.
O apoiador começou o ano como titular e se lesionou no seu melhor momento da temporada. Depois de atuar no time sub-20 do Bota, ele foi promovido ao elenco profissional em 2013 pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, agora no Palmeiras. Em 2014, ele fez 28 jogos e cinco gols.



25/12/2014 13:58:02
Sem jogar, zagueiro Dória, ex-Botafogo, pode ser emprestado para clube italiano
Jogador ainda não atuou pelo Olympique de Marselha e pode ir atuar na Lazio
O DIA
Itália - Dória deixou o Botafogo pelo sonho de atuar no futebol europeu. Mas, desde de que chegou ao Olympique de Marselha, ainda sequer atuou no Campeonato Francês. Sem moral com o técnico Marcelo Bielsa, que foi contra sua contratação, o zagueiro pode ser emprestado para Lazio.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, Dória ficaria na Lazio até o fim da temporada, com a opção de compra ao termino do acordo. Quando o zagueiro estava de saída do Botafogo, o clube italiano era um dos interessado em seu futebol, mas acabou não acertando os valores com o Glorioso. O Olympique pagou entre 8 e 10 milhões de euros pelo jogador.



25/12/2014 11:45:01
Bolatti, ex-Botafogo, admite que pode jogar Libertadores por clube argentino
Meia disse à radio La Red, da Argentina, que pode defender o Huracán na próxima temporada
O DIA
Argentina - A saída de Mario Bolatti era inevitável. O volante estava emprestado ao Alvinegro, pelo Internacional. Mas parece que o jogador não deseja permanecer atuando no Sul do Brasil e já planeja para onde irá no fim do seu contrato, em fevereiro de 2015.
"Fico feliz de que estejam falando do Huracán. Tenho um carinho muito especial por esse clube, que me deu muitas coisas. Os torcedores sempre me trataram da melhor maneira. O carinho continua e isso é muito gratificante. Agora é questão de conversar", afirmou Bolatti à Rádio La Red.
Revelado pelo Belgrano, Bolatti deixou o futebol argentino para jogar no Porto, de Portugal. Sem conseguir se adaptar ao futebol português, o meia foi emprestado ao Huracán, onde viveu o melhor momento da sua carreira, que lhe rendeu uma transferência para a Fiorentina, da Itália. Em 2011, o argentino acertou com o Internacional e novamente foi emprestado em duas oportunidades, uma para o Racing e outra para o Botafogo. No Alvinegro, Bolatti fez 46 jogos e marcou quatro gols.



5/12/2014 10:42:51
Botafogo parabeniza Jairzinho pelo seu aniversário de 70 anos
Atacante, campeão da Copa de 70, é ídolo do Alvinegro
O DIA
Rio - O dia de Natal do Botafogo começou com uma celebração. Jaizinho, o Furacão da Copa de 70, completa nesta quinta-feira, 70 anos. Pelo Facebook, o Alvinegro deixou uma mensagem de parabéns ao craque que venceu nove torneios internacionais, três nacionais e mais quatro estaduais pelo Glorioso de General Severiano.









25/12/2014 19:45:44
René sobre o reencontro com Jobson: 'Se não mudou, não serve para nada'
Novo treinador do Botafogo afirmou que não terá paciência com o atacante que trabalhou junto em 2011 no Bahia
O DIA
Rio - Recém-chegado no Botafogo, o treinador René Simões já teve que falar sobre um assunto bastante polêmico: Jobson. O atleta, de 26 anos, tem contrato com o Alvinegro até o meio de 2015. Antes mesmo de conversar com o atleta, o comandante afirmou que o atacante terá que mostrar bastante para provar que merece uma outra oportunidade.
"Ele não está encaixado no meu trabalho ainda, terá de provar que mudou. Se não mudou, comigo não resolve nada, não serve para nada. Ele terá de ter uma transformação. Vamos ver se tem capacidade para isso", afirmou em entrevista à Fox Sports.
René Simões trabalhou com Jobson em 2011, no Bahia, quando o atacante foi dispensado por atos de indisciplina. Segundo René, na época, o atacante mostrou problemas disciplinares que não vão ser tolerados no Glorioso.

"Tive uma paciência muito grande (com Jobson) no Bahia, que não teria aqui no Botafogo, porque o Botafogo não terá tempo. O Botafogo não pode perder tempo, temos que recuperar o Botafogo. O clube não tem que ser clínica de reabilitação para este ou aquele. "Ah, vou dar chance para este. Ah, vou dar chance para aquele" Não. O jogador que entrar aqui terá de ter sede e fome para que o Botafogo volte à Primeira Divisão. É isto que a torcida espera. Então, não tem essa de que faremos uma clínica, que vamos dar um apoio... Nada disso. Ou quer ou não quer. Ponto e basta", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário