sábado, 13 de dezembro de 2014

Bota News de Sábado (13/12)

13/12/2014 17:16:50
Sem técnico, Botafogo confirma que está negociando com René Simões
Após especulações, clube carioca informou contratação em nota oficial
O DIA
Rio - Depois de muito se falar em uma possível contratação de René Simões para novo técnico do Botafogo, veio a confirmação. O clube carioca informou por meio de uma nota oficial, confirmando que estaria em negociação com o futuro comandante da equipe. No conteúdo, o Alvinegro comunica que, após a assinatura do contrato, será realizada uma coletiva de imprensa de apresentação do novo treinador.
Indicado pelo Ministro do Futebol Carlos Alberto Torres, René tem experiência vitoriosa na Série B e seu salário estaria dentro das condições financeiras do clube, que passa por dificuldades.



13/12/2014 00:19:20
René Simões assume o comando do Botafogo
Diretoria do decide apostar na experiência do treinador para revelar jogadores
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - René Simões é o novo técnico do Botafogo. O martelo foi batido na tarde de ontem em uma reunião com a cúpula alvinegra. O clube só não fez o anúncio oficial pois o contrato ainda não foi assinado o que deve acontecer nos próximos dias. Pesou na escolha o fato de o treinador ter muita experiência na revelação de jogadores, demonstrada na passagem pelas seleções brasileiras de base no início da carreira e como gestor das categorias inferiores no São Paulo em 2012.
Com as receitas bloqueadas pela Justiça, o Glorisoso não tem cacife para apostar alto e René foi escolhido por não ter um alto salário. Nos últimos anos, ele trocou a prancheta pela função de gestor sem muito sucesso, como na passagem pelo Vasco. Contratado no fim de 2012, ele permaneceu poucos meses no cargo e acabou demitido no início de 2013 após desentendimento com Felipe
No mesmo ano, René retomou a carreira de técnico e assumiu o Atlético-GO. A fraca campanha no Brasileirão fez com que ele pedisse demissão antes de o clube ser rebaixado para a Série B.
Aos 61 anos, o técnico tem como maiores destaques de sua carreira a classificação da Jamaica para a Copa do Mundo de 98 e a prata na Olimpíada de Sidney, em 2000, com a Seleção feminina.
René é o único técnico que participou de competições da Fifa tanto com seleções masculinas quanto femininas, mas desde 2007 ele não consegue resultados expressivos.
Neste ano, por sinal, ele comandou a volta do Coritiba à elite do futebol brasileiro com o título da Série B. Um desafio semelhante ao que o Botafogo viverá no próximo ano. O sucesso com o time paranense resultou até em um livro escrito pelo treinador com o nome de “Do Caos ao Topo: Uma Odisseia Coxa-Branca”.




12/12/2014 16:50:34
Botafogo e Viton 44 ainda buscam acordo para renovar patrocínio
Alvinegro deve receber de empresa menos que no último ano
O DIA
Rio - A renovação de contrato entre Botafogo e a Viton 44 está estacionada. As duas partes tiveram problemas já que com o acerto com o Fluminense, o Alvinegro acabou perdendo a exclusividade. O patrocinador se assustou com o alto pedido dos Cariocas para continuar com o acorto. A empresa pretende acertar por uma valor menor que o contrato da atual temporada.
A nova proposta terá uma mudança em relação ao que ocorreu durante a temporada. A Guaraviton não terá mais exclusividade, como ocorreu em 2014. Na oportunidade, a Viton 44 estampou diversas marcas como Guaraviton, Guaravita e Carioquinha. Isso não acontecerá e outras empresas poderão entrar na camisa do Botafogo com a contraproposta que será apresentada.
A Viton 44 patrocina o Botafogo há quatro anos. Esta será a primeira vez que a empresa terá que negociar com o clube sem Maurício Assumpção na presidência. Carlos Eduardo Pereira venceu as eleições de novembro e se tornou o novo mandatário alvinegro.

11/12/2014 23:17:13
Botafogo pode ter Dagoberto e Borges em 2015
Por volante Gabriel, Raposa pode abrir mão de atacantes
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Com um orçamento limitado para reforçar o time no próximo ano, o Botafogo deve se aproveitar da valorização de Gabriel para iniciar a formação de uma equipe competitiva capaz de subir de volta para a Série A. O Cruzeiro está interessado em contratar o volante, que foi quem mais roubou bolas no Brasileirão, e, em troca, pode ceder a dupla de atacantes Borges e Dagoberto.
Se concretizada, a negociação cairia como uma luva para o Alvinegro. A prioridade da nova diretoria é justamente contratar jogadores para o setor ofensivo, que deixou muito a desejar no segundo semestre. Além disso, Wallyson, Rogério, Yuri Mamute e Zeballos não continuam no clube.
O bicampeão brasileiro tem a intenção de repor a provável saída de Lucas Silva, desejado pelo Real Madrid e Gabriel foi o nome escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira.
Mesmo com o rebaixamento do Botafogo, o jogador de 22 anos se destacou principalmente pelas roubadas de bola. Com 105 no total, ele foi o grande especialista no quesito. O Cruzeiro deseja contrar com o volante por empréstimo de duração de um ano.
Borges e Dagoberto não possuem mais a velocidade da época em que formaram dupla no São Paulo, mas seriam reforços de peso para a disputa da Segunda Divisão. O primeiro tem 34 anos e o segundo 31.
O que pode atravancar a transação é uma possível recusa dos atacantes, caso acreditem que ainda possuem mercado na Série A.
RENÊ SIMÕES MAIS PERTO
A cúpula de futebol avançou nas negociações com Renê Simões durante reunião que durou toda a tarde de ontem. Antes de fechar a negociação, entretanto, a intenção é acertar também com o novo gerente técnico para ocupar a vaga de Wilson Gottardo.
Anderson Barros, que esteve no Botafogo entre 2009 e 2012 é o favorito para assumir a função, mas não é unanimidade. Há quem defenda que o Capita Carlos Alberto Torres seja efetivado no cargo. O contrato do ex-jogador com um canal de TV seria o empecilho.



11/12/2014 17:21:39
Joel afirma que processo contra o Botafogo partiu da Receita Federal
Ex-técnico do Vasco foi especulado para assumir o Fogão
O DIA
Rio - Ex-treinador do Vasco, Joel Santana, já admitiu publicamente que gostaria de acertar com o Botafogo para a disputa da Série B em 2015. Em entrevista ao Sportv, o treinador afirmou que não tem nenhuma ação contra o clube carioca, que comandou pela última vez nos anos de 2010 e 2011.
"Eu fui cobrado pela Receita Federal, porque eu havia recebido uma certa quantia do Botafogo em salários. E a Receita Federal, claro, me cobrou os impostos devidos. Eu fui falar com os meus advogados: "Estão me cobrando isso. Mas por quê? Eu não recebi". Como eu vou cobrar imposto de uma coisa que eu não recebi? Então comunicamos que eu não recebi, não tinha que cobrar de mim. O que a Receita fez? Foi cobrar onde teria que ser cobrado. Aí, deu esse negócio de Maracanã. "Não joga, porque o Joel entrou com uma ação". Eu não entrei com nada. Eles têm que me pagar, para eu dar para o Leão comer. Não deram para o Leão comer, ele foi logo para a minha porta", afirmou.
Segundo o técnico, a informação de que estaria processando o Botafogo pode ter prejudicado o acerto entre ambas as partes.

"Eu sou uma pessoa muito conhecida. Amanhã, vão me chamar de caloteiro. Já me chamam de tanta coisa que eu não sou. E uma coisa tão séria como essa. Falaram que o Botafogo pensou em mim, mas desistiu por causa dessa ação. Então, quero dizer para a torcida do Botafogo que eu não entrei com ação contra o Botafogo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário