terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bota News de Terça (30/12)

30/12/2014 17:01:20
Botafogo quita dívida do caso Elkeson e se livra de risco de punição
Alvinegro conseguiu resolver a pendência com os chineses
O diaAndré Mourão
Rio - O Botafogo se livrou de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro de 2015. Nesta terça-feira, o clube anunciou que quitou a dívida referente ao caso Elkeson. O Alvinegro corria o risco de ser penalizado pela Fifa em função do débito.
Na transferência de Elkeson para o Guangzhou Evergrande, da China, o Botafogo não repassou o valor que é destinado ao Vitória, clube formador. O time baiano entrou na Justiça contra os chineses, que acionaram o Alvinegro.
Os chineses estabeleceram até o dia 31 para o Botafogo quitar a dívida. Agora, o Guangzhou Evergrande vai repassar o valor para o Vitória. Desta maneira, o Alvinegro não corre o risco de ser penalizado.
Confira a nota oficial
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que a dívida no valor de R$ 470 mil, referente ao caso do atleta Elkeson, foi paga e o clube alvinegro não corre mais riscos de perder pontos no próximo Campeonato Brasileiro.




30/12/2014 11:04:52
Carlos Alberto Torres decide sair do Bota: 'Senti que não tinha importância'
Capita apoiou Carlos Eduardo nas eleições e colaborava com a nova diretoria como Ministro dos Esportes do clube
O DIA
Rio - Um dos nomes fortes da nova diretoria do Botafogo, Carlos Alberto Torres decidiu que não irá mais colaborarar. O Capitão do tri, que exercia a função de Ministro dos Esportes do Glorioso e tinha como objetivo ajudar a levar a marca do clube para o exterior, revelou que resolveu não mais participar porque sentiu que não tinha mais importância nas decisões dos dirigentes e que não vinha sendo procurado para ajudar. 
"Infelizmente eu não vou continuar colaborando com o Botafogo como eu vinha fazendo. Eu vinha ajudando na campanha, mas agora as coisas tomaram outros rumos e eu senti que não era mais requisitado para ajudar e decidi sair. Quando eu senti que a minha presença não era mais requisitada, eu mesmo decidi me afastar. O Botafogo já tomou um rumo e como a minha presença não é mais necessária, decidi me afastar. Mas de qualquer maneira a hora que precisar estou à disposição”, disse em entrevista à Rádio Tupi.
Carlos Alberto fez questão de frisar que tentou ajudar como podia e inclusive revelou que nesta segunda-feira ocorreu uma reunião da diretoria da qual não foi convidado para participar: "Eu não tinha contrato e não tinha compromisso oficial com o Botafogo. Eu comuniquei ao vice de futebol Mantuano e eu senti que eles não precisavam mais da minha ajuda. Eu preciso cuidar da minha vida também. Teve uma reunião nesta segunda-feira e eu nem fui convidado, por isso, eu senti que não tinha mais importância para ajudar o Botafogo", encerrou.



29/12/2014 23:40:34
Bruno Rangel a caminho do Botafogo
Atacante pode ser o primeiro reforço para 2015
O DIA
Rio - A diretoria do Botafogo está perto de anunciar o primeiro reforço para o time que tentará retornar à Série A em 2015. As negociações com o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, estão bem encaminhadas e faltam detalhes para que sejam concluídas.
O jogador de 33 anos é carioca e tem o desejo de retornar à cidade natal, porém, exige garantias financeiras. Ele se tornou o maior artilheiro da história da Série B do Brasileiro ao marcar 31 gols em 2013 pelo time de Chapecó, com o qual tem contrato até o fim do ano que vem.
Nesta temporada, Bruno foi emprestado ao Al Arabi, do Catar, mas voltou rapidamente. No Brasileirão, marcou três gols em 20 jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário