terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vitória para Convencer!!!!

Botafogo bate o San Lorenzo e começa bem na fase de grupos da Libertadores
Ferreyra e Wallyson garantiram a vitória do Glorioso por 2 a 0
O DIA
Rio - O Botafogo iniciou a campanha na fase de grupo da Libertadores com o pé direito. O Glorioso bateu o San Lorenzo, no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Ferreyra e Wallyson. A equipe do técnico Húngaro não fez uma atuação brilhante, mas foi eficiente na construção do placar. O próximo compromisso pela competição é diante do Unión Española, no Chile, no próximo dia 26, na quarta-feira.
O JOGO
O jogo começou com um minuto de silêncio em homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, vítima do lançamento de um rojão durante manifestação no Centro do Rio. Dentro de campo, o Botafogo encontrava dificuldades para furar o bloqueio do San Lorenzo.
Depois de duas tentativas frustadas do uruguaio Lodeiro, o Glorioso fez sua torcida explodir de alegria aos 29 minutos da primeira etapa. Jorge Wagner arriscou a batida de fora de área. O goleiro argentino deu rebote. Ferreyra, esperto na jogada, só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
O San Lorenzo, escalado com três volantes, passou a se lançar mais ao ataque depois de sair atrás no placar. O Glorioso deixou de aproveitar os espaços livres por conta do número alto de erros de passes, que chegaram a deixar os botafoguenses presentes no Maracanã irritados.
Após tentar uma pressão nos minutos finais, os argentinos perderam a grande chance do primeiro tempo aos 42. Dória, que já havia falhado em um lance e contado com a sorte, deixou Correa entrar cara a cara com Jefferson, após passe de Blandi. O atacante chutou torto e mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, O San Lorenzo tentou tomar a iniciativa. No entanto, o Botafogo ampliou o marcador logo aos seis minutos. Wallyson soltou a bomba de fora de área e correu para o abraço. O gol animou o Glorioso, que passou a tomar conta da partida. Aos 13, novamente Wallyson invadiu a área, cruzou, mas o defensor cortou mandando para escanteio.
Insatisfeito com a atuação do seu time, o técnico do time argentino resolveu mexer na equipe para tentar a reação. O volante Kaliski foi sacado para entrada de Romagnoli, astro do time. Blandi deu lugar ao atacante Mauro Matos. O San Lorenzo até passou a ser mais ofensivo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Jefferson.
Nos últimos minutos do jogo, Húngaro colocou Bolatti no lugar de Wallyson para segurar a vitória. Antes da partida terminar, o Botafogo ainda teve a chance de fazer o terceiro. Henrique bateu na entrada da área para boa defesa de Torrico.



Hungaro vê Botafogo preparado para a Taça Libertadores:'Já estamos no clima'
Treinador crê que os dois jogos contra o Deportivo Quito na fase preliminar da competição dá vantagem para o Glorioso
O DIA
Rio - As duas partidas contra o Deportivo Quito-EQU, na fase preliminar da Taça Libertadores da América, deram ao Botafogo a experiência necessária para se preparar para a etapa de grupos. Em 180 minutos, O Glorioso, que não participava da competição desde 1996, pôde ter uma noção do estilo de jogo disputado no torneio.
O técnico Eduardo Hungaro garante que o fato de o time já estar hambientado no torneio pode favorecer o Botafogo, mas ressaltou o perigo da estreia na chave 2, nesta terça-feira, contra o San Lorenzo, às 20h, no Maracanã.
"Nós já estamos no clima da Libertadores, acho que estes dois jogos que fizemos podem nos dar uma vantagem sim. Observei dois jogos inteiros do San Lorenzo. É um time que joga com a agressividade que mostramos contra o Deportivo. Não acho que vão ter dificuldades neste quesito. Vai ser pegado, disputado", disse o comandante alvinegro.
O treinador, inclusive, já adiantou o time titular. O Botafogo vai a campo com Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gariel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.


Puma divulga o novo uniforme do Botafogo
Alvinegro já estreia o manto contra o San Lorenzo
O DIA
Rio - Acabou o mistério. Diferentemente dos anos anteriores, quando o manto botafoguense era apresentado no início do Campeonato Brasileiro, a Puma, fornecedora de material esportivo do Botafogo, divulgou já nesta terça-feira a nova camisa alvinegra que será utilizada na temporada de 2014.
A novidade ficou por conta da permanência do dourado em alguns detalhes do uniforme, tendo mais destaque no reserva. Durante a semana, a marca já havia divulgado "pedaços" da camisa alvinegra que estreia nesta terça-feira diante o San Lorenzo, às 20h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

A hashtag da vez no uniforme do Botafogo será '#Fui Escolhido', trecho de uma música que embala a arquibancada alvinegra. A frase segue a linha que já vinha sendo feita nas camisas do Glorioso, como: '#Tenho estrela, sou fogo' e '#Bota pra vencer', utilizados anteriormente. O novo lema foi escolhido por meio de uma votação entre os torcedores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário