terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bota News Desta Terça (18/02)

Elenco alvinegro participa de atividade, enquanto Zeballos dá voltas no campo
Paraguaio trabalhou sozinho e conversou com El Tanque. Bolívar foi a única ausência no treino desta terça no Engenhão
O DIA
Rio - O elenco do Botafogo participou normalmente no treino desta terça-feira à tarde, no campo anexo do Engenhão. O time sub-15 do clube acompanharam de perto a atividade. O intuito da diretoria alvinegra é integrar os jovens com a equipe profissional.
A principal novidade foi a presença de Pablo Zeballos. Primeiramente, o paraguaio fez um trabalho sozinho na academia do estádio. Em seguida, deu voltas no gramado. Este foi o primeiro contato do jogador de 27 anos com o elenco alvinegro em treinos. Ele conversou bastante com o argentino El Tanque Ferreyra, seu ex-companheiro no Olimpia.
Mesmo marcando presença no treinamento, Zeballos ainda tem algumas questões burocráticas para resolver. A ideia de Hungaro é que a documentação seja regularizada, para poder contar com o paraguaio no clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Bolívar foi o único desfaque da atividade. O zagueiro também não esteve em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, no último domingo. Dankler jogou no seu lugar.



Hungaro elogia o time e vai com força máxima na quinta-feira
Técnico está satisfeito com desempenho dos titulares
O DIA
Rio - Os titulares do Botafogo estão tendo um bom rendimento na temporada. Depois de poupados em alguns jogos do Carioca, eles voltaram a atuar diante do Duque de Caxias, domingo, no Raulino de Oliveira, e conquistaram a quarta vitória em cinco partidas em 2014, contando também com os jogos pela Libertadores. Com força máxima, a única derrota foi justamente na competição continental, para o Deportivo Quito, no Equador.
“Contra o Duque de Caxias, o grupo titular fez o quinto jogo, com quatro vitórias e uma derrota na altitude de Quito. Nos últimos três jogos, marcamos oito gols. Só posso estar satisfeito com o rendimento deles”, afirmou o técnico Eduardo Hungaro.
Equipe principal na quinta
No Campeonato Carioca, o time titular disputou apenas o seu segundo jogo na vitória de 2 a 1 sobre o Caxias. O anterior foi diante do Madureira, com triunfo pelo mesmo placar. Na quinta-feira, a equipe principal estará em campo novamente para enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã. Mas os reservas - que têm apenas uma vitória, além de dois empates e três derrotas na temporada - devem ser escalados no clássico diante do Fluminense, domingo.
Com a força máxima, Hungaro destacou a virada sobre o Duque de Caxias, com gols de Ferreyra e Jorge Wagner, e garantiu que os jogadores estão envolvidos com o Carioca assim como sonham em avançar na Libertadores .

“O grupo está extremamente motivado, competitivo e não enxerga diferença entre as competições. O time entendeu isso, abordou o jogo da melhor forma possível dentro das condições. Ninguém vira o jogo dessa maneira se não estiver muito motivado”, afirmou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário