sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bota News de Sexta (28/02)

Em treino tático, Eduardo Hungaro confirma os reservas contra o Macaé
Treinador mantém a estratégia de não usar os titulares no Campeonato Carioca
O DIA
Rio - Os reservas do Botafogo participaram de um treino tático, nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. Com isso, Eduardo Hungaro confirmou a equipe que vai encarar o Macaé, às 16h, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca, neste sábado.
O time vai ser o mesmo que venceu o clássico diante do Fluminense, na semana passada. Alguns titulares vão para o banco de reservas para compor o time.
"A equipe que vocês viram treinar. O botafogo é um grupo só. Também teremos três ou quatro jogadores da equipe da Libertadores no no banco", disse Hungaro.
No treinamento desta manhã, os titulares não fizeram nenhuma atividade no gramado e ficaram apenas na academia do clube. O paraguaio Zeballos, pode estrear, se conseguir superar alguns detalhes burocráticos.
O Glorioso deve ir a campo com: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato, Gegê, Daniel, Henrique.


Zagueiro uruguaio Mario Risso é anunciado oficialmente pelo Botafogo
Defensor de 26 anos é o novo jogador do Glorioso
O DIA
Rio - O zagueiro uruguaio Mario Risso foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no Engenhão como novo reforço do Botafogo. O defensor estava no Defensor, clube do seu país, e concedeu sua primeira entrevista pelo clube carioca ao lado do vice de futebol, Franscisco Fonseca.
"É com imenso prazer que o Botafogo apresenta mais um jogador para reforçar o elenco na temporada 2014. Espero que você tenha muito sucesso, Mario Risso", desejou o dirigente.
O uruguaio já está há vinte dias treinando pelo Botafogo e por conta disso já conhece o elenco alvinegro. Risso é o quarto gringo do grupo do Glorioso, além dele, Lodeiro, Bolatti e Ferreyra atuam no clube carioca.
"Sei que meus companheiros são todos muito bons. Estou muito contente pela partida de amanhã. Se entrar um tempo, vou fazer tudo da melhor maneira para que os companheiros me conheçam dentro de campo e tenham confiança. Vou deixar tudo em campo pelo Botafogo, que me deu a chance de vir para cá", disse.
Confira a ficha técnica do reforço:
Mario Risso 
Nome completo: Mario Pablo Risso Caffiro
Nascimento: 31/01/1988, em Montevidéu (URU)
Altura e Peso: 1,93m e 88kg
Clubes: Defensor (URU) e Botafogo


Botafogo aposta nas jogadas aéreas para vencer
Bolas altas são ponto forte no Glorioso
O DIA
Rio - A saída de Seedorf e Rafael Marques juntamente com a chegada dos reforços fez com que o Botafogo mudasse sua maneira de atuar. Se nas últimas temporadas o time se destacou por envolver os adversários com a bola no chão, em 2014, o jogo aéreo, buscando o grandalhão Tanque Ferreyra, se tornou a principal arma ofensiva da equipe.
A insistência na jogada começou na partida de volta contra o Deportivo Quito, na primeira fase da Libertadores, quando o Alvinegro precisava reverter a vantagem dos equatorianos. Entretanto, as bolas aéreas só começaram a dar resultado concreto no empate em 1 a 1 com a Unión Española, na quarta-feira.
Aos poucos, o atacante argentino está aprimorando a forma física e, em consequência disso, ganhando as disputas com os zagueiros.
Apesar do técnico Eduardo Hungaro não querer que seu time fique refém desta maneira de atuar, semelhante à utilizada na época de Loco Abreu, todos reconhecem que o recurso se tornou uma das características da equipe.
“Ferreyra é uma referência. Na Libertadores, vamos encontrar vários jogos duros e precisamos jogar de acordo com os adversários. Lá (no estádio Santa Laura, no Chile), as condições não eram as ideais, e o campo não permitia muito o toque de bola. Jogamos do jeito que precisava ser jogado”, explicou o lateral Edilson, autor do cruzamento para o gol de El Tanque.

Enquanto aguarda a estreia de Zeballos, para dar mais criatividade ofensiva à equipe, o Botafogo deve seguir explorando o 1,91 metro de Ferreyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário