sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bota News deste Sábado (01/02)

Hungaro deve escalar reservas do Botafogo no clássico contra o Vasco
No treino deste sábado, treinador dá mais atenção na formação considerada suplente
O DIA
Rio - O técnico Eduardo Hungaro ainda não confirmou a equipe do Botafogo que enfrentará o Vasco, neste domingo, no Maracanã, mas deixou transparecer, durante o treino deste sábado que usará uma formação reserva.
Na atividade realizada no campo anexo do Engenhão, o treinador deu mais atenção ao time considerado suplente. Os meias Gegê e Octávio receberam diversas instruções e foram orientados para jogar em velocidade para escapar da marcação.
Os volantes Bolatti e Airton, que estavam no departamento médico, treinaram normalmente na equipe reserva. Eles podem ser escalados desde o início ou entrar durante a partida. Depois do treino tático, ele exigiu bastante dos goleiros Renan e Helton Leite em jogadas de bola parada, enquanto Jéfferson realizava treinamentos à parte.
O time que enfrentará o Vasco deve ser escalado com Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano (Airton), Rodrigo Souto (Bolatti), Renato, Octávio e Gegê; Elias.




Mesmo com clássico, Botafogo mantém a cabeça na Libertadores
Hungaro ainda não definiu que time vai escalar no clássico com o Vasco
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O clima é de mistério no Botafogo para o primeiro clássico do ano, amanhã, com o Vasco. O técnico Eduardo Hungaro ainda não definiu se mandará força máxima a campo ou se poupará os titulares visando à partida de volta contra o Deportivo Quito, quarta-feira, pela primeira fase da Libertadores.
Nem mesmo os jogadores foram avisados sobre a decisão do treinador. Na atividade da manhã de sábado, deve acontecer a definição.
Mesmo após a longa viagem de volta de Quito, Jefferson garantiu que os titulares estão à disposição para entrar em campo pelo Carioca.
“Esperamos um conversa para ver quem vai jogar. Vamos entrar fortes. A viagem foi desgastante, mas todo mundo está pronto. Vamos ver o que é melhor no planejamento. O jogo de quarta-feira é importantíssimo e precisamos estar bem preparados”, disse o goleiro, mostrando que a Libertadores não sai da cabeça do grupo alvinegro em momento algum.
Bolatti naão treina
A tendência é que Hungaro poupe a maioria do time contra o Vasco. O próprio Jefferson e El Tanque Ferreira são os que têm mais chances de participar do clássico.
Totalmente envolvido com a Libertadores, Marcelo Mattos mostrou sinceridade e admitiu que prefere descansar amanhã para estar 100% para o jogo de volta contra o Deportivo Quito.
“Eu não gostaria de jogar contra o Vasco, gostaria de jogar na quarta. Estou vivendo esse jogo de quarta, para mim o mais importante é vencer essa partida. Esse dia vai resumir tudo o que fizemos em 2013. O treinador ainda não conversou com o grupo, mas tenho certeza de que quem for escalado vai buscar a vitória sobre o Vasco”, afirmou Marcelo Mattos.
Desfalque certo do Alvinegro será Bolatti. O volante argentino segue se recuperando de uma inflamação em um dos dedos do pé direito. Ontem, ele nem foi a campo.
Zagueiro uruguaio deve chegar
A diretoria alvinegra está perto de anunciar a contratação do zagueiro Mario Risso, que atuou pelo Defensor, do Uruguai, na temporada passada. O jogador uruguaio tem 26 anos e vai assinar contrato por empréstimo até o fim de 2014.
O Botafogo não gastará nada para trazer o zagueiro, porque o vínculo dele com o clube uruguaio terminou em 31 de dezembro. O grupo WDS adquiriu os direitos de Risso e vai repassar 40% ao Glorioso.
A expectativa é que o atleta chegue ao Rio na próxima semana para ser submetido a exames médicos. A contratação acena para a possível saída do zagueiro Dória no meio do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário