domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pré Clássico

Vasco x Botafogo: Clássico de titulares e reservas
Com objetivos bem diferentes na temporada, Vasco de Martín Silva e Botafogo de Elias jogam no Maraca
FABIO FALCÃO CAZES E RICARDO NAPOLITANO
Rio - Com objetivos bem diferentes no ano, Botafogo, com os reservas, e Vasco, com forca máxima, fazem neste domingo, às 19h30, no Maracanã, o primeiro clássico do Campeonato Carioca. O duelo colocará frente a frente o atacante Elias e o goleiro Martín Silva, cujas situações que vivem no momento representam exatamente o que estão passando os dois times neste início de temporada.
Artilheiro do time no Brasileiro do ano passado, ao lado de Rafael Marques com 10 gols, o jogador alvinegro quase deixou o Glorioso ao fim de 2013, mas uma reviravolta o manteve no clube. Entretanto, com a chegada do argentino El Tanque Ferreyra, Elias está tendo que provar novamente o seu potencial, assim como o próprio Botafogo.
Sob desconfiança, o técnico Eduardo Hungaro assumiu o comando com a obrigação de tornar o time competitivo sem Seedorf e Rafael Marques para conseguir avançar à fase de grupos da Libertadores. Com a derrota em Quito por 1 a 0, o Alvinegro precisa vencer o Deportivo por mais de um gol de diferença, na quarta-feira, para ficar com a vaga. Por isso, o treinador adotou total cautela e vai mandar a campo uma equipe só com reservas.
O uruguaio Martín Silva chegou para preencher um vazio no time e no coração dos vascaínos. E dois jogos foram suficientes para que se tornasse referência na Colina. Os aplausos a cada defesa e os gritos de “Ah, temos goleiro” a todo momento são ouvidos da arquibancada.
Algo que ele garante nunca ter visto na carreira. “Foi uma surpresa muito grande, mas é algo bem-vindo e que aumenta a motivação do jogador. Quero fazer por merecer o carinho e vou seguir trabalhando sério para ir bem nos jogos”, prometeu.
Em duas partidas, Martín Silva ainda não sabe o que é sofrer gol. E o jogador, que já se diz adaptado ao Rio e ao novo clube, está pronto para o primeiro clássico com a camisa do Gigante da Colina. “Quando estava no Olimpia, tive a sorte de atuar contra alguns clubes tradicionais do Brasil. Essa noção é importante para eu me preparar e consequentemente fazer boa partida”, completou.



Jóbson brinca com possível retorno ao Bota: 'Na Libertadores? Quem sabe...'
Atacante não vai mais atuar pelo Al-Ittihad e procura novo clube
O DIA
Rio - O atacante Jóbson não vai atuar mais pelo Al-Ittihad e parece já estar projetando um reencontro com o Botafogo. Após confirmar que não defende mais o clube pelo Twitter, foi também através da Rede Social que o atacante brincou com a possibilidade de jogar a Libertadores pelo clube de General Severiano.
Na publicação, o atacante brinca ao projetar o reencontro logo na competição mais importante das Américas.
Disputar a Libertadores com o Botafogo??? Que sabe??? Estamos aí!!!!#botafogo
— Jóbson (@jobson11oficial)1 fevereiro 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário