sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bota News de Sexta (14/02)

Titulares participam de atividade desta sexta, mas Hungaro não revela equipe
Técnico não dá pistas do time que vai campo no jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira
O DIA
Rio - Os jogadores reservas, que atuaram na vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, na última quinta-feira, participaram de exercícios regenerativos na academia do Engenhão, nesta sexta-feira. Já o time considerado titular, que folgou a partida, voltou aos treinos no campo anexo do estádio. Contando apenas com parte do elenco, Eduardo Hungaro não revelou o time que vai a campo no jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O treinador elaborou uma atividade com 12 jogadores em cada lado. Em um dos times, Hungaro escalou o time que vem atuando na Libertadores, além de Gegê. A outra equipe foi composta pelos reservas.
Como a equipe titular fez sua estreia na competição continental na última terça-feira, o técnico alvinegro decidiu poupá-los do jogo desta quinta. O Botafogo só volta a campo pela Libertadores no dia 24 deste mês, quando enfrenta a Unión Española, do Chile, no estádio Santa Laura, em Santiago. Portanto, é provável que Hungaro escale os titulares para o confronto deste domingo.



Eduardo Hungaro pede reposição de qualidade após saída do atacante Elias
Jogador vai se transferir para o Jiangsu Sainty
O DIA
Rio - O técnico Eduardo Húngaro comentou a possível saída do atacante Elias para o Jiangsu Sainty, da China. O comandante alvinegro garantiu que ainda não foi informado sobre a transferência, mas afirmou que caso a saída do jogador seja confirmada, espera por uma reposição de qualidade.
"Não está confirmado. Hoje (quinta-feira) não conversei com a direção. Estava com a cabeça no jogo. Se confirmada, é uma perda significativa. Espero e tenho certeza de que a direção vai suprir a possível saída desse jogador - disse o treinador", disse.
Para o ataque, o Alvinegro contratou o paraguaio Zeballos. O atleta já firmou um pré-contrato com o clube carioca, mas precisou viajar ao seu país para resolver algumas pendências.



Helton Leite comemora estreia sem levar gol: 'Foi uma oportunidade única'
Goleiro teve atuação segura em Moça Bonita
O DIA
Rio - Helton Leite teve sua primeira chance como titular do Botafogo. O terceiro goleiro foi titular da equipe reserva do Alvinegro, já que Renan foi afastado devido a má fase que vive. Na partida, o jogador teve boa atuação e não sofreu gols na vitória do Glorioso sobre o Bonsucesso, em Moça Bonita. Ao fim do jogo, o jovem agradeceu pela oportunidade.
"Foi uma chance de ouro, única. Todo goleiro tem o sonho de jogar em uma equipe grande. Estrear e não não tomar gol, foi ótimo. Faço uma avaliação positiva do jogo", afirmou.
O goleiro ainda fez muitos elogios aos dois goleiros alvinegro, Jefferson, titular de representante da seleção brasileira no clube e Renan, que não vive bom momento. Porém, Helton afirmou que pretende ser titular do clube.
"Claro que tenho esse desejo (de ser titular). É o meu objetivo desde que cheguei aqui. Jefferson é um dos melhores do Brasil, não à toa está na Seleção, mas busco o meu lugar. Espero continuar nessa briga sadia com o Renan, que também é um goleiro maravilhoso", concluiu.


Henrique comemora vitória e planeja classificação para as semifinais
Atacante diz que os planos do Alvinegro são de disputar fase final do Carioca
O DIA
Rio - Após três derrotas consecutivas, o Botafogo finalmente se reencontrou com a vitória no Carioca. Enfrentando o Bonsucesso, o Alvinegro venceu com autoridade em Moça Bonita. Responsável pelo primeiro gol da partida, o atacante Henrique afirmou que a equipe não vinha dando sorte nos últimos jogos e se sentiu aliviado com o retorno dos resultados positivos.
"Eu acho que o time vem jogando bem, mas a bola não entrava. Hoje (Quinta) deu tudo certo e conseguimos um resultado positivo. Essa vitória vai dar um mais ânimo para a gente subir na tabela. Nós nunca descartamos disputar as semifinais do Carioca", afirmou.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bonsucesso recebe o Bangu, no mesmo dia, no Teixeira de Castro, às 16 horas.


Com gols de Bolatti e Henrique, Botafogo volta a vencer no Cariocão
Alvinegro derrotou o Bonsucesso em partida em Moça Bonita
O DIA
Rio - Após três derrotas consecutivas, o Botafogo voltou voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Com sua equipe de reservas, o Alvinegro derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, em Moça Bonita e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. Com apenas oito pontos, o clube, porém, segue distante de conseguir uma vaga nas semifinais do Estadual.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bonsucesso recebe o Bangu, no mesmo dia, no Teixeira de Castro, às 16 horas.
O JOGO
Precisando vencer para sonhar ainda com uma classificação para as semifinais da Carioca, o Botafogo começou o jogo pressionando o Bonsucesso. Com 15 minutos, Alex fez bela jogada e serviu Henrique, que tocou de letra, Victor Hugo evitou em cima da linha o gol alvinegro. Logo depois, Daniel teve boa chance, mas se atrapalhou com Bolatti e a finalização foi para fora.
Porém, mesmo com o maior domínio de posse de bola, o Botafogo não conseguia criar grandes chances. A melhor oportunidade na primeira etapa aconteceu aos 39 minutos. Renato arriscou belo chute de fora da área e a bola passou raspando a meta do goleiro Lopes. No fim, o goleiro do Bonsucesso ainda foi testado em chute de Junior Cesar, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
O segundo tempo começou parecido com o Botafogo em cima. Ronny fez boa jogada, passou pela marcação, mas na hora de chutar a bola acabou subindo. De tanta insistir, o Alvinegro chegou ao seu gols aos 8 minutos. Henrique robou a bola se Luiz Otávio e foi derrubado. Na cobrança, o próprio atacante do Glorioso abriu o placar para o time de General Severiano.
Logo depois de abrir o placar, o Glorioso ampliou. Em contra-ataque, Alex Santos chutou, o goleiro deu rebote e Bolatti sofreu pênalti. O argentino foi para bola e também converteu para o clube carioca.
Com uma vantagem considerável, o clube carioca passou a se arriscar menos e a cadenciar o jogo. O resultado, que já o favorecia, foi mantido e o Alvinegro voltou a vencer no Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BONSUCESSO
Local: Moça Bonita
Árbitro: Leonardo Newley Ferreira Belota
Público presente: 582 presentes
Cartões amarelos: Daniel (BOT); Victor Hugo (BON)
Cartões vermelhos: _
Gols: Henrique 8"/2ºT (1-0); Bollati 10"/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Helton Leite, Alex, André Bahia, Dankler, Junior Cesar; Bolatti (Airton 28'/2ºT), Rodrigo Souto, Renato (Allano 38'/2ºT) e Daniel; Ronny (Gegê 30'/2ºT) e Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro

BONSUCESSO: Lopes, Victor Hugo, Da Silva, Luiz Otávio, Marlon (Rick 30'/2ºT), Alexandre, Allan, Nill e Yago, Lipe (Somália 24'/2ºT) e Wilson (Renan 17'/1ºT) - Técnico: Ricardo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário